Quando AQUELE frio chega de surpresa, não tem jeito: é hora de se proteger e encarar a rotina. Sua meia mais grossa e seu moletom, gorro, casaco ou jaqueta são acessórios indispensáveis, mas sua “armadura” contra o clima não estará completa sem um bom cachecol à mão, ou melhor, ao pescoço.
Ok, ok… talvez você não ache que qualquer quedinha na temperatura seja motivo para tirar o cachecol do guarda-roupa, mas além de um acessório contra o frio, a peça é ainda uma maneira de acrescentar estilo ao seu visual do dia a dia. Seja no trabalho, em uma reunião, um almoço, um encontro, uma viagem ou apenas uma simples caminhada na rua, um cachecol, quando bem usado, pode ter várias vantagens.
Antes de usar o acessório, porém, é bom atentar a algumas dicas necessárias para não errar na hora de montar seu visual com a peça.
Enquanto os cachecóis podem ser feitos de vários tecidos, os mais indicados são a lã (um tecido mais pesado, perfeito para os dias mais frios do inverno, principalmente) e de algodão (mais leve, ideal para dias um pouco mais quentes). Além disso, os cachecóis podem ser amarrados no pescoço de diferentes maneiras, dependendo do frio que estiver sentindo no dia e do visual que você esteja tentando montar com a peça.
A dica é optar por cores mais sóbrias e neutras (como marrom, preto, cinza e azul marinho). Evite estampas em excesso ou aquelas que misturam muitas cores, pois fica mais difícil de combinar no seu outfit.
Para os homens com pescoço curto ou grosso, a preferência deve ser por tecidos mais leves para não focar tanto nessa região do corpo. Nessa temporada, a tendência é os cachecóis masculinos com estampas xadrez e listrados.
Confira abaixo algumas formas de usar seu cachecol e ganhe uns pontos de estilo no visual.