4 Hábitos que estão deixando sua barba feia!

Se está com a barba feia, é porque alguma coisa não está certa, não é verdade? Vejamos o que está acontecendo, e como resolver essa questão.

A barba é uma parte do corpo curiosa em relação a cuidados. Para alguns caras, é bem tranquilo estilizar, manter e evitar que ela fique feia demais. Para outros, é um desafio e tanto manter tudo em dia, já que os genes podem não ser grandes aliados, o clima atrapalha um bocado, entre outras coisas que podem ser uma desculpa, ou uma justificativa bem válida. Enfim, o que importa é que sua barba feia continua zanzando por aí. Por que?

A razão mais provável, sem aquela falta de cuidado sem vergonha mesmo, é que você não se tocou em alguns erros que anda cometendo com a barba. Eles são muito sérios, jovem! Quer dizer, caso não tenha notado a recente falta de comunicação com aquela crush, com os amigos que fazem aquela zoeira de leve, entre outras olhadas sutis que fritam a sua cabeça.

Vamos revelar alguns desses hábitos que deixam sua barba feia e uma solução prática para esse momento. Nada de desculpas mais, jovem, só boas justificativas e nos momentos adequados. Mas chega do falatório. Ao que interessa.

O que está deixando sua barba feia?

1 – Falta de alinhamento na hora de aparar

Fique com a Barba feia por sua conta em risco

Aparar a barba é uma tarefa constante e que pede por sua atenção, jovem. E não é raro que, pela falta de tempo ou falta de paciência mesmo, a aparação acabe mal feita. As linhas não ficam simétricas, gerando aquelas falhas esquisitas que ficam ainda mais evidentes quando a barba cresce de novo.

Tem duas formas básicas e bem diretas para resolver essa questão. Se seu problema é falta de tempo (e paciência), a melhor solução para esses casos é ir a um barbeiro com frequência. Dá para organizar durante o seu horário de trabalho, de estudos, e de certa forma é possível esfriar a cabeça também.

Agora, se a questão é falta de prática, uma boa saída é começar a aparar aos poucos. Comece com uma barba mais simples, ou mesmo um bigode, e utilize os aparelhos para os primeiros sinais de imperfeições na barba. Comece com ajustes simples, e pegando o jeito, parta para visuais que sejam de acordo com sua proficiência na arte.

2 – Mão pesada na hora de dar os tratos na barba

Não fique com a Barba feia por falta de cuidados

Muitos barbudos gostam de relacionar suas barbas aos vikings, aos motoqueiros e outras figuras míticas com pelos faciais. Só que essas mãos pesadas, dignas de quem tem um largo peso nas costas, não podem ir para a barba. Por que? você me pergunta. Simples: se você pesa a mão demais na hora de cuidar, o resultado é uma pele mais irritada.

E com uma pele mais irritada, só o que vai acontecer é ter mais problemas, jovem. Isso vale desde o uso de produtos como o shampoo e o balm para barba, até atos mais simples e depois do banho, como passar o pente. Claro que não é necessário ir para o extremo oposto e fazer os cuidados com uma leveza como se estivesse sem gravidade.

O segredo é equilíbrio, jovem. Usamos produtos e itens como os indicados para evitar que a barba embarace, sobretudo as mais volumosas, e você acabar com buracos no visual ou irritações na pele devido a brutalidade não é legal. Os movimentos devem ser firmes, porém calmos. Assim não terá problemas com a barba.

3 – Puxar e coçar a barba por vários motivos

Cuide dessa forma para não ficar com a Barba feia

Esse é um dos grandes desafios dos barbudos, se não for o maior deles em períodos de climas mais extensos. Com muito calor ou muito frio, a pele tende a ficar mais irritadiça, seja pela oleosidade, seja pela secura. O resultado disso são aquelas coceiras que podem ir de uma pinicada leve, até uma coceira pesadíssima.

Seguindo na mesma ideia, puxar a barba por qualquer motivo é pior ainda. Pode ser por questões ambientais, mas muitas vezes está relacionado aquela sua mania de imitar os sábios da ficção, algum tipo de toque, ou qualquer outro motivo. No final, bem, é o esperado: uma barba feia.

No caso das coceiras e do puxa-puxa, basta ser um tanto teimoso em não fazê-lo. É uma atitude que pode ser revertida. Agora, para evitar que a sensação sequer apareça, o ideal é fazer um bom uso do óleo para barba, jovem. Eles são práticos de levar no dia a dia, e podem sanar a sua situação com o visual quando precisar.

4 – Usar os produtos errados

Não fique com a Barba feia!

Deixa eu adivinhar: você estava no banho, esqueceu que os produtos para barba haviam acabado, e na hora de lavar pegou aquele shampoo para os cabelos, ou o maior sacrilégio de todos, um sabonete para limpar os pelos faciais, certo? A barba ficou quebradiça, ou estranha, e só se deu conta uns dias depois que manteve essa enrolação na compra dos produtos.

Nem é para ser agressivo, jovem. Isso acontece com uma certa frequência, com o corre-corre diário. O problema é que isso, no longo prazo, acaba afetando a qualidade dos pelos faciais, e no fim das contas você fica mais prejudicado do que resolvido com a situação.

Quanto a isso é bem simples. Busque os produtos para barba de acordo com suas necessidades. Já mostramos aqui as possibilidades que os balms, os shampoos e os óleos para barba tem para os pelos faciais. E se os seus bigodes andam nessa vibe feia, o ideal também é buscar uma boa cera que ajude na estilização.

Viu como tem boas atitudes que podem acabar com a sua barba feia? O segredo é dar uma atenção tão especial quanto outras partes do corpo entre higienização e dar um estilo constante. Quando você leva isso em conta, não tem como os pelos faciais ficarem estranhos. E você sabe onde encontrar esses produtos, certo? Não deixe de conferir o acervo da Beard, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *