8 Aliens Barbudos e Cabeludos que você deveria conhecer

À essa altura, todo fã de Sci-Fi já sabe que o lendário Obi-Wan Kenobi receberá o seu próprio filme. O longa, ainda em pré-produção, deve contar o exílio do Jedi em Tatooine, entre os episódios III e IV. É a oportunidade de conhecer um período interessante de um dos barbudos em Star Wars mais interessantes. Mas Ben Kenobi não é o único entre os aliens barbudos e cabeludos por aqui.

Com um universo ainda bem rico a se explorar, os barbudos em Star Wars, e além, pouco a pouco entram nos gostos do público novamente, o que é uma oportunidade única para os nerds barbudos de se mostrarem ainda mais conhecedores dos mistérios da Força… Sem serem chatos, obviamente.

E por falar nessa combinação entre a cultura pop e nossos cuidados pessoais, e até pensar um pouco nas possibilidades que o vindouro filme do Obi-Wan pode oferecer, vamos apresentar algumas raças desta Galáxia que partilham desta mesma dádiva do “Senhor Ben”.

Vejamos alguns bons exemplos de Aliens Barbudos e cabeludos pelos universos.

Aliens barbudos e cabeludos para todos os gostos

Yarkora

Os homens-camelo Yarkora são um dos exemplos bizarros de Barbudos em Star Wars

Os Yarkora apareceram uma única vez na Trilogia Clássica, dentro do palácio de Jabba The Hutt. São uma raça enorme, com aparência similar a de camelos, com vários estômagos, e um apetite de acordo.

Sim, jovem, se você não é um fã assíduo da saga de George Lucas, provavelmente você passou despercebido pelo “homem-camelo”. Mas para os colecionadores de Action Figures, lá nos anos 70 e 80, um membro desta raça era um artigo raro e valioso para a coleção, talvez o fato dele ter um bigodão difícil de fazer seja um dos motivos. Imagina o tanto de cera para bigodes que seria usado para manter este estilo? rsrs

Dug

Sebulba é um Dug, é um dos Barbudos em Star Wars

Você lembra dessa estranha raça do Episódio I: A Ameaça Fantasma, em que ele é o adversário do pequeno Anakin na corrida de Pods, o imbatível Sebulba. Os Dugs são uma diminuta raça de mecânicos e pilotos, com uma alta inteligência, somado a um comportamento ardiloso.

De todos os “barbudos em Star Wars”, os dugs são os menos expressivos, com pequenas protuberâncias de peles que lembram um bigode comprido e caído. Mas não é preciso se espelhar em suas atitudes: eles são uns safados, sem perdão.

Você percebeu que eles usam um tipo de Presilha de barba? Se quiser algo no seu estilo para enfeitar a sua, é só clicar aqui.

Ugnaught

Os mecânicos Ugnaught são uma raça de Barbudos em Star Wars

Estes são os verdadeiros zeladores do universo de Star Wars. A proficiência desta raça, acostumada aos rigores de planetas como Bespin, está nas manutenções e reparos em geral. Sua aparência é remete a pequenos “porquinhos”, com um focinho achatado, pele bem enrugada como se estivessem bem cansados, e costeletas bem chamativas.

Com uma barba grisalha e desgrenhada, é quase um atestado de que mecânicos são todos assim, o que está bem longe de ser verdade… Ainda assim, os Ugnaught são bem bacanas de ver.

Bothan

Os Bothan são espiões estilosos entre os Barbudos em Star Wars

Esta é uma das raças de barbudos em Star Wars mais icônicas. Mesmo que tenham aparecido pouco na história, foram os espiões Bothan que ajudaram a Aliança Rebelde a buscar parte dos planos da Segunda Estrela da Morte, sendo melhor explorados nos livros do autor Timothy Zahn.

Os Bothan são culturalmente conhecidos como espiões e agentes secretos. São habilidosos para conseguir informações, e ao contrário de grupos como os Mandalorianos, os Bothan buscam, com estas atividades, atingir a verdadeira justiça.

Com suas barbas bem feitas, combinadas com as costeletas, os Bothan são um dos grandes exemplos de barbudos na Galáxia. Para um nerd que acredita na justiça, não tem referência melhor.

Wookie

Os Wookies são os Barbudos em Star Wars mais "emblemáticos"

“wrooooooogh”

Não tenho ideia alguma se a onomatopeia acima exemplifica uma das falas mais comuns desta raça. Mas o fato é que os Wookies, espécie na qual pertence o Chewbacca, conseguem ser muito bem expressivos apenas com esse tipo de comunicação.

Os Wookies são uma raça de costumes tribais, e muito ligados entre si. Antes de perderem seu planeta natal, Kashyyyk, para o Império, eram guerreiros ferozes, que viviam em perfeita harmonia com a natureza e a tecnologia.

Os Wookies são barbas e pelos para todos os lados, verdadeiros “homens barba”. Imagine o tanto de shampoo para barba e cabelo que eles usariam? 😉 E aqui tem uma curiosidade bem interessante: essa raça enorme do tipo de aliens barbudos e cabeludos foi inspirada no cachorro de George Lucas. Isso mesmo, os gigantescos e ferozes guerreiros foram inspirados no simpático chiuaua de George Lucas lá nos anos 70 e 80. 

Bóris, O Animal

Bóris o Anima é um dos Aliens Barbudos mais badass e burros que já apareceram no cinema

Não chame-o desse jeito se não quiser acabar com um inseto asqueroso no pescoço. O vilão de MIB: Homens de Preto 3 é um criminoso que há muito tempo foi preso na Lua, e decidiu se vingar do Agente K não no presente, mas no passado.

Bóris, apesar de um alien enorme e perigoso, tem uma forma humana que lembra aqueles vilões dos anos 60, com um visual motoqueiro canastrão, de cabelo grande e um cavanhaque mal feito. Você não precisa seguir os maus cuidados do Animal, mas pode aproveitar bem o visual estiloso do vilão.

O Predador

Entre os Aliens Barbudos e cabeludos, ninguém supera o Predador

De todos os aliens barbudos e cabeludos que se tem notícia, não tem nenhum mais estiloso do que o Predador. Tá certo que eles não possuem barba por conta daquele visual bizarro com a cara literalmente aberta, mas não tem estilo mais interessante do que um alien em uma armadura hi-tech e com uns dreads top.

O Predador é uma figura icônica não apenas entre os aliens barbudos e cabeludos, mas na cultura pop como um todo. E nessas horas pode até ser bom não ser um grande guerreiro, para não topar com ele por aí. Afinal, o Predador só caça os mais fortes.

Os Aliens de Distrito 9

Os Aliens Barbudos de Distrito 9 são tão variados quanto os humanos

O filme Distrito 9 já é um filme curioso por si só, apenas pela ideia da trama envolvendo aliens ilhados com sua nave em uma região isolada de Johanesburgo. Mas o visual deles é que chama atenção: apesar de enormes e assustadores de primeira vista, eles possuem tantas barbas e cabelos quanto os humanos!

Sim, barbas e cabelos literalmente de outros mundos… Os Aliens de Distrito 9 tem uma das ideias mais geniais do cinema nos últimos anos.

Existem ainda outras tantas raças de aliens barbudos e cabeludos pela galáxia a fora. Lembre-se que existe toda uma enorme Galáxia para ser explorada, com muitas, mas muitas espécies a se conhecer. Quem sabe, com estes novos filmes incluindo o de Obi-Wan, vejamos mais dessas raças? Ou neste novo Universo Expandido? Não deixe acompanhar as novidades, jovem. Até a Próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

[ninja_forms id=5]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *