Conheça as 6 barbas coloridas para inovar no carnaval

O carnaval tá coladinho na sua porta, e nada mais natural do que inovar nas fantasias, certo? Nós inclusive já demos várias ideias de fantasias, para os barbudos que gostam de usar os pelos faciais como a base para montar toda a sorte de visuais. Mas e a própria barba? Será que elas mesmas não podem ser usadas como fantasia? Podem, mas vamos um pouco mais além: que tal barbas coloridas?

Barbas coloridas ainda são uma novidade curiosa, seja dentro ou fora do carnaval. Apesar de fazer todo sentido estilístico – é uma época de inovar sem pudor, no fim das contas -, são poucos os barbudos que se arriscam a tentar por essas terras. Mas como já mostramos em uma outra oportunidade, trata-se de uma ideia ousada, e muito boa de se tentar.

E vamos te mostrar 10 bons exemplos para os barbudos que desejam explorar as barbas coloridas para inovar neste carnaval. Você vai ver como é tranquilo, e de certa forma divertido.

Barbas coloridas e ideias geniais… ou malucas

1. Bandeira nacional… ou de outras nações

As barbas coloridas podem ser parte da bandeira nacional

Por que não mostrar um pouco de patriotismo nesse carnaval? Pintar a barba com algumas das cores da bandeira brasileira,ou todas elas, não é nenhum desrespeito (e não vamos entrar no campo político aqui, viu?).

Mas caso você não tenha tanto amor a pátria assim, você pode pensar em outras bandeiras por aí como referências para sua barba colorida. Quer uma dica prática e fácil de pintar? Pense em bandeiras como Itália, Bélgica, Irlanda e outras com aquele formato, fica bem fácil de colocar na barba.

2. O “Fado”

As barbas coloridas de fado são bem interessantes no carnaval

Ou fada masculina, já que não tem um nome masculino para a criatura mágica. E antes que você fique de mimimi, o leprechaun do folclore irlandês pode ser um bom exemplo de fada masculina. Inclusive aquele da série Deuses Americanos, mas enfim, isso é outro papo…

Você pode colorir sua barba de forma que fique mais em destaque com a ideia de se fantasiar como uma criatura mágica no carnaval. A ideia de fadas é  só por conta do glitter, mas as possibilidades são muitas.

Quer um exemplo mais louco? Que tal o Fil, da animação do Hércules da Disney? Pinte o seu cavanhaque de laranja bem exagerado, vista a fantasia de sátiro, e pule o carnaval! Só toma cuidado com os cascos nos pés…

3. Neons

Explore os neons com as barbas coloridas

É o mais simples e direto a se buscar quando se trata de barbas coloridas. Escolha sua cor preferida, adicione um tom metálico e brilhante, e curta o carnaval por aí. Só com uma barba colorida assim, e as roupas que você usa para ir na padaria, são suficientes como seu traje de folia.

Mas quem disse que não se pode ir além? Que tal adicionar aquela roupa florida para uma barba de neon azul, verde ou amarela? Ou então uma fantasia de pirata para combinar com os tons mais intensos de vermelho ou laranja? É carnaval, homem, invista na loucura!

4. As cores da sua escola de samba

As barbas coloridas do carnaval podem muito bem escolher sua escola de samba

Troque o título pelas cores do seu bloco de carnaval preferido, ou clube de futebol, ou ainda um dos bois da Festa de Parintins, caso você vá para lá. Afinal de contas, nem todos os estados brasileiros possuem escolas de samba com uma tradição tão forte quanto o eixo Rio-São Paulo.

Seguindo a mesma ideia das cores de uma bandeira de país, cada escola de samba e afins possuem as cores que o representam. Um torcedor da Portela, por exemplo, pode misturar o branco e o azul na barba cheia, enquanto branco e vermelho quadriculados será uma forma exótica de exaltar a Vai-Vai.

Ou ainda, para quebrar um pouco o padrão, você pode pintar a barba toda de azul, com alguns pontinhos brancos para não deixar o amor pelo Cruzeiro de lado nesses momentos. Os escudos, mascotes e outros detalhes que formam a identidade desses grupos estão aí, jovem. É só usar bem.

5. O Zumbi de Barba Colorida

Por que não investir num zumbi maluco com as barbas coloridas

Essa não só cai bem no carnaval, como pode criar todo um background para se aproveitar no momento. Imagine que o mundo acabou numa praga zumbi, e você foi o desafortunado que se juntou a corja zumbi depois de uma mordida. É assim que você pode se fantasiar no carnaval, adotando a maquiagem do morto-vivo, e pintando a barba da cor da hora de sua “morte”.

Achou louco? Pois é, a criatividade pira aqui nessas horas. Mas essa é a vantagem do carnaval: você pode criar o que quiser para curtir o bloco. No fim das contas, as fantasias são uma forma de expressar sua diversão com o momento.

6. É freestyle!

Glitter é o suficiente para barbas coloridas no carnaval

Por que se prender a um conceito? Por que não pintar a barba da cor que quiser, com o glitter que quiser, combinar com a roupa, a fantasia e o penteado que quiser, e sair por aí de uma vez? Por que essa necessidade de trazer toda uma ideia por trás? Você gosta da barba colorida, certo? Então pinte e saia por aí de uma vez!

Os questionamentos acima não são a toa. Eu sei que nem todas as ideias vão funcionar para todos os barbudos, seja por que eles não querem mesmo, ou por que acham que não vão combinar, e mesmo assim gostam do fato de que podem inovar bem com as barbas de várias cores.

Se é esse o caso, pinte e seja feliz! O carnaval possui vários dias, logo existem várias oportunidades de trazer estilos diferentes, e com conceitos também. Afinal, mesmo que você só coloque uma cor berrante na barba sem nenhum propósito por trás, ainda assim está seguindo uma ideia – ainda que seja só de anarquia.

Gostou das ideias, jovem? Então compartilhe com seus amigos que desejam umas barbas coloridas, mas ainda estão em dúvidas sobre a forma de aplicar. O carnaval já tá chegando aí, então nada mais justo do que explorar as possibilidades. Até a próxima, e boa folia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *