Beads de barba e joias para barba, a tendência que vem da Europa!

E aí jovem, hoje vamos falar sobre uma coisa bem nova. Os beads de barba estão cada vez mais sendo mais vistos pelas barbas. O uso de adornos para barba já eram adotados por várias culturas, como os vikings e também relatados em vários contos de ficção amplamente divulgados na cultura dos anões. Mas quando você pensa que já viu de tudo, o mundo da moda te pega de surpresa.

 

Beads de barba te trazem um estilo muito mais inovador

Já a bastante tempo tenho buscado acompanhar o trabalho da Krato Milano, uma joalheria localizada em Milão comandada pela designer Valeria Stroukova e a crescente moda dos beads para barba, e vi que esse designer aplicou o raio gourmetizador e criou as joias para barba para a alegria dos homens de estilo.

Joia para barba bead para barba krato milano

Estes acessórios são feitos exclusivamente para os homens que não querem somente ter uma barba foda, o cara tem que querer fazer parte de uma nova tendência. Pensando nisto, vamos explicar tudo o que você vai precisar saber para poder usar esse acessório em sua barba.

Os designers criaram esses novos acessórios a partir de estudos literários, arqueológicos e históricos, tendo se basear nos costumes vividos a séculos atrás e trazer isso para os nossos dias. Graças as grandes produções, como a série Vikings da History Channel e as incríveis filmagens de Senhor dos Anéis e O Hobbit, as presilhas de barba e cabelo estão cada vez mais ganhando força e compondo o visual dos fãs desse universo extraordinário.

Beads de barba

Beads de barba te faz mais estiloso

Se você tentasse ir a qualquer loja de acessórios para cabelo e perguntasse sobre presilhas para adornar sua barba ou até mesmo enfeite para barba, com toda certeza iriam te olhar com aquela cara de espanto e uma grande cara de “eu não faço a mínima ideia do que você está falando!”. Já hoje, estamos vivendo sobre novos tempos que permitem mudanças mais rápidas e estilos ainda mais especiais e ficou muito mais fácil encontrar acessórios para compôr aquele estilo que gostamos.

Estilo Viking

Beads de barba em um estilo viking com Jarl Borg da série Vikings

Os vikings são personas admiradas em toda cultura mundial e através do cinema, literatura, quadrinhos, animações e séries, esse povo vai ganhando cada vez mais força e fãs nos dias de hoje.

Sobre os acessórios usados por eles podemos apenas afirmar aquilo que foi estudado pelos especialistas em escavações e nos basear nisso para entender um pouco como era essa sociedade tão antiga.O que foi descoberto é que os vikings usavam adereços na barba e no cabelo, normalmente feitos em metais como bronze, prata, ouro e osso além de runas e inscrições nórdicas afim de se protegerem durante as batalhas.

Muitos viajantes escreveram sobre os adornos nas barbas e cabelos do povo anglo-saxão. Como muitas não eram jóias de alta qualidade o tempo acabou por deteriora-las e não temos como ter toda a certeza de como realmente eram ou de como eram usadas.

Jarl Borg, interpretado por Thorbjorn Harr na série Vikings, na foto acima ele usa um combo de presilhas para barba em cada lado do rosto e todo o desenho da barba é pensado para esses adereços.

Estilo Anão

Beads de barba eram muito usados por anões guerreiros em filmes igual Gimli, filho de Glóin de O Senhor dos Anéis

Conhecidas como dwarf beads ou beads de anões, esses adornos eram normalmente feitos em metais como prata e ouro, quase sempre incrustado com alguma pedra preciosa ou semi-preciosa, afinal por mais rudes que os anões fossem descritos, sempre eram atentos a sua aparência, fazendo tranças e penteados em suas barba. Esculturas de dragões, fios de metais esculpidos e outras formas da sua cultura também são comumente atribuídos aos anões.

Como na foto Gimli, filho de Glóin, companheiro do Frodo de o Senhor dos Anéis ele usa as presilha para barba em uma cor dourada o que combina muito bem com a cor da barba e são bem grossos afinal ele tem uma barba de respeito!

Estilo Pirata

Jack Sparrow presilha de barba e dreads

Jack Sparrow na serie Piratas do Caribe ostenta um visual bem complexo, veja na foto acima que ele usa os beads pequenos na ponta da barba e as presilhas mais grossas nos dreads, ouvi dizer que algumas dessas presilhas podem libertar Kalypso…

Como usar os beads de barba?

Beads de barba te fazem um barbudo mais estiloso igual ao Khal Drogo de Game of Thrones interpretado por Jason Mamoa

As presilhas ou beads de barba podem ser usadas tanto numa barba curta, nos modelos menores, quanto numa espessa ou crespa. Estas presilhas pode ser colocadas em feixos de fios ou em tranças dando um acabamento muito pessoal ao seu estilo.

Na foto, Khal Drogo de Game of Thrones usa as presilhas de barba na cor prata que realça ainda mais a barba cheia do ator Jason Momoa.

Como usar presilha para cabelo?

Os beads também são utilizados nos cabelos, nas pontas de tranças ou no meio de penteados elaborados. Estes adornos podem ser utilizados tanto por mulheres quanto por homens.

Como manter os beads no lugar?

Beads de barba e presilhas para barba e como manter preso

É importante ressaltar que ao escolher beads de barba que você encontre a presilha na espessura certa para a sua barba. Se você está querendo fazer uma trança fina, escolha um anel com o diâmetro interno mais fino. Alguns homens trançam duas seções da barba para afixar a presilha e prendem então as duas seções juntas nas extremidades para fixar o anel. Você também pode trançar o anel no cabelo enquanto esta trançando a barba.

Muitos outros mais audaciosos usam tiras de elástico em torno de uma seção de cabelo e, em seguida, deslizam o grânulo de barba até a faixa de elástico para prendê-lo. Dessa forma, você não precisa sequer trançá-lo e o elástico vai dar aderência suficiente e espessura para o presilha não se soltar.

Estilo de presilhas para barba

Beads de barba e enfeite de barba em nossa loja virtual

Os beads de barba de hoje variam em estilo de anéis lisos tradicional, anéis adornados com urnas e elementos celtas, crânios, e até mesmo elementos mitológicos como martelos de Thor (Mjolnir). Alguns são mesmo cópias diretas de jóias de prata encontradas enterradas com guerreiros vikings.

Outro estilo marcante é o desenvolvido pela Krato Milano que criou o conceito de jóia para barba, onde estas peças são feitas de prata, ouro e outros materiais raros, além de serem adornados com pedras preciosas como rubi, safiras, esmeraldas e até diamantes. Os modelos criados pela idealizadora da marca, Valeria Stroukova, se prende à barba com uma espiral metálica que se enrosca nos fios se prendendo a eles.

Presilhas em formato de serpentes ou em arames retorcidos em conceitos nórdicos ou celtas também são usados se enrolando e moldando a um porção de fios ou trança de fios da barba ou cabelo.

Gostou dessa nova tendência, os enfeites de barba? Certifique-se de estudar bem cada um desses acessórios e escolha um modelo que corresponda ao seu estilo pessoal, mas não se esqueça que também é importante encontrar o tamanho certo para o seu tipo de barba ou cabelo e você pode encontrar lá na loja da Beard. Até a próxima jovem barbudo!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Rodrigo Casali

    Estou fissurado nessa nova moda. Comecei a perder cabelo aos 27 anos, sabe aquela calvice de padre franciscano, pois é… pra mim é a pior. mas fui me iludindo achando que era um redemoinho na minha cabeça, cheguei assim até os meus trinta e cinco anos quando tomei a melhor decisão da minha vida, raspar por completo minha cabeça e investir na barba. desde então a minha barba é meu xodó. E recentemente me dei conta que com o volume de barba que tenho, não bastava apenas usar shampoo, oleo, modelador, pente de madeira, chapinha, minoxidil, precisava de mais. foi ai que descobri os beads…. comprei dois até agora, uma cabeça de dragão e uma cruz celta. estou aprendendo a usar, as pessoas na minha cidade estranham…. eu sou terapeuta e diretor de escola e há quem diga que esse estilo não combina com a minha profissão… eu penso: caracas, imagina quando virem a minha tattoo do braço terminada que vai subir por tras da orelha….kkkkkkk uso brinco nas duas orelhas, e agora beads de barba. Esse é meu estilo. Esse sou eu… estou feliz sendo assim… Fiquei mais feliz ainda com o conteúdo desse blog, porque descobri que nesse universo eu sou uma pessoa comum.

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *