Confira o que está faltando para sua barba ficar TOP!

Frequentemente, vocês nos perguntam nas redes sociais quais as formas de cuidar bem da barba. E claro, nunca deixamos vocês de lado, nem por aqui no blog, nem nas redes sociais. Mas para deixar esses pontos mais claros, fizemos uma rápida pesquisa em nosso Instagram para saber quais são os pontos que mais fazem diferença, e o que está faltando para sua barba ficar, de fato, em seu melhor estado.

Separamos alguns pontos que nos chamaram atenção, e mostrar em detalhes por aqui. E dessa forma, mostrar as melhores saídas para deixar sua barba na estica. Veja se suas dúvidas não estão por aqui, e caso tenha outras, não deixe de falar para nós nos comentários. São justamente com as dúvidas que conseguimos as melhores respostas.

Vamos a suas questões, e nossas resoluções.

O que está faltando para sua barba ficar….top?

Tempo Disponível

Tempo sempre é O que está faltando para sua barba ficar top?

Essa pode ser uma questão complicada, dependendo do seu dia a dia. Eu sei que tem muitos homens atarefados que, ou precisam sair muito cedo para trabalhar, ou chegam muito tarde, isso sem contar outras tantas responsabilidades. O caso é que, por conta desse dia a dia atribulado, quem acaba sofrendo com isso é justamente a barba.

É bem provável que você só perceba o quanto está faltando com ela quando vê o desalinho no visual em uma determinada manhã. Mas a melhor saída que podemos te dar aqui é bem simples, na verdade: faça os cuidados com a barba após o banho. Pode ser aquele banho que você toma antes de ir para o trabalho ou faculdade, ou quando retorna dele.

Em um desses horários, estará despreocupado o bastante para dar os tratos que a barba precisa. E bem, você não deixa de tomar banho todo dia, certo? Por isso, você pode dar os cuidados que os pelos faciais precisam sem tanta neura.

Um Barbeiro de Confiança

O que está faltando para sua barba ficar top? Talvez o barbeiro

Bem normal, jovem. Com o aumento de barbearias por aí, e a quantidade de profissionais pouco eficientes, tal como qualquer profissão, dificultam a escolha de um barbeiro de confiança. Afinal de contas, você está dando liberdade para um cara mexer na sua barba, então você precisa ter certeza que o visual vai ficar do jeito que deseja.

Neste caso, uma boa ideia é buscar referências com amigos barbudos. Mesmo que eles não frequentem uma barbearia com frequência, eles podem te indicar profissionais, ou estabelecimentos que possuem algumas marcas registradas, e que combinem com o que tem em mente para o seu estilo.

Ou você pode dar uma olhada no que temos por aqui também, rapaz. Falamos bastante de barbeiros e barbearias por aqui, o que não nos faltam são indicações para você dar um jeito nesse visual de forma completa e segura.

Grana disponível

Sem grana, O que está faltando para sua barba ficar top pode ser realmente tudo

Eu sei, essa é de doer mesmo. Nós gastamos uma boa quantia por mês com despesas básicas e aqueles gastos inesperados. E nessas compras, precisamos do mínimo de higiene pessoal, o que nem sempre inclui os produtos para barba. Ao menos para aquele kit completo, que faria toda a diferença nos cuidados que já deseja.

Nesses casos, o que fazer? Temos duas saídas que você pode aplicar de acordo com suas questões financeiras. Primeiro, analise o quanto você gasta com higiene pessoal por mês, e o quanto você poderia adicionar para os pelos faciais. Segundo, com um orçamento bem definido, e sem mexer nas demais necessidades do dia a dia, você pode escolher os produtos de acordo.

A outra ideia é buscar produtos específicos para barba que possam englobar todas as funções que precisa no seu visual. Por exemplo: que tal um balm para barba bem completo, que pode “quebrar um galho” enquanto ainda não pode pegar um shampoo? Ou então um shampoo para barba específico para os seus pelos faciais?

Ou ainda: caso esteja com grana sobrando, pegar um kit para barba, e à partir dele, começar a trabalhar cada um dos detalhes de forma assertiva, para deixar a barba em seu melhor estado sem precisar gastar tanto.

O que falta para uma barba ficar… bem… Uma Barba.

O que está faltando para sua barba ficar top? Bem, uma barba!

E aqui temos o principal motivo que está faltando para sua barba ficar top. Muitos barbudos em potencial realmente são frustrados por não terem pelos faciais bem desenvolvidos. Geralmente, ou o resultado é uma barba com falhas, ou então os pelos faciais estarem pouco desenvolvidos em   odo o rosto.

Aqui podem existir várias questões. A base delas costuma ser a genética, que determina e muito qual a cobertura real dos pelos faciais em seu rosto, e quando elas vão aparecer. A outra questão é a falta de uma alimentação adequada, que pouco estimula os pelos faciais a crescerem por completo e com vida.

Mas a questão mesmo pode ser justamente a falta de um bom cuidado com os pelos faciais. O que é bem comum numa cultura como a brasileira em que esses aspectos eram pouco trabalhados há uns anos atrás.

Mas vamos deixar isso de lado um pouco. As questões passadas dos pelos faciais pouco nos interessam, e acho que para você também. Vamos para algumas dicas simples e diretas que podem te ajudar.

  • Use um bom balm para barba. Ele vai estimular os bulbos capilares no rosto a crescerem de forma saudável e garantir um bom visual durante o período de crescimento.
  • Tenha cuidado ao aparar a barba. Muitas vezes, ela não fica boa justamente por falta de um bom uso dos aparelhos. Se for esse o caso, procure a ajuda de um barbeiro.
  • Busque alimentos que ajudam a estimular a circulação sanguínea. Entre outros excelentes benefícios, ela vai mandar os nutrientes que sua barba precisa diretamente pela corrente sanguínea, então nada melhor do que comer bem.
  • Lave e hidrate a barba constantemente.

No fim das contas, cuidar da barba não é diferente de dar um bom trato nos cabelos, na pele e nas roupas como um todo. Quando você descobre o que está faltando para sua barba ficar no estado que deseja, fica bem mais fácil direcionar sua atenção, e de forma economòmica. Não deixe de cuidar bem da sua barba, e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *