em

Ponta dupla na barba? A solução é simples, aprenda aqui!

Acabe com esse problema de certa forma incomum na barba!

Achou mesmo que barbas não seriam capazes de desenvolver pontas duplas? Achou errado, rapaz! Pode ficar tranquilo que não vamos te chamar de otário, acontece com todo mundo não saber desse detalhe tão incomum dos pelos faciais. A ponta dupla na barba é uma condição bem única, mais comum aos barbudos cujos visuais são maiores e compridos.

E apesar de ser única, não chega a ser rara, viu. Tem muitos caras aí que partem para o “grassroots” de barbudos antigos, ou então são só descuidados mesmo, que dão esse mole de desenvolver pontas duplas na barba cheia. O resultado, além de um resultado aquém do esperado, ainda tem um problemão na hora de aparar os pelos faciais, porque fica ruim pra C$#¨#@¨.

Mas como você acabou com essa ponta dupla na barba? Vamos pensar em algumas possíveis alternativas, e como você pode resolver essas questões.

Descobrindo a ponta dupla na barba

A Ponta Dupla na Barba é uma bela porcaria no rosto

Somente barbas cheias e ligeiramente compridas e mal aparadas chegam ao ponto de ter pontas duplas. E isso é por uma razão bem óbvia. Barbas desse tipo são grandes e desenhadas para terem uma “linha”, por assim dizer. E da mesma forma que os cabelos, suas pontas embaraçam quando não possuem os devidos cuidados.

Eis algumas das causas mais comuns para acabar com a barba desse jeito.

Barba dura

É uma das principais razões para ficar com pontas duplas nos pelos faciais. A barba dura vem de uma falta, essencialmente, de limpeza, ou de condições ambientais que a deixam aos poucos dessa forma. Discutimos algumas das questões no post sobre barbas duras. Mas em resumo, quando ela se torna muito dura, a tendência é formar as pontas duplas, tal como nos cabelos.

Dormir com a barba molhada

Dormir de barba molhada gera Ponta Dupla na Barba

Sabe quando você acorda com o cabelo todo cheio de “tererês” quando vai dormir com eles molhados? Mesmo quando você adota um estilo mais curto, a tendência é ficar com eles meio duros devido a falta de cuidado. E o mesmo acontece com a barba: quando você dorme com ela molhada, os pelos faciais vão encontrar o seu jeito de ficarem ajustados.

Barba mal-aparada

A Ponta Dupla na Barba pode vir de pelos faciais mal-aparados

Essa é outra razão bem comum, jovem. Barbas com um comprimento além do maxilar, quando tem pontas de diferentes tamanhos, podem se embaraçar de forma involuntária. E quando não são penteados, ou alinhados de acordo, a tendência é ficarem dessa forma sem prazo de retorno. E por falar em não pentear a barba.

Falta no pentear da barba

Tem muitos barbudos que não levam esse ponto em consideração nem quando estão com a barba bem volumosa, mas não comprida. Seja com pentes ou escovas, pentear a barba é de grande importância até para dar unidade a ela.

Quero dizer, como você vai definir um estilo de barba se ela sempre parece que está na cama, enquanto você deu um trato em todo o restante? É dessa falta de preocupação que surge as pontas duplas na barba.

Então, viu como essas falhas de caráter com os pelos faciais atrapalham? Mas ao invés de sair cortando a barba e estragar o visual que levou um bom tempo cultivando, vamos te dar algumas boas dicas para acabar com esse lance de ponta dupla na barba.

Acabando com as pontas duplas na barba

Acabe com a Ponta Dupla na Barba!

É bem simples de fazer, jovem. Envolve a mesma dedicação na qual teve para cuidar da barba ao ponto dela crescer e formar pontas desse jeito, e por consequência pede por um pouco de paciência. Se não for esse o seu caso, sobretudo pela urgência de algum momento específico, recomendamos que dê aquele pulo no barbeiro, apenas para cuidar da urgência.

Tirando esses pontos, vamos ao que você pode fazer para deixar a barba no jeito de novo.

Combinação Pente + Óleo para barba

Essa é a mais importante na hora de buscar a solução para as pontas duplas. Enquanto o óleo vai deixar os pelos faciais mais moles e úmidos, o pente para barba vai abrir o caminho para o equilíbrio. Mas aviso logo: vai com calma, viu. Lembre-se que se trata de pelos faciais embaraçados, então você precisa de um cuidado para não se enrolar com eles. Isso sem contar a dor…

A quantidade de óleo para barba continua a mesma para realizar esses cuidados. E como de costume, faça isso apenas depois do banho, com a barba já seca. Assim você também retira as impurezas que estarão presentes nos pelos faciais, e que também levaram a esse estado.

Ao desembaraçar, apare

E aqui temos a principal consequência por deixar as coisas chegarem nesse estado. É bem provável que as pontas duplas voltem a se encontrar devido ao crescimento desordenado da barba. A melhor saída nesse caso é aparar mesmo a barba, diminuir a um ponto que fique novamente alinhado e sem risco de voltar a ter ponta dupla na barba.

A tesoura vai ser sua melhor amiga aqui. Como se tratam de barbas volumosas e compridas, não vai ser tão difícil criar uma linha coesa para os pelos faciais. E uma dica importante, jovem: procure um daqueles espelhos com três lados. Assim você consegue criar simetria em toda a barba sem riscos.

Faça os cuidados para não acabar desse jeito

Tome cuidado para não ficar com a Ponta Dupla na Barba

Jovem, as pontas duplas na barba surgem do nada. Elas são consequências diretas da falta de cuidados mais precisos com seus pelos faciais. Se você não quer passar por isso, tem duas saídas bem simples: ou você busca por estilos mais simples de lidar, ou dar uns tratos mais adequados ao seu visual.

E mesmo que opte por manter a ideia, não é difícil fugir das pontas duplas duplas na barba, jovem. Além de fazer a limpeza adequadamente, secar e pentear a barba antes de dormir vai fazer toda a diferença no longo prazo. E você pode dar um pulo no barbeiro sempre que precisar. Não deixe de usar as possibilidades que tem a sua mão, e até a próxima!

Ponta dupla na barba? A solução é simples, aprenda aqui!
5 (100%) 1 voto

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Written by Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

5 Dicas de como usar a Cera de bigode como um Profissional

Barba e malhação: Cuidar do corpo e da barba pode?