SobreBarba: Produtos para Barbudos [ESPECIAL-MARCAS]

SobreBarba: Produtos para Barbudos [ESPECIAL-MARCAS]

Todo segmento tem o seu precursor, os primeiros desbravadores que decidem explorar um mercado até então improvável e desconhecido. E existem sempre aquelas dúvidas sobre a realidade e a possibilidade delas darem certo. Quando se trata de produtos para barba aqui no Brasil, a pioneira foi a Sobrebarba, e é dela que vamos falar hoje.

Toda essa pompa que falamos não é à toa. A Sobrebarba é uma das marcas mais prestigiadas do mercado, e também uma das mais antigas no segmento aqui no Brasil. E claro que vamos mostrar todos os detalhes, para que os barbudos adicionem a opção em seu acervo de produtos para os pelos faciais.

Como surgiu a sobrebarba?

A sobrebarba é a pioneira em produtos para barba

Falando da forma acima, parece que eles existem no mercado brasileiro muito antes das barbas voltarem a ter a popularidade dos dias atuais. As marcas estrangeiras estão faz um bom tempo, mas a Sobrebarba começou sua iniciativa pioneira em 2015.

No ano anterior, seus fundadores, os publicitários Samuel Tonin e Fernanda Kawazoe, fizeram uma pesquisa apurada do mercado de barbas, que ainda engatinhava no Brasil. Eles constataram que, não apenas os produtos estrangeiros eram bem caros, e isso não só por conta dos valores de importação, mas a quantidade de barbudos que desistiam da barba por conta deste e outros fatores era enorme.

Mas não foi como eles vissem uma oportunidade de ouro logo de cara. Ainda em 2014, Samuel e Fernanda fizeram várias pesquisas e testes com amigos barbudos, e pessoas próximas de confiança para testarem seus possíveis produtos.

Ao todo, sua fan page inicial recebeu mais de 20 mil visitantes, todos interessados num possível investimento local de produtos para barba. Os testes, inclusive, foram feitos justamente com voluntários interessados.

O interessante nessa história é que todo o processo de testes e feedback sempre foi reportado pelos fundadores da Sobrebarba em suas redes sociais. E essa transparência, antes mesmo de dar o pontapé inicial no negócio, foi o fator que iniciou com tanto sucesso a venda de produtos da linha Sobrebarba.

A linha foi oficialmente lançada em 2015, e em quase 2 anos seu pioneirismo continua gerando cada vez mais frutos.

Os Produtos da Sobrebarba

A sobrebarba tem duas linhas bem conhecidas de produtos para barba

Vamos conhecer os produtos da sobrebarba. Alguns podem achar que, por serem pioneiros, seu acervo ainda é pequeno. Mas acredite, jovem, suas duas linhas – Light My Fire e Jungle Boogie – são boas e versáteis o bastante para que possa escolher sem dúvidas.

Vejamos os produtos em si.

Shampoo para Barba – Cuidam não apenas das barbas, como também da pele do rosto abaixo dos pelos faciais. A versão Light My Fire é um pouco mais refinado, direcionado para os barbudos que gostam de classe; já o Jungle Boogie é perfeito para os barbudos que estão começando os seus cuidados agora.

Condicionador de Barba – A sobrebarba foi uma das primeiras marcas de produtos para barba brasileiras a investirem em condicionadores para os pelos faciais. O produto é bem direcionado para finalizar os cuidados realizados com o shampoo, e as linhas oferecidas atualmente complementam os cuidados iniciais.

A linha jungle boogie da sobrebarba é perfeita para barbudos iniciantes

Balm de Barba – Para quem não precisa dos condicionadores, os balms para barba da Sobrebarba são bem interessantes, e atualmente um dos melhores do mercado. Ambas as linhas deixam o rosto refrescante, muito em parte pelos componentes disponíveis no balm.

Óleo de Barba – Seguindo a mesma proposta dos demais produtos, os óleos para barba da Sobrebarba são indicações perfeitas para os barbudos com estilos mais cheios e longos, facilitando o pentear. Aqui, as linhas Light my Fire e Jungle Boogie ganham ainda mais relevância, pois suas características se tornam ainda mais evidentes.

Modelador de Barba – Por essa você não esperava, não é? Apesar de existirem ceras e pomadas para bigode, os modeladores são aplicáveis para toda a barba. Sua textura leve não afeta os cuidados regulares com os pelos faciais, e eles também são parte das linhas disponíveis atualmente..

 

As características de destaque

A transparência com o público é o diferencial da sobrebarba

A Sobrebarba, desde antes de seu lançamento de produtos, já se destacava justamente por mostrar todo o processo de fabricação, buscando o feedback de seus clientes e possíveis compradores, para quem entreguem sempre os melhores produtos.

O resultado é que, não apenas todos os consumidores recebem os componentes que desejam para seus pelos faciais, como permitem aos idealizadores da Sobrebarba trabalharem ideias e temáticas que não seriam possíveis em outras marcas estrangeiras.

As linhas Light My Fire e Jungle Boogie são justamente a exemplificação do que falamos até aqui. As linhas, que possuem suas próprias versões dos produtos mencionados acima, se adéquam às necessidades muito específicas dos barbudos, e até criam uma pequena “rivalidade” entre os usuários de uma linha ou de outra.

Isso sem contar as temáticas especiais, como o shampoo para barba branca chamado Noel.. O que não falta nesta linha é personalidade, construída da forma que muitos consumidores desejam, com aquela participação ativa. E esta é uma das melhores maneiras de conquistar seu público.

Por que comprar produtos Sobrebarba?

Que tal comprar na sobrebarba?

Personalidade e intimidade com o público são as características que definem a sua compra de produtos Sobrebarba aqui na Beard. Nossa loja pensa sempre em oferecer o melhor para todos os barbudos e estamos sempre  abertos para receber o feedback do público, negativo ou positivo. Só pela segurança de que você será ouvido é o suficiente para garantir uma compra tranquila.

Então jovem, agora que já conhece a Sobrebarba a fundo, que tal dar uma olhada? Garanto que suas opções para cuidar da barba ficarão muito mais interessantes, e de acordo com suas necessidades sem enrolação. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *