Como evitar o frizz na barba de maneira muito simples! Aprenda!

Como evitar o frizz na barba de maneira muito simples! Aprenda!

Frizz na barba é um negócio meio assustador para quem olha a sua barba de longe. Por um lado, pode ser uma ótima ferramenta de intimidação: o cara olha aquela barba pontuda, e fica com aquele medo de tentar dar um soco, e acabar cheio de furos na mão. Mas é igualmente amedrontador para as damas que ficam com receio de beijar um porco-espinho…

Estamos brincando, um frizz não chega a ser absurdo a ponto de machucar alguém de verdade. Mas é uma sensação realmente incômoda tanto para quem acaba tocando a sua barba, como para você mesmo. Além de ficar com um visual não muito agradável aos olhos, gera umas sensações bem chatas com o visual, a ponto de ter que considerar tirar os pelos faciais.

Por isso separamos algumas informações interessantes para acabar com esse frizz na barba, e de quebra algumas opções viáveis para dar cabo de vez desse efeito porco-espinho na cara. Em primeiro lugar…

O que determina o frizz na barba?

Dê um jeito nesse Frizz na Barba

Talvez você esse frizz na barba por outro nome: a barba crespa. Trata-se daqueles pelos faciais que, por falta de uma boa limpeza e de um estímulo adequado, ficam ou muito duros, o que dá esse efeito áspero e nada agradável ao toque, ou com a barba quebradiça, quando está mais volumosa ou comprida.

Para ambos os casos, os efeitos não são bons nem para a própria barba, nem para a pele. E os fatores para isso nem sempre são algum tipo de desleixo ou falta de informações nos cuidados com os pelos faciais.

Em épocas muito frias, por exemplo, a pele seca pode ajudar a fechar ainda mais os poros da pele, e por consequência interferir e prejudicar na nutrição da barba. E outros casos, mais raros, é por conta da genética mesmo: tem barbudos que demoram a terem seus pelos faciais bem desenvolvidos, e nem sempre no resultado desejado.

É por isso que existem situações em que os caras, mesmo dedicados nos cuidados com os pelos faciais, mas só na hora de apará-los, ficam com esse visual embaçado. Se atentar nos detalhes é justamente evitar que esse tipo de coisa aconteça com a sua barba, e a desmotivação seja tamanha que tenha de tirá-la.

Não precisa chegar a esse ponto. Antes de assustar sua namorada ou aquelas amigas mais chegadas, vamos te mostrar algumas boas ideias para evitar esse frizz na barba.

Penteie a barba com frequência

O Frizz na Barba pode ser resolvido penteando ela

Um dos motivos da barba ficar quebradiça é a falta de atenção na hora de penteá-la. Isso você o faz: tem caras que ainda acham ser frescura, mesmo quando elas estão grandes o bastante para se usar um pente. Experimente não ter esse cuidado, e depois se arrependa com esses atrasos de vida…

Pentear a barba é bem simples, e o mais indicado é fazê-lo após o banho, de preferência antes de colocar o balm para barba. Assim você desembaraça todos os fios, evita o frizz, e ainda deixa os pelos faciais propícios para receber outro importante cuidado no combate a esse tipo de situação.

Ah, e tenha um pente para barba exclusivo para elas. Além de higiênico, dá para guardar facilmente junto aos outros produtos. Tem até opção para você colocar no bolso em situações de urgência

Passe o balm para barba com frequência

Passe um bom balm para acabar com o Frizz na Barba

Balms para barba não são uma ferramenta importante para cuidar dos pelos faciais por qualquer motivo. Com sua função básica e primordial de nutrição dos pelos faciais, o objetivo é justamente evitar que, ao longo do crescimento ela ganhe esse aspecto crespo, independente do tipo de visual que tenha escolhido.

Balms como os da linha Beard Brotherhood ou Don Alcides adicionam não apenas proteção e um bom estímulo para os pelos faciais, como até complementam o aroma do barbudo com suas fragrâncias, ainda que não tenha o mesmo alcance que o óleo para barba, por exemplo. Aplicando dia sim, dia não, depois dos banhos, você manda a chance de ficar com essa cara de espinhos para bem longe.

Mantenha a limpeza

Mantenha a limpeza e não terá Frizz na Barba

Se um dos motivos para a barba ficar no frizz é a falta de limpeza, já sabe o que fazer, certo? Limpar os pelos faciais é parte fundamental de qualquer barbudo moderno que preza pelo visual. E isso é válido principalmente quando você vai buscar um estilo que demanda uma aparação constante. Consegue imaginar um Van Dyke cheio de frizz? Então, eu também não, por isso é bom manter uma boa limpeza.

Você consegue esse tipo de cuidado constante com uma boa aplicação de shampoo para barbas. Isso aí, nada de usar o mesmo exemplar para os cabelos, a menos que seja opções como as da Barba Rubra ou da Qod Barbershop, que são feitos pensando na multiaplicação.

Outra saída bacana para dar esses tratos na barba é o shampoo cerveja da Barba de Respeito. Não, não é para beber e passar nos pelos faciais, jovem, mesmo que a embalagem lembre uma garrafa da breja. A fórmula trabalha justamente para evitar o ressecamento dos fios, fora o bom aroma da cevada na barba.

Não tem porque cargas d’água você ficar com frizz na barba, sabendo que pode evitá-los de maneira prática, eficiente e barata, jovem. Te garanto que as pessoas à sua volta também sabem disso, e quando você cuida bem dos pelos faciais, você também vai sentir os efeitos nos círculos sociais. Então não caia no descuido. Até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *