7 famosas barbas e Bigodes do Guinness World Records

7 famosas barbas e Bigodes do Guinness World Records

O Guinness World Records tem uma relação bem curiosa com seu público. No dia a dia, pouca gente realmente olha a fundo os recordes e marcos que ele registra, até o nome de um conhecido entrar para o grande catálogo com uma meta inesperada a ser alcançada. Alguns são bem interessantes, outros surpreendentes e muitos bizarros. Com as barbas não seriam diferentes, e elas entram nas três categorias!

Alguns desses recordistas de barbas já passaram por aqui como figuras não apenas de respeito e curiosidade, como até de recuperação. Se você ainda não viu, calma que vamos prestar as devidas homenagens e referências.

E claro, vamos mostrar mais alguns desses recordistas do Guinness Wolrd Records, com a categoria de barba que eu tenho certeza que ninguém esperava.

Quem são os barbudos a serem registrados eternamente no Guinness World Records?

Eles são o ápice das conquistas relacionadas aos pelos faciais. Seja pela qualidade nos cuidados, pelo tamanho da barba, ou ainda por alguns recordes bem fora da curva. Talvez você não vá se inspirar diretamente, mas uma coisa certa: as possibilidades que a barba podem oferecer são mais possíveis do que pensa.

Vejamos quem são esses recordistas.

Ram Singh Chauhan

Conheça os recordistas barbudos do Guinness World Records

Recorde: maior bigode do mundo

Falar sobre bigode de respeito sem mencionar Ram Singh é uma sacanagem. Se você acha que seu bigode é grande, ou que os bigodes de caras como Salvador Dalí são, é porque ainda não tinha visto a extensão que o visual de Ram Singh Chauhan.

O cara entrou no Guinness World Records com 14 pés de bigode. Isso, convertendo para nossas medidas, dá mais ou menos uns 4 metros e pouco de comprimento. O bigode de Ram Singh é tão importante e imponente, que inclusive chegou a acalmar os ânimos em suas apresentações na fronteira entre Índia e Paquistão.

Surrey Sarwan Singh

A barba mais lendária do Guinness World Records

Recorde: a barba mais longa do mundo

Surrey tem apenas não o recorde de barba mais comprida do mundo, como também o de ser o mais velho com o título. Surrey tem seus mais de 60 anos, e além de ter uma saúde bem acima da média para sua idade, ostenta seus mais de 2 metros de barba sem nenhum receio.

Na época em que havia entrada para o livro, em 2010, sua barba ainda estava chegando aos 2 metros, estando aproximadamente com 1,8 m. Ao longo dos últimos anos ela só cresceu ainda mais, e é um dos grandes feitos de Surrey!

Harnaam Kaur

Harnaam no Guinness World Records

Recorde: mulher mais jovem com barba

Essa já contamos a história por aqui. Harnaam foi de uma infância difícil com a presença de pelos faciais até a completa aceitação do visual e a mudança na autoestima. Além de ser uma inspiração para muitas jovens na Inglaterra, ela entrou no guinness como a mulher mais jovem a estar com barba, com 282 dias.

E não é qualquer estilo não, jovem. Ela se inspira bastante em visuais cheios e modernos, combinando a seu estilo de moda mais tradicional do oriente médio. Dá uma olhadinha completa em sua história para saber o quanto sua presença é importante.

Karl Heinz Hille

O grande campeão barbudo no Guinness World Records

Recorde: maior número de vitórias no campeonato mundial de barbas

Toda competição tem seu invicto, e se não tem um dia vai ter. No campeonato de mundial de barbas, sim ele existe, o detentor dessa conquista é Karl Heinz Hille. Em 2011, na competição realizada Trondheim, na Noruega, Karl conquistava o seu oitavo título, e uma marca para ficar registrada na história para sempre.

Esses títulos seguidos foram todos na mesma categoria, a de maior e melhor barba, a de imperial partial beard, que combina um toque mais clássico aos estilos que tem mais destaque nas maçãs do rosto. Pela foto você já deve ter uma  ideia da barba bem feita, não é?

Kapil Gehlot

Um dos recordes com barba mais bizarros do Guinness World Records

Recorde: veículo mais pesado puxado por uma barba

Lembra que falei sobre os títulos bizarros? Então, Kapil entrou para o Guinness World Records com um desses. Em 2012, na Índia, o cara simplesmente amarrou um carro de 2,2 toneladas na barba, e depois puxou com ela. Isso aí, ele nem teve o esforços da mão pra isso a não se equilibrar.

Acha que é loucura? Também acho, mas Kapil Gehlot não o fez para entrar no livro, ou para se mostrar. Sua intenção era mostrar a força dos esportes radicais em seu país, e para tanto decidiu usar literalmente a força de suas atitudes com a barba.

Hans N. Langseth

O barbudo mais antigo no Guinness World Records

Recorde: Homem com a barba mais longa

E quem teria a barba mais longa do mundo no fim das contas? Sim, o título de Surray é legítimo, mas no caso dele temos o fator da idade que supera as barbas de todos os idosos por aí, além de ser o detentor atual. O recorde de barba mais longa, porém, ainda não foi superado.

Em 1927, quando o Guinness World Record ainda estava em seus primórdios, Hans N. Langshet entrou para a história com a barba mais longa do mundo, com nada menos do que 5,33 m. Sim, teve um cara com mais barba mais longa do que um jogador de basquete, ou melhor, dois jogadores!

Ismael Rivas Falcon

O Guinness World Records tem ideias incríveis de recordes

Recorde: trem mais pesado puxado por uma barba

Achou o recorde do Kapil meio doido? É por que não viu o de Ismael. Em 2001, o espanhol fez a loucura de puxar, apenas com sua barba, um trem de aproximadamente 2,5 toneladas por cerca de 10 metros.

E diferente de outras tantas figuras que integram essa lista, Ismael fez realmente para bater um recorde, ainda que em seu caso ele estivesse criando sua própria categoria. Esse sim atingiu o ápice do desafio, vai que ele quebra um pescoço…

Gostou da lista? Ainda tem outras figuras emblemáticas a portar os pelos faciais, seja dentro do Guinness World Records ou não. Deixe nos comentários aqueles ou aquelas que você conhece, sei que tem um monte de loucos por aí. E até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *