5/5 - (5212 votes)

5/5 - (5212 votes)

Quando AQUELE frio chega de surpresa, não tem jeito: é hora de se proteger e encarar a rotina. Sua meia mais grossa e seu moletom, gorro, casaco ou jaqueta são acessórios indispensáveis, mas sua “armadura” contra o clima não estará completa sem um bom cachecol à mão, ou melhor, ao pescoço.

Ok, ok… talvez você não ache que qualquer quedinha na temperatura seja motivo para tirar o cachecol do guarda-roupa, mas além de um acessório contra o frio, a peça é ainda uma maneira de acrescentar estilo ao seu visual do dia a dia. Seja no trabalho, em uma reunião, um almoço, um encontro, uma viagem ou apenas uma simples caminhada na rua, um cachecol, quando bem usado, pode ter várias vantagens.

Antes de usar o acessório, porém, é bom atentar a algumas dicas necessárias para não errar na hora de montar seu visual com a peça. 

Cachecol
Clique aqui e compre o seu cachecol para o inverno

Enquanto os cachecóis podem ser feitos de vários tecidos, os mais indicados são a lã (um tecido mais pesado, perfeito para os dias mais frios do inverno, principalmente) e de algodão (mais leve, ideal para dias um pouco mais quentes). Além disso, os cachecóis podem ser amarrados no pescoço de diferentes maneiras, dependendo do frio que estiver sentindo no dia e do visual que você esteja tentando montar com a peça.

A dica é optar por cores mais sóbrias e neutras (como marrom, preto, cinza e azul marinho). Evite estampas em excesso ou aquelas que misturam muitas cores, pois fica mais difícil de combinar no seu outfit.

Para os homens com pescoço curto ou grosso, a preferência deve ser por tecidos mais leves para não focar tanto nessa região do corpo. Nessa temporada, a tendência é os cachecóis masculinos com estampas xadrez e listrados.

Confira abaixo algumas formas de usar seu cachecol e ganhe uns pontos de estilo no visual.

Cachecol
TRADICIONAL. Aqui não tem segredo nenhum, basta jogar o cachecol por trás do pescoço e deixar as duas pontas à frente do corpo, que podem ficar soltas ou por dentro do casaco/ jaqueta (mais discreto)
MEIA VOLTA. Para aquecer mais o pescoço e criar um visual mais descolado, jogue apenas uma das pontas do cachecol por cima do ombro, sem que ele dê a volta em seu pescoço
VOLTA COMPLETA. Passe uma das pontas do cachecol sobre o ombro e complete a volta até que ela retorne para a frente do corpo. Esse estilo pode ser usado mais apertado ou mais largado, mais casual
ENROLADO. Para dias realmente muito frios, o indicado é enrolar todo o cachecol em volta do pescoço (pode deixar um pouco frouxo) e não deixar as pontas aparentes, podendo escondê-las sob a roupa
NÓ SIMPLES. Repita todos os passos da volta completa. Quando as duas pontas estiverem na frente do corpo, amarre as duas apenas uma vez em um nó simples, não muito apertado
EUROPEU. Dobre o cachecol de forma que as duas pontas fiquem em uma mão e a abertura fique na outra. Coloque o cachecol no pescoço e passe as duas pontas pela abertura. Ajuste o nó como preferir

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh