4.6/5 - (1124 votes)

4.6/5 - (1124 votes)

Enquanto alguns homens buscam ter uma barba mais macia, tem quem prefira a barba lisa, tanto quantos os cabelos. Ter uma barba desta forma, até alguns anos trás, era considerado algo incomum, estranho até. Porem nos dias atuais, ter a barba lisa é completamente normal. Veja este guia simples de como deixar a barba lisa que preparei para você!Com as novas tendências para os homens barbudos, ela ganhou o seu destaque principalmente entre aqueles que desejam barbas mais compridas, atribuindo um visual diferenciado. Mesmo os que tem uma barba crespa tem buscado métodos para ter a barba lisa e macia. Bom a solução está aqui!

Cada homem tem um tipo de barba, tem as mais lisas, tem as crespas, tem as cacheadas, escuras, ruivas e brancas. Porem todas elas tem o mesmo potencial de ser uma barba estilosa e maneira.

Alguns homens tem a sorte de terem a barba lisa, mas para todos os outros, vamos ver como conseguir dominar os fios e deixar a barba lisa. Este processo pode ser um pouco difícil, pois contraria a forma natural dos pelos, mas como nossas dicas você verá que é totalmente possível!

Agora, como ter uma barba lisa? Quais os procedimentos e técnicas? Já avisamos que você não vai precisar ir ao barbeiro nem usar alisante para barba, mas é preciso alguns cuidados prévios. Continue lendo este artigo no qual vamos lhe apresentar várias dicas de como conseguir uma barba lisa e charmosa.

O Passo a passo para ter uma Barba Lisa

Tratando uma Barba Lisa

Leva-se algum tempo até conseguir uma barba lisa, já que são necessários alguns cuidados específicos ao longo do tempo para ter os resultados desejados. Na verdade, você pode considerar o estágio “liso” como o passo seguinte a uma barba macia. Ou seja, para ter uma barba desta forma, alguns cuidados prévios quanto aos produtos são necessários.

Vamos mostrar um passo a passo bem fácil de ser utilizado para conseguir uma barba lisa.

1 – Higiene primeiro, lave com shampoo e condicionador para barba

Esta é a principal ação na qual você deve realizar constantemente para ter uma barba macia e lisa. E não se trata de qualquer shampoo. Existe uma variação grande de ambos os produtos para as barbas, e se usados na frequência correta, garantirão os efeitos desejados. Se preferir, mantenha um ritmo de lavagem da mesma forma que os cabelos, a cada 2 dois dias e em seguida aplique um balm para barba afim de deixar ela hidratada.

shampoo para barba em barra Beard Brotherhood

Após a lavagem com o shampoo de barba, use o condicionador de barba com enxague a cada lavagem para hidratar a barba e ajudar a repor os nutrientes perdidos.

Outra sugestão, especialmente para você que gosta de economizar sem perder a qualidade, é fazer a limpeza da barba com shampoo diariamente. Aplique um pouco de balm para barba a cada 3 dias. Assim, você não perde a qualidade da limpeza, e ainda mantém um ritmo constante.

2 – Mantenha sua barba hidratada

Uma barba lisa requer fios macios. Partindo dessa máxima, é fundamental que este passo ocorra para você conseguir deixar sua barba macia.

Para hidratar sua barba, o produto ideal é o óleo para barba, de preferência para os que contenham somente óleo vegetal. Este tipo de óleo vai tratar o fio de  dentro para fora deixando ele mais macio e maleável. Desta forma facilitamos o processo de deixar a barba lisa.

Aplique somente algumas gotas nos dedos e comece massageando a pele abaixo dos pelo. Em espalhe o óleo no comprimento dos pelos e finalize com o passo 3. 🙂

Veja como passar o óleo de barba passo a passo no post: Como usar óleo para barba corretamente

3 – Penteie a barba com frequência

como deixar a barba lisa, basta pentear a barba para ajudar

Pentear a barba pode ser estranho para quem ainda não está acostumado. Mas pentear a barba se trata de um hábito importantíssimo para conseguir o efeito alisante, principalmente para não depender de outros recursos como a famigerada chapinha. No começo esse hábito não é necessário pois a barba ainda está crescendo. A partir do momento que ela apresentar um volume considerável, comece a penteá-la em cada limpeza.

Um simples pente para cabelo pode ser o suficiente para realizar este cuidado. De preferência, opte por um pente de madeira uma vez que os pelos faciais são um pouco mais grossos do que os cabelos, a tendência a quebrá-los é grande.


E caso ache adequado, penteie várias vezes ao dia com o pente para barba, apenas tomando cuidado para não se machucar com a espessura da barba. Caso fique muito complicado, um óleo de barba pode facilitar o processo. Para usar o óleo para barba de maneira correta, da uma olhada em nosso artigo de como aplicar o óleo para barba. Se a barba estiver embaraçada, experimente usar um creme para pentear, pode ser muito útil para barba grande.

Pente para barba de madeira

Mas fique atento, evite ao máximo passar a mão em sua barba, afinal sua mão percorreu vários lugares não tão limpos durante o dia e passar esta sujeira para a barba não é bom.

4 – Escove a barba

Use uma escova após o pentear e desembaraçar a barba de cima para baixo girando ela. Ao passar a escova gire ela para fora, ou seja, como se quisesse que as pontas ficassem para fora, mas projetadas.

Nesta etapa pode se usar o secador de cabelo mas sempre no frio ou no máximo no morno, nunca no quente. E se este for o caso use um balm com protetor térmico. Se liga ali em baixo que tem a dica.

Feito isso finalize com a pente de madeira novamente dando o formato.

5 – Deixe a barba crescer

Aqui entramos no estágio mais paciente para ter uma barba lisa. Este tipo de estilo leva um tempo para se formar justamente pela paciência com que se deve deixar a barba crescer o suficiente, mantendo os cuidados neste entremeio até o ponto ideal.

Nas primeiras 4 a 6 semanas, controle seu impulso e resista a coceira, afinal são seus pelos se libertando da prisão que você os manteve por tanto tempo! A aplicação de um balm para barba neste estágio vai te ajudar com esta tarefa, hidratando a pele e aliviando a coceira.

Isto significa que você pode até aparar a barba, como veremos adiante, mas não cortá-la de forma nenhuma. Pode parecer um desafio, mas não chega a ser tão difícil. Neste guia, oferecemos todos os cuidados que você precisa para deixar sua barba crescer da forma mais adequada e ter uma barba grande.

6 – Apare as pontas, mas não exagere

Você pode deixar a sua barba lisa na altura que quiser, mas para manter um visual uniforme, são necessárias pequenas aparações para manter um bom alinhamento. Da mesma forma que um corte de cabelo tradicional, a barba tem que ser apara periodicamente. Portanto, saber como modelar a barba de maneira correta é tão importante quanto a limpeza em si.

Se achar melhor, comece a ir no barbeiro com mais frequência, passando as informações de aparação que precisa. Aqui, mesmo com uma barba lisa, você pode escolher visuais que combinem com ela.


7 – Mantenha os hábitos de limpeza

Não basta seguir todos estes passos se você não mantê-los ao conseguir sua longa barba lisa. Estabelecer uma boa frequência, de modo que não pese no seu bolso e não te dê preguiça – sim, sabemos que bate esse sentimento de vez em quando, não precisa esconder -, já vai ser o bastante para conseguir um visual impactante no seu dia a dia.

Dê preferência para kits da mesma marca, fazendo isso você mantem a mesma fragrância durante todo o processo, além de conseguir um desconto na compra do seus produtos para barba.

Como deu para perceber, existem vários cuidados básicos, mas constantes, para deixar sua barba nesse estilo diferenciado. E assim como as barbas macias, você deve se atentar com algumas atitudes para não acabar com uma barba quebradiça e um tanto embolada. Então se liga nas dicas adiante.

Dicas especiais para manter a barba lisa

Você já viu os passos de como ter a barba lisa, agora os seguintes cuidados precisam ser tomados para manter a barba lisa. Se seguidos corretamente, você não terá problemas em manter o visual. E veja que são pontos bem simples, porém essenciais de como deixar a barba mais lisa.

dicas de como deixar a barba lisa

. Tome cuidado ao dormir:

Além de não dormir com a barba molhada o que pode causar fungos e por consequência caspa na barba, tal com os cabelos. Procure não ficar em uma posição em que deite por cima da barba, tirando o alisamento e amassando ela.


. Não use chapinhas:

Esses aparelhos podem ser bem práticos, mas não são nada eficientes. Além disso, o risco de queimaduras, bem como a queda da barba, são suficientes para você não pegar um caminho supostamente mais fácil. O calor da chapinha pode causar pontas duplas na barba, o que só se resolve cortando.

. Secador pode:

Use uma escova redonda de preferencia com o secador ligado no morno. Atenção, no quente vai danificar os fios da barba! Vá escovando a barba para baixo com a ponta do secador junto a escova. Assim você conseguirá controlar a direção dos fios e o quão liso vai ficar.

Se as etapas de hidratação não forem feitas, a duração e o resultado deste procedimento poderá estar comprometido.

Recomendo o uso do balm Light Man pois ele tem em sua formulação um componente que é protetor térmico. Desta forma o calor do secador prejudicará menos os fios.

balm light man macho landia

. Mantenha a paciência:

Sejamos francos, uma barba lisa leva um bom tempo para atingir este formato, talvez até alguns meses. Mas se você tomar os devidos cuidados, e manter a aparação constante, a barba crescerá ficará do jeito que deseja naturalmente.

. Quanto maior a barba, mais lisa ela será:

O tempo em que a barba estiver crescendo será muito bem recompensado, pois os efeitos da gravidade ajudarão a deixar a barba mais lisa, conforme os devidos cuidados.

. Mantenha ela sempre hidratada:

balm para barba e o óleo para barba serão seus melhores aliados!

Ter a barba lisa pede por cuidados antes, durante e depois de chegar a este ponto. Pode demorar um pouco, mas seus benefícios no visual serão muito bons.

Não existem mistérios, apenas um cuidado constante, e produtos para barba de qualidade para ajudá-lo nessa empreitada. Não deixe investir no seu visual!

Nos conte como foi estava sua barba antes e depois de alisar ela com nossas dicas!



Comments (24)

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 04/02/2021
  2. Avatar for Rodrigo Pedro
    Posted on 22/08/2019
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 27/08/2019
  3. Avatar for Rodrigo Jaques Moreira
    Posted on 23/04/2019
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 23/04/2019
  4. Avatar for Rodrigo Manuela Silva
    Posted on 22/12/2018
  5. Avatar for Rodrigo edson
    Posted on 20/08/2018
  6. Avatar for Rodrigo IVAN NARDONE
    Posted on 22/05/2018
  7. Avatar for Rodrigo Marcos Leandro
    Posted on 05/01/2018
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 22/01/2018
  8. Avatar for Rodrigo Alexandre Jr.
    Posted on 01/11/2017
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 01/11/2017
  9. Avatar for Rodrigo Caio Braz
    Posted on 03/10/2017
  10. Avatar for Rodrigo Gustavo
    Posted on 22/08/2017
  11. Avatar for Rodrigo danilo
    Posted on 09/06/2017
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 15/06/2017
  12. Avatar for Rodrigo Jackson
    Posted on 08/05/2017
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 10/05/2017
  13. Avatar for Rodrigo Dionathan Santos
    Posted on 26/04/2017
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 26/04/2017
  14. Avatar for Rodrigo Fileas
    Posted on 01/03/2017
    • Avatar for Rodrigo Pablo Trojahn
      Posted on 22/03/2018
    • Avatar for Rodrigo Marcio Holanda
      Posted on 17/09/2018

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh