4.9/5 - (3968 votes)

Os papais barbudos já devem saber disso: você está lá deitado no sofá, ou sentado em qualquer canto da casa, e seu filho ou filha pequena, começa a puxar sua barba, ou tocar com aquela curiosidade infantil que cativa. E se as crianças gostam da sua barba, já é um bom motivo para mantê-las, certo?

É legal, até essa vontade de descobrir conseguir arrancar um pelos faciais. Mas qual é a dessa curiosidade? É só por que você tem algo que eles ainda não tem?

Na verdade é bem mais do que isso. Em outros textos, já falamos da importância que um pai barbudo tem no dia a dia dos seus pequenos. Mas parece que há um fascínio especial dos pequenos não apenas pela presença da barba, como aquela vontade quase insaciável de puxar, tocar ou apenas observar.

E é disso que vamos tratar e te ajudar nessa, e não apenas como um símbolo legal para os pequenos se inspirarem no futuro. Vai por mim, os pelos faciais tem muito mais peso do que imagina para a criação de uma memória afetiva, e quem sabe, para a perpetuação de algo tão natural ao homem.

A admiração em forma de brincadeira

As Crianças gostam da sua barba e vão mostrar de maneiras inusitadas

Uma cara cheia de pelos para uma criança, seja menino ou menina, é algo que causa bastante curiosidade. Mas nem sempre aquela questionadora, que é até fácil de explicar para mentes tão interessadas; é uma curiosidade exploradora, que não está muito interessada em saber o porquê, e sim em como fazer um bom uso daquela barba.

E não, jovem, ter os pequenos puxando-a não é a única coisa que eles vão fazer. Quando crianças gostam da sua barba, é muito provável que ela se torne um adorno ótimo para completar a maquiagem que fará qualquer pintura de palhaço parecer fichinha.

Colocar pregadores na barba? Por que não? Os próprios barbudos já fazem isso de uma forma estilosa e mais segura para seus pelos faciais com aqueles beads. Só aqui tudo faz parte da brincadeira dos pequenos: isso mesmo, para a maior parte dos pequenos, a barba é um brinquedo muito legal, principalmente se for a do pai.

As crianças gostam da sua barba por vários motivos…

Crianças gostam da sua barba, e ficam muito tristes quando você a tira

Todos esses possíveis experimentos feitos pelos infantos, e mais alguns outros que vamos citar a seguir quando você for tratar a barba para si mesmo e suas crianças, têm um motivo muito simples: eles adoram a sua barba. Na verdade, a presença de um visual icônico como o seu é tão importante para elas que se, por acaso, você tire, o impacto é imediato.

Lembra que falamos uma vez sobre o simbolismo que a barba representa para os homens? Alguns deles são facilmente reconhecidos pelas crianças, e lembrados com uma nostalgia gostosa quando mais velhos. Dá só uma olhada:

Segurança – Uma barba cuidada dá mais confiança para os pequenos de que seu velho vai cuidar delas. Não é raro que nas raras situações em que ficamos com a cara lisa, os pequenos fiquem decepcionados, ou até mesmo desconfiados, já que não reconhecem o pai logo de cara. Acredita não? Mas é isso mesmo que acontece.

Respeito – Uma barba bem cuidada e aparada é uma prova de respeito tanto dos mais velhos, como dos mais novos com eles. Sabe a segurança mencionada acima? O respeito está relacionado a isso, já que elas sabem o quanto o visual é importante para você, e o quanto você faz para cuidar valorizá-la. Homem que se cuida só tem a ganhar, jovem!

Carinho – Pensa comigo: você deixa que seus filhos transformem sua barba num penduricalho, sua cara em um manequim, entre outras loucuras que em sã consciência não seriam possíveis para outras pessoas. Que criança não se sentiria acolhida com um pai assim? Sabendo que você não é tão permissivo assim, é uma grande prova de carinho.

Deixando a barba pronta para a brincadeira

Quando as Crianças gostam da sua barba, é sinal de que está cuidando bem

Bem, todos esses símbolos e motivos para os pequenos admirarem e buscarem sua barba para essas estripolias caem por terra se você não cuidar da barba corretamente. Pense no quão chato seria se elas tivessem essa vontade toda de brincar com sua barba, e na hora de pegar nela espetam o dedo, fazem aquela careta de quem cheirou algo inadequado, bate aquele susto com o visual…

Entendeu, não é? Para conseguir  que as crianças gostem da sua barba, e tenham todo esse respeito e admiração, o segredo é ter uma barba bem aparada, macia e cheirosa. E vamos te facilitar todo o caminho para tal, em passos bem simples. Ah, isso considerando que está com a barba em crescimento e já está no ponto para dar esses cuidados mais profundos.

Tenha uma barba macia

É a recompensa suprema para quem anda dando os cuidados adequados ao visual. O uso correto de shampoo para barba, balm e atenção na hora de aparar – seja no uso da navalha, aparelho e no uso da espuma de barbear -, vai permitir que os nutrientes adquiridos sejam bem aproveitados no visual. O resultado é aquele estilo tão macio que não apenas os pequenos gostam de mexer e brincar.


Tenha uma barba cheirosa

Um outro motivo fácil dos pequenos gostarem do seu colo – talvez até dormirem quando recém-nascidos. Uma barba cheirosa dá um outro aconchego para quem se aproxima, já que é um tipo de cuidado ainda mais sutil, jovem. Aqui, o balm para barba ganha uma valorização ainda maior, já que ela é a responsável por dar esse aroma especial após um trato bem feito.

Tenha uma barba bem desenhada

Essa é essencial, jovem. Uma barba mal desenhada é sinal de desleixo, que vai na contramão dos simbolismos mostrados até aqui. Você pode procurar um bom visual no barbeiro, ou fazer um teste seguro em casa – vai da sua preferência. Aliás, pode ser uma boa oportunidade mostrar aos seus pequenos o quanto uma barbearia pode ser um ambiente tão icônico quanto seu visual.

Crianças gostam de barba, e nós gostamos delas também

As crianças adoram sua barba mais do que imagina, jovem. Elas consideram parte da sua identidade talvez até mais do que você mesmo, então nada mais natural do que retribuir o carinho com um toque especial ao dar mais atenção a ela. Não deixe de cuidar bem do seu visual, jovem, e até a próxima!


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh