6 ideias de cortes que valorizam os cabelos grisalhos

Talvez você esteja envelhecendo magistralmente. Talvez os deuses da genética estejam te agraciando com uma cabeça cheia de fios cinza em seus 20 anos. Seja qual for a categoria em que você se encaixa, só queremos que saiba que cabelos grisalhos não precisam ser evitados.

A aparência de envelhecimento pode indicar que você está passando pela vida, mas o mais importante é que, além de um símbolo de sabedoria e tenacidade, as mulheres acham um charme homens com o cabelo dessa forma.

Assim, no post de hoje trouxemos dicas incríveis de cortes que você pode usar e cuidados para manter os cabelos com boa aparência. Acompanhe!

Entendendo os estilos de cabelos grisalhos

cabelos grisalhos

Cabelos grisalhos costumam se sobressair na cabeça dos homens e, junto a isso, muitas vezes estão acompanhados do afinamento dos fios. É por isso que é essencial que você escolha o penteado certo que irá acentuar o cinza, em vez de formatos que destaquem o seu couro cabeludo. As dicas abaixo deverão ajudá-lo com esta parte, mas antes de chegar lá, é bom considerar a importância dos tons variados de cinza.

Se sua pele é predominantemente mais pálida, use um pouco de tonalizante para quebrar aquele aspecto mais chocante de “branco sobre branco”. Já aqueles com tons de pele mais escura, devem se limitar aos tratamentos de cor apenas para deixar um cinza mais saudável.

1. Penteado curto

cabelos grisalhos

Em geral, a melhor opção para homens que possuem os cabelos grisalhos e buscam um bom corte de cabelo são os curtos. Um exemplo disso é George Clooney. Ele mantém um corte clássico e, como seu cabelo é cheio e grosso, isso torna possível para ele usar um corte de comprimento médio que lhe dá um bom volume pelas ondas naturais do seu cabelo.

2. Cabelo raspado

cabelo grisalho

Cortes de cabelo raspado não são nada incomuns, embora alguns homens prefiram manter uma cobertura espessa o suficiente para dar um volume a mais. Os cabelos raspados, muitas vezes, são ícones de homens mais sérios e fornecem uma imagem muito mais adequada, especialmente para aqueles que já começam a perder algumas partes do cabelo, como o ator Alan Dale, por exemplo.

3. Corte Caesar

cabelos grisalhos

Homens que estão enfrentando uma leve calvície são mais propensos à necessidade de escolher um corte mais curto, como o Caesar ou um que permite uma aparência ligeiramente despenteada. Este estilo pode camuflar aquela aparência de cabelos ralos e deixar uma imagem mais homogênea em sua cabeça. Antônio Bandeiras usou esse corte por muito tempo, mesmo não tendo problemas com calvície.

4. Penteado espetado

cabelo grisalho

A forma facial terá grande impacto sobre o número de estilos que estão disponíveis para homens mais velhos com cabelos grisalhos. Aqueles com rostos redondos tendem a ficar melhor com os estilos de corte quadrado, como um topo plano. Para aqueles que querem ser mais selvagens, o estilo curto e espetado, como do Sting, é uma ótima escolha. Estilos arredondados podem fazer seu rosto parecer mais gordo do que realmente é.

5. Mais volume

cabelo grisalho

Alguns homens começam a criar aquela famosa careca na coroa, porém, mantém um bom volume de fios no restante da cabeça. Para esses casos, é possível manter um volume maior dos fios e fazer um penteado para trás, criando uma ótima camuflagem sem deixar aparecer nenhum buraco nos cabelos. Sabemos que o processo de aceitação da calvície não é fácil, mas se seu cabelo começar a ficar muito ralo ou com maiores entradas, o melhor é optar por cortes mais baixos mesmo.

6. Corte Undercut

cabelo grisalho

O undercut é um corte moderno e em homens com os cabelos grisalhos parece que ele dá um up a mais na aparência.

Nesse corte, o cabelo na parte traseira e nas laterais da cabeça é mantido muito mais curto do que o cabelo na parte superior, começando na coroa. A partir daí é feito um fade de mudança gradual no comprimento do cabelo, nas laterais e na parte de trás.

Este é um corte para aqueles que possuem bom volume e não possuem “entradas” na parte da frente.

EXTRA –  Razor Part

cabelos grisalhos

Aqui, o cabelo é repartido de lado e raspado por quase todo o contorno inferior. No lado que o cabelo cai, existe um momento mais clássico para misturar o cabelo da sobreposição sobre o cabelo curto. Às vezes há um ligeiro afunilamento com a parte do lado desconectado, mas um verdadeiro corte de cabelo “desconectado” é o que torna o estilo mais visível, dando mais característica aos detalhes.

Por ser um corte mais clássico, que voltou com tudo à moda, essa é uma ótima opção para aqueles que trazem nos cabelos a marca de quem já passou por muitos estilos.

Observando alguns cuidados especiais

cabelos-grisalhos3

Uma coisa é fato: cabelos grisalhos amarelam com maior facilidade e também são mais propensos à absorção de partículas que podem fragilizar os fios. Nesse estágio, eles tendem a se tornar mais secos e, por isso, para aqueles que optam por cortes mais curtos, é bom que invistam em ceras ou pomadas para os cabelos, mantendo assim os fios mais hidratados.

Outro ponto muito importante é a escolha do xampú, que deve ser específico para cabelos grisalhos, uma vez que os produtos comuns retiram os pigmentos e deixam a coloração com aspecto desbotado e estranho.

Boas opções, além dos tipos específicos, são os matizadores. Esses produtos são muito usados por mulheres que descolorem os cabelos, repondo alguns dos nutrientes e evitando que as escamas dos fios se rompam, dando um aspecto melhor aos cabelos.

Escolhendo o estilo certo para os cabelos grisalhos

32035106_xxl-w700

Como vimos, há muitos estilos diferentes que são populares hoje em dia e que podem ser usados com os cabelos grisalhos, bem como outras cores, claro. A chave é escolher penteados que projetem um ar de confiança. Um estilo mais moderno pode ajudar o homem a parecer mais jovem, além de transparecer maior senso de estilo e bom gosto.

Realçando o grisalho

Para que seus cabelos grisalhos se destaquem ainda mais, eles tem que estar grisalhos e não amarelos, correto? Hoje alem dos matizadores temos shampoos e condicionadores específicos para os fios grisalhos, um exemplo é o Grecin Tons de Grisalho que vai realçar o branco dos fios e o preto e cinza dos outros fios assim fazendo um tratamento completo!

Já este kit de produtos Fórmula 92 aqui promete fortificar os fios, garantindo mais resistência aos danos que o fio pode sofrer, por exemplo calor extremos de um secador, ação amareladora do sol, cloro da piscina e outros. Isso ainda hidratando os fios deixando eles mais macios. Conta também com ação anti-fúngica e e bactericida. E o que você ganha com isso,  fios saudáveis, revitalizados, limpos, cheirosos, sem oleosidade e com vivacidade e um brilho autêntico.

 

Esperamos que você tenha gostado do nosso post de hoje e que essas dicas possam ajudá-lo a fazer a melhor escolha de corte para seus cabelos grisalhos. Ficou alguma dúvida? Sabe de mais cortes que ficam ótimos para esse tipo de cabelos? Deixe um comentário e compartilhe com a gente!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *