O que é Ser uma Barbudete? Saiba como ser uma delas!

Ser uma barbudete … Tá aí uma questão que muitas mulheres, que não conhecem o termo ou que nunca demonstraram interesse nos pelos faciais, deve se perguntar com no mínimo curiosidade. Para quem não percebe de cara, tem quem ache que “barbudete” é uma mulher com barba, ou daí para baixa… Sim, minha cara, não se espante com a capacidade mental humana algumas vezes.

Enfim, mas o que de fato define uma barbudete? Seria apenas gostar muito de barbas masculinas? Da cultura que a cerca? Ou a vontade real de ter uma barba? Essa última é brincadeira, mas existem algumas características que temos certeza de que você se identifica.

Veja só o que define de fato uma barbudete… É surpreendente.

Para começar, o que é uma barbudete?

A Barbudete é bem mais do que uma garota que gosta de barbas

À curto e grosso modo, uma barbudete é simplesmente uma mulher que adora muito as barbas masculinas. Gosta dos pelos faciais bem cuidados, chamativos, e que fazem parte do charme de um homem. E essa admiração vai bem mais do que olhar de longe, de forma quase sutil, o visual dos barbudos.

A barbudete está sempre ativa entre a comunidade barbuda, seja participando na fabricação de produtos para barba, em locais onde os homens com barba, ou simplesmente acompanhando tudo o que esse mercado tem a oferecer.

É bem comum que as barbudetes também compartilhem dos mesmos traços culturais que cercam os barbudos modernos. Gostos musicais, vestimentas – devidamente adaptadas para elas -, ambientes… O que diferencia mesmo é o simples fato de que elas não possuem pelos faciais.

As características específicas das Barbudetes

Uma Barbudete é uma mulher é bem mais de atitude

As barbudetes vão muito além da definição que demos acima. Elas guardam ainda mais particularidades que deixam os barbudos inspirados a honrarem seus pelos faciais, e quem sabe até se apaixonarem… Lembre-se que os Vikings eram homens muito dedicados a suas amadas.

Vejamos o que as tornam tão especiais.

Atitude – Barbudetes possuem uma postura tão firme e decidida quanto os barbudos. Independente de outras preferências e personalidades, elas compartilham deste traço em comum. Elas são firmes em suas decisões, o senso de humor é tão interessante quanto sedutor, e mesmo os papos mais casuais são proveitosos. Com uma barbudete não se brinca nem um pouco. Na verdade, com mulher nenhuma, mas com elas menos ainda!.

Sabem tanto de barbas quanto os próprios barbudos – Os barbudos mais antigos vão se lembrar de uma situação como essa: sabe aquela mulher incrível que conhecia muito mais de futebol do que você, em uma época em que isso era quase um tabu? Pois então, o mesmo conceito se aplica às barbudetes. Elas manjam tanto quanto os barbudos de produtos para barba, estilos que combinam com tipos específicos de rosto,

Sempre incentivam os homens a terem barba – De histórias inspiradoras a situações engraçadas, as barbudetes sempre buscam ver os homens exibindo seus traços mais naturais. Para elas, não tem tempo ruim nesse quesito: elas mostram todos os argumentos plausíveis para que seus amigos mais próximos deixem os pelos faciais crescerem. Mesmo aqueles que parecem não ter um visual expressivo podem ter seus olhos bem abertos pelas atitudes das barbudetes.

Estão sempre de olho nas novidades – Falando assim parece até que são fãs roxas das barbas, não é? Mas não é bem assim. As barbudetes, como dissemos, são tão ativas a respeito dos produtos para barba quanto os próprios barbudos. E por vezes, são elas a trazerem as novidades para o mercado.

A importância da Barbudete para os barbudos

A Barbudete tem um papel importante entre os barbudos

Mais do que uma “musa” para os barbudos, e fãs incondicionais das barbas, as barbudetes possuem um outro papel tão importante quanto o visual em si. Seguindo as tendências atuais, as barbudetes se preocupam com os barbudos além dos pelos faciais em si.

Elas incentivam os barbudos a serem homens melhores como um todo, o que é de fato essencial: mais do que uma barba top, a maneira como você lida com as pessoas, e com a vida como o todo, é tão interessante quanto.

Esse papel não se limita apenas a algum tipo de incentivo pessoal, ou a amigos e pessoas queridas próximas. Muitas barbudetes estão bem ativas em barbearias, especializando-se nos cuidados com os pelos faciais.

pomada suavecita

Outras, mais engajadas no aspecto ideológico dos pelos faciais, ajudam e incentivam os homens a participarem de campanhas como o Novembro Azul, por exemplo. Aqui, algumas entram na brincadeira mesmo e aproveitam a oportunidade para utilizar algumas fake beards, só para mostrar a importância da campanha. Ou para se divertir mesmo.

O que importa aqui é que as barbudetes possuem um papel de suma importância para os barbudos. São o sopro de vida para mostrar o quanto os pelos faciais são interessantes e cheios de potencial para os homens.

Como ser uma barbudete?

Quer saber o que precisa para ser Barbudete?

Olha, não tem uma regra, ou uma série de requisitos necessários para ser uma barbudete. Gostar dos pelos faciais e se importar com eles é o suficiente para começar a se enveredar por esse universo tão interessante e profundo.

E fique tranquila: você não precisa necessariamente se identificar com as características que mencionamos antes, isso não significa que você não seja barbudete. Esses traço ajudam bastante a mostrar como é o geral, mas assim como existem diversos tipos de barbudos, existem diversos tipos de barbudete.

Assim como qualquer particularidade cultural, qualquer uma que se interesse por barbas e pesquise a fundo sobre figuras históricas, estilos e afins, aos poucos vira uma barbudete. O importante, independente do quanto sabe ou vai saber, é que se interesse pelas barbas.

E para os barbudos, aqui vai um aviso bem importante: as barbudetes são bem importantes em nossas vidas, mas elas estão longe de serem coadjuvantes quando se trata de mostrar seus pelos faciais. Trate-as com respeito e igualdade, e suas vidas serão ainda mais interessantes.

Um exemplo a ser seguido – Alessandra Alkmim

Alessandra Alkmim - barbudete

Esta é nossa homenagem a uma barbudete de respeito. A Alessandra é administradora de uma das maiores comunidades de barbudos e barbudetes no Facebook. Ela gosta tanto de barbas e dos barbudos que já virou uma queridinha aqui da Beard e desejamos que muito mais mulheres se espelhem na “Ale” para inspirarem outros homens a não fazerem a barba e se tornarem barbudos estilosos!

Agora que você sabe o que é ser uma barbudete, que tal compartilhar com suas amigas e com os amigos barbudos? Aposto que ainda tem alguns que não conhecem esse termo. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *