O TOP 10 bigodes do cinema para se inspirar![Parte 2]

O TOP 10 bigodes do cinema para se inspirar![Parte 2]

Os bigodes do cinema são inspiradores e inusitados ao mesmo tempo. Em um campo que não tem essa preocupação de copiar a realidade em seus detalhes, podemos encontrar alguns exemplares bem interessantes para integrar o visual. Tanto, que na primeira parte da nossa diminuta série, falamos de alguns exemplos de filmes até bem recentes relacionados aos bigodes.

Nesta segunda parte, vamos dar mais alguns exemplos, que podem ir da piração dos personagens/diretores, até exemplos mais clássicos de estilos que antecedem eras do próprio cinema. Use com moderação, de acordo com seu tipo de rosto, e com maneira que deseja explorar o seu visual.

Vamos aos estilos, sem perda de tempo.

Outros bigodes do cinema para ter como referência!

6. Frank Serpico (Serpico)

Serpico tem um dos Bigodes do Cinema mais inusitados

Seja bigodes ou barbas, uma coisa é certa: provavelmente você ficará irreconhecível pra muita gente, sobretudo se junto aos pelos faciais você também dar um tapa no penteado e até no corpo. Assim foi com Al Pacino, ao incorporar o policial Frank Serpico.

Seguindo um pouco do estilo Morsa, o que em teoria não combinaria com um porte tão franzino quanto do ator, aqui encontra um destaque curioso, jovem. Estamos falando de um estilo até bem popular na época, em que mesmo não sendo a melhor escolha, ainda assim tem meios de fazê-la possível.

No caso do personagem do Al Pacino, é tornando-se um cabeludo nos limites permitidos pelo departamento de polícia de Nova Iorque.

7. Charles Bronson (Bronson)

Tom Hardy tem um Bigodes do Cinema mais inesperados

Só pra avisar, jovem: só use o bigode como referencial aqui. Não custa avisar o quanto a existência desse cara foi bem barra pesada e causador de algumas tragédias nos Estados Unidos, então se for usar esse bigode, não saia por aí falando que se inspirou no Charles Bronson. A chance de você ter que dar algumas explicações depois, e sem conhecimento de causa, são grandes e chatas o bastante.

Enfim, disclaimers à parte, essa volta toda foi só para falar do estilo inglês um pouco mais puxado, usado pelo Tom Hardy no filme que conta a história do criminoso aliciador. Sim, é o Tom Hardy, você não reconheceu? É o que falamos mais acima sobre como os bigodes podem mudar bem a aparência de um cara. O que fica ainda mais evidente com a careca do ator britânico.

8. Peter David Carter (Neste Mundo e no Outro)

Ta aí um dos Bigodes do Cinema realmente clássico

Vamos voltar um pouco no tempo, mais especificamente para 1947, quando os autores de ficção científica ainda eram considerados “literatura de segunda categoria”, e suas produções no cinema tinham este mesmo peso. E ainda nos mantendo na Inglaterra, tal como no exemplo anterior, temos essa pérola da Space Opera que combina tanto a visão fantasiosa do espaço como a realidade da Segunda Guerra Mundial em seus últimos meses de conflito.

E o que isso tudo tem a ver com os bigodes do cinema? Simples, jovem: em meio a toda essa parte mais criativa do diretor Michael Powell, com suas viagens singrando o além da terra, temos um aviador que não deixou o bigode lápis bem aparado em nenhum momento.

Seguindo a ideia do clássico “gentleman”, o Líder de Esquadrão Peter David não deixou os bons costumes de lado nem quando seu avião foi parar literalmente em outra galáxia, o que, aí sim, também era uma prova de que ele não deixou sua postura e princípios de lado em momento algum. Recomendo que assista, se for um fã de ficção científica e tem um bom desprendimento da realidade.

9. Jim Gordon (Trilogia Batman)

Gordom ficou imortalizado entre os Bigodes do Cinema graças a Gary Oldman

Aqui temos um exemplo não apenas do cinema, mas dos quadrinhos e se bobear até da série de TV. o detetive James Gordon é uma figura icônica das histórias do Batman. Ele é a ponte entre o homem-morcego e a “justiça”, na maneira mais literal da palavra, já que ele se esforça em trazer mais sossego para Gotham City mesmo com tanta corrupção.

Mas como o assunto aqui são os bigodes do cinema, vamos ficar na figura mítica do personagem interpretado por Gary Oldman. Pragmático, carrancudo e tão preocupado com Gotham quanto o próprio Batman, o bigode pincel está muito bem representado aqui, e é uma boa forma de mostrar sua experiência e até maturidade com a cidade.

10. Hamlet (Hamlet)

Entre os Bigodes do Cinema, Hamlet teve seu lugar eternizado

Se no exemplo anterior tivemos um exemplo de bigode que vale para o cinema e para os quadrinhos, o exemplo a seguir vale tanto para o cinema como para a literatura. E mesmo que as aparências descritas na peça de Shakespeare sejam claras, quando elas vão para outras mídias acabam caindo nas preferências de seus criadores. Felizmente, na adaptação de 1996 de Hamlet, o diretor e também ator Kenneth Branagh resolveu dar um bigode de respeito para o dramático protagonista.

O estilo escolhido é quase um Zappa, se não fosse bem aparado na linha dos lábios. O Hamlet de Branagh, aqui, tem uma postura um pouco mais firme e menos exagerada do que sua encarnação literária, e o visual, que também remete ao Van Dyke – que naquela época histórica nem sonhava em existir – é uma boa prova da nobreza de Hamlet.

Você até achar estranho o bigode escuro com os cabelos loiros, mas pense duas coisas: um nem sempre está relacionado com o outro, como já vimos por aqui; segundo, é Shakespeare, o que mais tem são tentativas de mostrar ousadias, desde a própria visão do autor britânico de sua época como seus contemporâneos. E aqui funciona, pode ficar tranquilo.

pomada modeladora para biogodes

COMPRE AQUI

E assim fechamos nossos bigodes do cinema, jovem. Combinando um pouco de estilo com um tanto de loucura, o que não falta são bons exemplos para atrelar bem ao seu estilo. Preste atenção não apenas nos bigodes em si, mas em seus donos e nas demais características, para escolher bem o seu visual. Confira também a primeira parte, se a ideia de combinar estilo e cinema lhe agradou. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *