Como montar uma caixa de padrinho de casamento

Ser padrinho é uma honra para muitos barbudos. É aquela prova de que seu amigo ou amiga o deseja como uma parte muito importante nesta nova fase de vida. É realmente reconfortante… Até chegar a hora de presentear seu amigo com uma caixa de padrinho de casamento. A menos que você seja bom de presentes, fica aquela sensação de alerta no ar: e agora?

Escolher um presente nestes momentos é sim um baita desafio. Só o fato de você considerar não apenas as características do cara que vai te dar uma força em um momento tão importante, como a própria ocasião em si, já deixa os barbudos escolhidos com aquela apreensão.

São perguntas meio complicadas de responder, mas estamos prontos para elas, jovem. Esqueça aquela lembrancinha engraçada que só vai ter utilidade por cinco minutos. Ou algo ultra elaborado que no fim não vai ajudar o seu padrinho a ficar mais tranquilo.

Na verdade, a melhor forma de montar uma boa caixa de padrinho é oferecendo algo que mostre a ele o quanto você está atento aos detalhes, tanto quanto ele está com você (ou se espera que está, tem amigos zoeiros para tudo).

Para montar a caixa de padrinho de casamento, saiba o que ele precisa. De fato.

A Caixa de padrinho de casamento precisa seguir uma série de cuidados

Esta é uma das questões mais comuns quando se envolver o presente a padrinhos. Existe toda uma tradição nesses pequenos mimos tanto aos padrinhos como as madrinhas, já que é uma ocasião bem especial para aquele círculo de amigos juntos faz alguns anos.

Fiz aquela brincadeira com as lembrancinhas, mas é algo a se lembrar de verdade. Esta é uma nova fase para os dois, um momento em que é preciso literalmente organizar muita coisa do zero. E nós sabemos o quão difícil é organizar tanta coisa, caso sigam todas as formalidades do casamento: a nova casa, a cerimônia e festa de casamento, a lua de mel…

Nessas horas, os padrinhos e madrinhas ajudam muito. O chá de cozinha é um dos melhores exemplos, já que eles preparam tudo pensando no casal, inclusive em uma série de presentes que quebram um galho neste momento importante.

Então, não saia escolhendo qualquer coisa que ache legal. Pense nos seus amigos, e como você pode dar a eles tanto destaque quanto você e sua amada nessas horas. Vamos para alguns exemplos interessantes.

  • Temáticas – Os padrinhos podem ser bem variados em gostos e estilos. Mas é bem comum que em nossa roda de amigos exista algo em comum, de um local onde se conheceram até algo mais específico, como os nerds, por exemplo. Ao montar sua caixa de padrinho, leve essas referências internas em conta.
  • Particularidades – Vá onde nenhum outro casal foi para presentear seus padrinhos, jovem! Piadinhas internas, formas engraçadas de mostrar o seu apreço pelos padrinhos, entre outros detalhes, só mostram o quanto você não escolheu os padrinhos a toa.
  • Os Trajes – A caixa de padrinhos também conta com seus itens indispensáveis, e isso diz respeito aos trajes. Não exatamente os ternos de casamento, já que isto é responsabilidade deles, mas sim algumas peças especiais podem dar ao grupo um ar de nobreza, vamos dizer assim.

Montando a Caixa de Padrinho de Casamento

Aprenda a montar uma Caixa de padrinho de casamento

Agora que você sacou a importância de um presente desse tipo, e como você pode se inspirar para utilizá-lo, separamos algumas ideias de itens para integrar a caixa de padrinho de casamento. Eles vão facilitar bastante a sua vida, principalmente se você os fizer por conta própria. Mas já já chegamos nessa parte.

Os itens para os padrinhos especiais

A Caixa de padrinho de casamento também não pode faltar produtos para barba

Kits de Barba  –  Este pode ser o item perfeito para os padrinhos barbudos, para que eles alinhem seus pelos faciais de qualquer tamanho e estilo junto com os seus próprios. Neste kit, pode-se incluir balms, óleo para barba, shampoos e outros itens que vão deixar o visual dos padrinhos no jeito antes, durante e depois da cerimônia.

A Caixa de padrinho de casamento não pode deixar de ter um kit de suspensório

Kit de Suspensórios – Tá aí um kit específico para o casamento. Seja os suspensórios para os adultos ou para as crianças, o kit de suspensórios é essencial para deixar todo mundo bem alinhado. Ele geralmente inclui não apenas o suspensório em si, mas as gravatas que vão junto ao terno. Escolha com sabedoria, principalmente escutando sua amada e o que ela deseja para suas madrinhas.

Símbolos especiaisAnéis, pulseiras, gravatas, e quaisquer outros tipos de acessórios vão complementar muito bem a caixa de padrinhos de casamento. Pense que você pode criar uma verdadeira irmandade entre seus padrinhos. E padrinhos barbudos ficaria ainda mais foda.

DIY sua caixa de padrinho de casamento

Monte sua Caixa de padrinho de casamento você mesmo

Seguindo a ideia de que você irá mandar os seus convites e a caixa tanto para os padrinhos como para madrinhas, considere detalhes como as cores, a temática como falamos anteriormente, e como irá organizar os seus presentes.

Quanto às cores, o ideal é que siga a própria temática do casamento: sugestões de tons mais sóbrios, sejam eles claros ou escuros, ou ainda combinando ambos, é a melhor forma de atender os dois gêneros sem pender para nenhum dos lados. O casal pode, ainda, escolher suas cores favoritas, direcionando para as caixas de acordo.

Uma dica que podemos sugerir, para deixar essa caixa ainda mais interessante, é colocar pequenas pistas do que pode vir dentro: frases, charadas, até charges se achar pertinentes. Quando é possível contar uma história tão rica em tão pouco, os padrinhos reconhecem o seu respeito e admiração por eles.

óculos de sol para caixa de padrinho

O toque de mestre fica na organização dentro da caixa. Nada de desleixo na hora de colocar cada item em seu devido lugar. Todos estes “mimos”, combinados àquele convite que só os padrinhos vão receber, tornam sua cerimônia de casamento ainda mais especial.

Curtiu a ideia de uma caixa de padrinho de casamento temática e voltada para os barbudos e não-barbudos, jovem? Então não deixe de compartilhá-la com seus amigos nas redes sociais! Se você ainda não é o noivo em questão, certamente a ideia vai atrair os casais interessados. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

[ninja_forms id=5]


Comments

  1. Leila

    Pensei que neste blog encontraria alguma opção diferente p/ presentear os padrinhos. Porém, as ideias mencionadas são as mais comuns possíveis!!! E p/ madrinha (que é mais difícil) não havia nenhuma.
    Estou procurando opções, principalmente pq as madrinhas não usarão adereços como brincos, colares…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *