Como convencer seu namorado a deixar a barba crescer?

Responda rápido: quantas vezes você já se pegou sonhando com o seu namorado barbudo, quem sabe vestindo uma camisa de flanela, num perfeito estilo lenhador?

Pois é! Você não está sozinha(o) nesses desejos ocultos – ou nem tão ocultos assim.

O problema é quando o companheiro simplesmente não dá o braço a torcer e não deixa a barba crescer. E, para causar mais raiva na(o) namorada(o), ainda ficam cheios de mimimi sobre preguiça de cuidar e higienizar, dificuldades de manter  os pelos em ordem e outras desculpas esfarrapadas.

A gente sabe, dá vontade de gritar: amigão, deixa de frescura que homem sexy nessa vida é homem de barba!

Mas, nem sempre essa “real” cria o efeito desejado. Por isso, nada de perder a cabeça para ganhar uma barba.

A chave para o sucesso é uma conversa franca munida de uma argumentação sólida e científica sobre os benefícios de um homem barbado. Assim não tem mimimi que vença, afinal, a ciência não mente, man!

Então prepare a caneta e o papel (ou abra o Word, para os menos analógicos) que vamos criar uma lista de argumentos para convencer o namorado, de uma vez por todas, a deixar a barba crescer.

Se liga aí!

1. Namorado de barba é mais atraente

Namorado de barba é o que você vai querer!

E não somos nós que estamos dizendo isso, é a ciência!

A Universidade australiana de Nova Gales do Sul fez um estudo para confirmar se a barba influencia realmente na atração exercida pelo homem.

A pesquisa não era nada rebuscada: os pesquisadores selecionaram centenas de homens e mulheres e apresentaram fotos de homens barbados e sem barba. O entrevistados tinham que apontar quais eram mais bonitos e atraentes.

O resultado você já pode prever, não é mesmo? Apenas 25% delas declaram sua preferência pelos rostos pelados.

E segundo a pesquisa, não é preciso esperar um longo tempo para alcançar uma barba atraente. Cinco dias sem tirar os pelos já deixa os homens muito mais atraentes.

Ou seja, nada de preguiça por ter que esperar muito tempo para ver os resultados esperados!

2. Barbudos garantem mais horas de sono por dia

Essa é um dos melhores argumentos para convencer o namorado a deixar a barba crescer.

Ele sabe a dor que toma conta de todo o seu ser ao ter que se furtar de mais 15 minutinhos de sono diários somente para fazer a barba. Principalmente nos dias de frio e chuva… é uma verdadeira tortura.

Por isso, já lance esse argumento pesadíssimo: você quer ou não quer aqueles 15 minutos a mais na cama todos os dias pela manhã? Somente quem não precisa raspar a barba diariamente tem esse privilégio.

Mais uns minutinhos para curtir junto com você na cama e começar o dia com muito mais disposição e bom humor!

3. Mais proteção para o rosto nos dias de calor e frio

O namorador de barba fica mais bem protegido do sol!

Por falar em dias frios (e de calor também), argumente com o seu namorado sobre a proteção que a barba traz ao rosto, tanto no verão quanto no inverno.

Ela esquenta o rosto e a protege do vento frio. Mas não é só isso, a barba também protege a pele (de onde ela está) dos raios ultravioletas.

Ou seja, ele não vai querer ficar sem ela nem nos dias quentes do verão nem nas manhãs e noites frias do inverno.

4. É o fim dos cortes

Quantas vezes você já viu seu namorado com o rosto sangrando depois de se barbear?

Se você não faz barba, não sabe o quão incomodo é se cortar durante esse processo. Mas o seu namorado faz e ele sabe que arde e dói fazer (errado) a barba.

Por isso, jogue a real: deixar a barba crescer significa chance zero de cortes e arranhões!

5. Pareça mais inteligente e mais respeitável que os “rostos pelados”

Namorado de barba parece ser mais inteligente

Sabe aquela história de que homem de barba tem um ar desleixado e pouco respeitável? Balela! E, mais uma vez, não somos nós que estamos dizendo, é a ciência!

Foram feitos diversos estudos e eles comprovaram que os homens barbados são considerados mais respeitáveis e inteligentes, pois deixam de lado aquele visual de menino.

Vamos pensar racionalmente (lembre-se que homens são seres mais racionais, por isso, abuse desse artifício): os homens mais sábios e experientes da história têm o que em comum? Isso mesmo, barbas! Filósofos, grandes pensadores, homens bem sucedidos são barbudos por excelência.

E todo mundo confia mais nos homens mais experientes e com cara de maduros, correto?

6. Virilidade, personalidade e mais virilidade (e mais sexo também)

Se tem uma coisa que a barba traz consigo é virilidade e uma boa dose de estilo e personalidade. Minha (meu) amiga(o) , barba é o reduto viril do homem e seu namorado precisa entender isso de uma vez por todas.

O aspecto rude (sem perder a ternura) que a barba traz e o estilo macho-alfa têm efeitos comprovados na vida sexual dos homens (mais uma vez a ciência comprova).

Segundo um estudo feito pelo site match.com, 80% dos homens de barba tem uma vida sexual mais ativa do que aqueles que adotam o estilo raspado.

Um argumento matador, convenhamos.

Extra: E para fechar a sua lista com chave de ouro, selecionamento o último argumento irrecusável para fazer o seu namorado deixar a barba crescer:

7. Prometa presenteá-lo com os produtos mais legais para barba

Presentear o namorado será mais fácil

Depois de todos esses argumentos sólidos e cientificamente comprovados, seu namorado deve estar somente esperando você dizer esse último argumento-convite para que ele comece hoje mesmo o projeto barbado 2017.

Com muito amor, carinho e paciência prometa ao amor da sua vida que você irá presenteá-lo com os melhores e mais legais produtos para que ele cuide da barba. Um inventivo e tanto, né?

Separamos algumas inspirações para te ajudar a montar o que o kit presente que o aguarda. Você também pode apresentar a ele os produtos e deixar que ele diga o que quer ter para conquistar a barba de respeito tão desejada, agora por você e por ele!

Temos certeza que com estes sete argumentos seu  namorado irá, finalmente, deixar a barba crescer. Não deixe de contar para a gente como foi a conversa e se ele já começou o ano de barba por fazer.

Ah, e se você quiser um pouco mais de respaldo científico para seus argumentos, confira nosso artigo sobre o que a ciência diz sobre homens barbados serem mais atraentes. Informação e bases científicas nessas horas, nunca é demais!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *