OSCAR 2019: Os filmes e os barbudos de destaque do ano!

OSCAR 2019: Os filmes e os barbudos de destaque do ano!

E é chegada a grande hora! O momento de analisar e especular um monte sobre o Oscar 2019! Se no ano passado tivemos um pequeno sinal de mudança nas visões da academia sobre o cinema, esse ano os caras chutaram o balde, e isso é muito, muito bom. Quer dizer, vai saber os motivos de fato, mas é importante para quem leva a premiação com seriedade saber que há mudanças acontecendo.

Quem são os indicados? Quais são as novidades nas categorias? E a pergunta que não quer calar: quais são os barbudos que se destacaram dessa vez? Vamos ver aqui nessa singela cobertura do Oscar 2019. Uma opinião sincera e direta de quem é tão ligado no cinema quanto você.

Os destaques nas indicações para o Oscar 2019

Pantera Negra é uma das grandes novidades do Oscar 2019

Rapaz… Como estão diferente as nomeações estão diferentes esse ano. E não tem como negar uma coisa jovem: há pelo menos uns 10 anos, as indicações do oscar sempre se resumiram àquela parcela do ano, pouco depois do segundo semestre, com produções de qualidade muito boa, diga-se de passagem, mas que foram trabalhados especificamente para ganhar essa vaga na academia.

Isso acabava por excluir uma série de filmes excelentes e que teriam passado batido na primeira metade do ano, e produções muito boas diga-se de passagem. E aí vem a primeira surpresa: Pantera Negra, que foi um marco não só nos filmes da Marvel, mas em diversos aspectos culturais de hoje em dia, pegou 7 indicações ao Oscar, incluindo de melhor filme.

É a primeira vez em que um filme de super-heróis alcança tamanho patamar. Nem mesmo Batman: o Cavaleiro das Trevas, conseguiu chegar tão longe. Vejamos outros destaques bacanas.

  • A Balada de Buster Scruggs, filme dirigido pelos Irmãos Cohen (Onde os Fracos não Tem Vez) e exclusivo do Netflix, recebeu três indicações: Melhor Figurino, Melhor Canção e Melhor Roteiro Adaptado;
  • Guerra Fria, filme polonês indicado a Melhor Filme Estrangeiro, recebeu uma inesperada indicação para Melhor Diretor, Paweł Pawlikowski.
  • Roma, do mexicano Alfonso Cúaron, divide com o longo A Favorita o maior número de indicações. 10 no total, entre eles Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Atriz.
  • Homem-Aranha no Aranhaverso, primeira animação de super-heróis feita pela Sony, foi indicado a Melhor Animação, ao lado de Wi-fi Ralph e Os Incríveis 2.

Os barbudos nas indicações

Se tem uma coisa que não falta esse ano no Oscar, são barbudos, jovem. E isso nas categorias principais. de quebra. Atores e diretores vão representar bem os barbudos esse ano, dá só uma olhada.

Bradley Cooper

Bradley Cooper mais uma vez é indicado ao Oscar 2019

Cooper fez sua estreia na cadeira de diretor em melhor estilo. Indicado a melhor ator por Nasce Uma Estrela, o veterano está com uma senhora barba cheia que, como de costume entre os caras lisas, o tornou irreconhecível de primeira.

Sim, ele foi indicado como melhor ator, produtor e roteirista, mas não como diretor. Pode ficar tranquilo, pois ele ganhou várias premiações do tipo nesse meio tempo, como o SAG Awards na categoria de direção.

Chadwick Boseman

Chadwick Boseman e sua barba de Pantera Negra no Oscar 2019

Aí sim, jovem! Pantera Negra é um filmão, certamente deve emplacar uma ou duas categorias, e muito se deve a presença de seu protagonista.

Chadwick Boseman incorporou o rei T’Chala perfeitamente, e a barbicha única vai ficar eternizada como o primeiro filme de super-herói a ser indicado como melhor filme, e um tão relevante para o cinema como um todo. E por falar em quebras.

Spike Lee

Spike Lee é indicado pela primeira vez ao Oscar 2019

Spike Lee é um bom diretor. Tem filmes marcantes em sua trajetória profissional, esteve sempre ativo em várias causas, e tem uma barba grisalha destinada apenas aos mais experientes.

E como diabos esse cara nunca foi indicado ao Oscar? Pois “Infiltrado na Klan” é a redenção da academia com o diretor, que disputa não apenas com melhor direção, mas como melhor filme também. Aos poucos os vencedores morais estão aparecendo: Del Toro, DiCaprio, Scorsese…

Rami Malek

Rami Malek e sua primeira indicação ao Oscar 2019

Demorou um pouquinho para perceber de cara. Uns vários quilos a menos, um bigode que honra o personagem, e pronto, aqui está nosso Mr. Robot. Rami Malek tinha uma carreira tímida até então, com a mencionada série de TV como um de seus grandes destaques, até assumir a personalidade marcante de Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, que lhe rendeu a indicação para melhor ator. Será que ele canta pra todo mundo ouvir no palco?

Mahershala Ali

Mahershala Ali ganhou nova indicação ao Oscar 2019

O homem voltou mais uma vez! A carreira do ator, que já era bem frutífera, ganhar um status ainda maior após ser nomeado como Melhor Ator Coadjuvante por Moonlight no Oscar 2017, o veterano e seu bigode sutil voltam mais uma vez pela indicação na mesma categoria, agora no filme Green Book: o Guia.

E se você não tem acompanhado o trabalho do cara, vá ver a temporada atual de True Detective com ele, tá muito foda.

Willen Dafoe

Willen Dafoe interpreta Van Gogh no Oscar 2019

Indicado a melhor ator, o veterano ator está com uma das barbas mais portentosas dessa indicação para o Oscar 2019. E não para menos: em No Portal da Eternidade, ele interpreta nada menos do que Vincent Van Gogh, pintor que entrou para a história da arte como um dos expoentes da virada do século XIX para o século XX, eternizado no Louvre e em outros tantos museus.

A barba de Dafoe está fidedigna ao pintor holandês, e dá para esperar uma boa chance de nomeação para o mesmo, apesar do páreo duro.

E aí jovem, quais suas previsões para o Oscar 2019? Esse ano está difícil pelas novidades bem vindas e pelas várias possibilidades. Não deixe de colocar seus palpites, e por que os barbudos merecem ganhar. A cerimônia rola no dia 24 de Fevereiro, com início previsto às 22h no horário de verão. Não deixe de conferir, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *