Carros e barbas, uma combinação de muitos estilos!

Carros e barbas têm muito a ver. Assim como os pelos faciais, os “possantes”, como eram chamados antigamente, eram uma boa forma de expressão de um homem. Tem alguns carros, inclusive, que parecem mesmo ter uma barba, ou combinar bem com os visuais barbudos que temos hoje em dia. E você pode até discordar, mas a animação “Carros”, da Píxar, faz bom uso dessa ideia de carros barbudos.

Enfim, como o que interessa aqui são os barbudos humanos, vamos mostrar um pouco sobre como carros e barbas podem se combinar muito bem. Se você complementar isso com um bom estilo nas roupas, vai ficar melhor ainda, com o kit completo de um cara estiloso e irresistível.

Vamos para as combinações, das mais furiosas até as mais malucas.

Combinando bem Carros e Barbas

Todo carro é uma forma de expressão da personalidade do seu motorista. Isso vale tanto para o modelo como para as cores. E nem preciso falar daqueles modelos customizados. Esses levam uns bons anos e grana para chegarem da forma que os motoristas desejam. Mas vamos deixar esses de lado – o foco aqui é algo mais sucinto, direto nas suas preferências.

E para mostrar que essas combinações existem ao longo do tempo, vamos começar pela primeira onda de carros potentes e barbas: os Muscle Cars.

Muscle Cars e Barbas – Os Clássicos nunca morrem

Os Muscle Cars são boa uma combinação de Carros e Barbas

Os Muscle Cars são um bom exemplo do que foram os anos 50 até os 70: rebeldia contida, novas descobertas, e uma masculinidade rústica. Os motores V6 e os designs ousados enchem os olhos até hoje. E não por acaso, continuam dando um banho de velocidade e potência em muitos veículos novos e “de marca” por aí.

São muito procurados por colecionadores. Vamos ver alguns modelos que combinam bem com os barbudos de hoje.

Shelby Mustang

Quel tal um Shelby Mustange entre os Carros e Barbas?

É um dos muscle cars mais icônicos. O Shleby Mustang tinha um motor V8 potente e um visual selvagem para a época, perfeito para os caras que curtiam correr e muito. Não é por acaso que eles combinam bem com as full beards: estes são os grandes exemplos de barbudos livres de caras lisas, que gostam de curtir sua liberdade no visual de qualquer jeito. Veja só o Dan do Poker, por exemplo.

Chevrolet Camaro

O camaro é uma daquelas combinações entre Carros e Barbas que não pode faltar

O Chevrolet Camaro ainda é tão querido pelos amantes de velocidade que, depois que reapareceu no primeiro filme live action dos Transformers, logo virou um carro bem popular… E caro pra caramba também. Ainda assim, o carro que serviu de carcaça para o Bumblebee continua sendo um grande exemplo de como combinar com as barbas cerradas, mais modestas e atrativas para os jovens entusiastas dos pelos faciais.

Plymouth Hemi Cuda

Não poderia faltar o descendente do Barracuda nos Carros e Barbas

O Hemi Cuda é uma pequena variação do poderoso Plymouth Barracuda, um carro pesado até mesmo para a época. Com um visual mais modesto, ele tinha um interior charmosão, e combinava o peso dos motores V6 com a elegância dos modelos de luxo. Bom para combinar com aquele seu bigodão.

Dodge Charger

O Dodge é um daqueles veículos que fazem a combinação de Carros e Barbas ainda mais bonita

Particularmente, é meu modelo favorito. O Dodge Charger pode ser considerado o símbolo dos anos 50 e 60, mesmo que tenha chegado justamente na virada de década. Foi um símbolo justamente por ser o veículo padrão de muitos protagonistas de seriados policiais e outros do tipo. E não por acaso, ela combina com qualquer tipo de barba, desde que esteja bem aparada e alinhada com seu visual.

Se ficar parado ao lado de um Dodge Charger, o “Dojão” como os barbudos experientes vão dizer, faz aquela diferença entre quem está de olho em você. Faça o teste, mesmo que o carro não seja o seu.

Cadillac Eldorado

Não teríamos uma coletânea de Carros e Barbas sem o cadillac

Cadillacs foram outros dos grandes símbolos dos muscles cars nos anos 60. O Eldorado é um dos grandes exemplos, principalmente o vermelhão que tantos caras aprenderam a apreciar. Tanto o bigode pincel, como a short boxed beard, combinam bem com o clássico veículo, já que estes foram visuais muito comuns nos anos 60 e 70. O visual de Lenhador também caem muito bem aqui.

Anos 80 no Brasil – Modéstia e Ousadia

Os Carros e Barbas dos anos 80 tinham um contraste curioso

Os carros dos Anos 80 não tinha aquela graça dos modelos de duas décadas anteriores, mas nem por isso deixam de ser estilosos. Na verdade, o período foi conhecido pela extravagância de estilos, enquanto os carros eram mais modestos. Alguns dos exemplos que vamos mostrar à seguir seguem bem esse contraste entre carros e barbas.

Fusca

Os Carros e Barbas tinham combinações muito boas entre com os fuscas

Tá certo, eu sei que o Fusca é uma invenção bem anterior aos anos 80. E mesmo aquele filme, “Se Meu Fusca Falasse” (ou Herby, para os mais íntimos), é de 1968. Mas foi nos anos 80, pelo menos aqui no Brasil, que ele ganhou uma boa popularidade, principalmente graças aos preços mais baixos em comparação a outros carros. E não é por acaso que você ainda encontra um ou outro por aí.

Para a barba, tanto aquela barba cheia com os rostos redondos, como o bigode mais bem aparado, são a combinação perfeita com o fusca. Se ele tiver o design do Herby então, será a simpatia em seu melhor estado.

Fiat 147

O fiat 147 é um daqueles carros simples, e fazem a combinação de Carros e Barbas serem no mesmo estilo

Outro que ganhou sua devida fama nos anos 80, e um pouco de infâmia também. Isso porque muitos consideravam o modelo ruim por ser muito pequeno e “fraco”, com um motor pouco potente. Mesmo a questão de peso era dita ser fraca em comparação a outros veículos. Mesmo assim ele não deixou de ser um carro querido, com os apreciadores de carros antigos guardando um lugar especial para ele.

Um bigode lápis é a combinação perfeita com o Fiat 147. Considere a opção no seu visual caso queira um fiatizinho na sua garagem, nem que seja para aquelas reuniões especiais de carros antigos.

Brasília

Minha Brasília amarela... Quem não lembra dessa combinação de Carros e Barbas?

 

Se o fusca tinha um grande rival na preferência dos brasileiros nos anos 80, foi a Brasília. Ambas eram produzidas pela Wolkswagen, que ria à toa com a concorrência, mas quem se importa com isso?

O lance é que a disputa era bem acalorada entre os motoristas, que tentavam definir qual era o carro mais barato e potente. No caso da Brasília, pense naqueles veículos com um bom espaço interno e você vai entender a disputa.

E se quer uma barba digna de uma brasília, considere aqueles cavanhaques bem aparados. Se juntar com uma camisa social mais fina vai dar um grande passo para mais de 30 anos atrás.

Monza

O Monza é mais versátil entre os Carros e Barbas quando se trata de combinações ousadas

Eles que fiquem com a disputa sobre qual carro era melhor, pois o verdadeiro campeão na preferência nacional nos anos 80 foi o Monza. Ele era versátil, e livre de preconceitos quanto à classe social. O design é um tanto modesto se comparar com os carrões da época anterior, mas suas funcionalidades o provaram como um modelo mais versátil que seus concorrentes.

Por ser um carro mais “genérico”, aquela barba mais conhecida, não muito cheia, mas não rala, combina perfeitamente com o monza. É a barba do “pai de família”, que está sempre com tudo em dia, e que cai muito se você for um barbudo mais comportado.

Opala Comodoro

O Opala era o grande símbolo de Carros e Barbas nos Anos 80

Quem disse que os carros populares brasileiros de 30 anos atrás não eram potentes? Tem quem lembre até hoje do Opala como o grande símbolo de ostentação nacional, tanto que foi por um bom tempo o carro oficial da Stock Car por uns bons anos. Enquanto o Comodoro era o modelo mais rústico e antigo, seu sucessor, o Diplomata, fez a cabeça de muitos caras por aí.

Deixe a barba bem alinhada para combinar com esse modelo, e use bem com os produtos para que ela fique macia e lisa. O opala pede por um visual pomposo tanto barba como no restante do visual.

Anos 2000 – Ostentação

Os Carros e Barbas modernos esbanjam ostentação

Os carros modernos esbanjam estilo. Parece algo meio óbvio de se falar, mas os veículos estão caminhando para um estado cada vez mais futurista. Mesmo os veículos mais populares já possuem muito mais redondo e agradável do que seus primos mais antigos. Tanto que alguns dos carros a seguir são releituras de modelos antigos. Confira só.

New Beetle

O New Beetle permite umas combinações de Carros e Barbas bem estilosas e ousadas

Para quem ainda não se ligou no nome, mas ele é a versão moderna do nosso Fusca. E o design se atualizou muito bem, mudando de um pequeno tanque, bruto, porém sem muito espaço, para um veículo mais leve, que mesmo compacto se tornou bem mais versátil que seu avô agora distante. Mas o que isso tem a ver com barbas?

Vejamos, analisemos essa relação entre Carros e Barbas… Um visual mais rústico e pesado para outro mais leve, versátil e moderno. Os visuais hipster são os que mais combinam com os New Beetle perfeitamente, em todos os estilos que estão em voga. Pense naquele tom metálico do carro combinado com uma barba colorida, por exemplo.

Ford Mustang

O Mustang se atualizou muito. Um grande exemplo de Carros e Barbas ao longo das décadas

Do ousado e arrojado ao Muscle Car moderno, o novo Ford Mustang trouxe o espírito dos anos 60 para os tempos modernos, não só no design como na potência também. Falando assim até parece propaganda de carro, não é? Mas é só olhar a imagem acima que você entende o porquê. Tope com um Mustang na rua e já bate aquele respeito pelo dono do carro. Ou dona, vai saber…

O Mustang também combina com o hipster, mas aquele original, os caras que ajudaram a trazer de volta o poder e o estilo das barbas cheias. Combine com o cabelo longo ou curto, tanto faz. O importante aqui é que elas combinam e muito bem com o novo Ford Mustang.

Audi TT

O Audi TT é um dos grandes exemplos sobre como Carros e Barbas podem combinar bem

É aqui que entramos no cada vez mais comum mundo da ostentação. O Audi TT é um daqueles veículos mais comuns de serem encontrados no mundo afora. Pode ter certeza que se você encontrar algum brasileiro com um Audi desses, é sinal de que sua vida está muito, muito bem equilibrada.

Enfim, para um cara com a vida equilibrada feito a sua, um Audi TT não é apenas uma boa opção, como pode combinar bem com aquela barba bem desenhada. Deixe uma full beard bem feita principalmente ao redor das bochechas, fica um visual foda para combinar com o carrão.

Nissan Skyline

Quer uma boa combinação de Carros e Barbas? Use um estilo clássico num Nissan Skyline

Certo, deixa essa coisa de ostentação para o Audi TT e os outros modelos dessa lista para os caras que gostam de andar com seus carrões para dar carteirada. Se você é um barbudo que curte a velocidade, o Nissan Skyline é a escolha para você.

Sem especificações muito técnicas, só podemos dizer que ele é moderno, bonitão e muito, muito veloz. Pena que não dá para explorar tudo isso por aqui, não apenas pelas leis de limite de velocidade – algo necessário -, mas pelas estradas esburacadas.

Um carro que peça por tantos desafios desafios merece uma barba de acordo. Já pensou naqueles estilos mais ousados, tipo o Amante Latino? Ou o Van Dyke? Parece meio desconexo do Skyline, mas pense no seguinte: porque não adicionar um toque de classe ao conjunto da obra? O contraste aqui se torna ainda mais interessante.

Tesla Model S

Que tal a grande combinação de Carros e Barbas com um modernão Tesla?

E chegamos ao modelo de Carros e Barbas que olha de verdade para o futuro. Para quem ainda não se ligou, a Tesla Motors é uma iniciativa de alguns anos planejada por Ellon Musk. Dá para dizer fácil que ele seria uma versão realista do Tony Stark dos quadrinhos da Marvel, um gênio bilionário que não deve demorar muito para criar sua armadura ultra tecnológica.

O Tesla Motors é só uma de suas invenções, um carro que se movimenta totalmente a energia elétrica.  E com um design foda, não é? Aqui, não se preocupe com um estilo de barba: escolha o seu estilo preferido, qualquer um se encaixa bem com uma invenção tão revolucionária como essa.

Gostou da lista? Isso é só para mostrar como carros e barbas tem tudo a ver desde que os modelos motorizados ganharam força nas últimas décadas. E cai entre nós, elas combinam muito bem, não? Deixe nos comentários quais combinações você considera matadoras entre os pelos faciais e os “possantes”. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *