Barbudo e gordinho: Será que este estilo ja é moda?

4.4/5 - (4005 votes)

Você já viu essa combinação muitas vezes na ficção, e provavelmente mais ainda na realidade. Chega quase a ser um arquétipo moderno, de tanto que essa figura tem aparecido por aí. O barbudo e gordinho traz algumas características chave que viraram de certa forma uma moda entre o público. Mas o que faz dele tão conhecido hoje em dia? E vai mesmo virar moda?

É o que vamos ver por aqui. Mas de cara, já aviso logo, jovens: Não vamos ficar aqui falando se é válido ser gordinho ou não, certo? Sejam felizes com seus corpo, independente da forma que forem. Com o tempo isso vira apenas um detalhe que seus donos podem ajustar da maneira que desejarem.

Disclaimers à parte, vamos entender essa figura que se tornou já bem conhecida do nosso cotidiano.

Barbudo e Gordinho: uma combinação quase arquétipa

Ser Barbudo e Gordinho tá na moda?

Arquétipos são figuras formadas basicamente pelo imaginário popular, uma espécie de molde que reúne as características mais universais e conhecidas das pessoas em uma imagem pré-estabelecida. Achou que isso também se chama estereótipo? Na superfície seria, mas o arquétipo é mais além: trata-se de um modelo mais simbólico e lendário.

Estereótipos são mais figuras que as pessoas usam para julgar uns aos outros do que um arquétipo. Enquanto estes são figuras mais ideais e que inspiram as pessoas, os estereótipos são imagens que as pessoas já definem sobre outras sem um conhecimento prévio.

Em qual delas o barbudo e gordinho se encaixa vai depender unicamente de você, jovem. Caras assim são tão variados e estilosos quanto quaisquer outros, então ao invés de defini-los em certas características (engraçado, rabugento, raivoso, simpático…), apenas tenha na imagem o que essa combinação traz aos caras.

A imponência de duas características

Quais as dificuldades de um Barbudo e Gordinho?

Pense no seguinte, jovem: barbas, por si só, já trazem características de grande destaque ao rosto e ao semblante de um homem. O corpanzil do gordinho também, ainda mais se o cara faz algum tipo de luta ou musculação. Logo, as duas características em conjunto já chamam atenção o suficiente para que seus observadores olhem com respeito.

Quer uma referência mais clara nesse sentido? Pense nos anões das histórias de fantasia medieval, seja o que você viu em filmes como as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, ou nos livros e nos RPGs. Eles são os melhores exemplos justamente por mostrarem a força de suas barbas com corpos parrudos, mesmo que sejam bem… Anões.

Então, quando você ver um cara barbudo e gordinho, pode ter certeza que é um cara bem confiante de si mesmo, ou já está buscando esse ponto faz um tempo.

Como ser barbudo, gordinho e estiloso?

Seja um Barbudo e Gordinho estiloso

Nós sabemos que um bom meio de causar destaque e um certo frisson nas pessoas próximas é com as combinações certas de penteados, estilos de barbas e roupas. Então por que não fazer isso aproveitando bem o corpo grandão. É assim que vamos te mostrar como o barbudo e gordinho pode se mostrar bem para o público.

1 – Sorrisos contagiam o estilo

O sorriso de um Barbudo e Gordinho pode ser muito carismático

Isso serve não apenas para os gordinhos, mas para todo mundo. De nada vai adiantar um bom visual, o que inclui barba e cabelo, se junto a eles não vier um bom sorriso. Não daqueles amarelos, de gente que tá forçando a barra ou sorri socialmente. Falo daquele espontâneo, que vem naturalmente.

Na prática, se permita exibir o sorriso nos momentos certos. Pode ser aquele cheio de dentes mesmo, para expressar simpatia e alegria, ou aquele mais comedido, que denota um pouco mais de intenções específicas, lascivas ou não… Um bom sorriso sempre traz mais olhares interessados.

2 – Não tenha vergonha do Plus-Size

O Barbudo e Gordinho pode ser muito bem estiloso

Esse é um ponto que barbudos e gordinhos nunca podem deixar de lado. Tem muitos caras, chateados com as piadas e com a autoestima comprometida, que buscam tamanhos e estilos que não dêem a aparência de serem caras grandes. Mas os resultados podem ser tão chatos quanto o bullying de gente que não cresceu de verdade.

Quando escolher suas peças do vestuário, escolha os tamanhos que lhe sejam confortáveis. E se for plus-size, tanto faz também. Você sabe o que é melhor para o seu corpo em qualquer momento e forma dele, e buscar o seu estilo vai fazer ainda mais diferença no futuro.

3 – Busque estilos de barba que enaltecem o rosto e o corpo

Escolha um bom estilo para ser Barbudo e Gordinho

Quanto aos estilos de barba em si, podemos oferecer algumas sugestões. Gordinhos geralmente possuem um rosto mais redondo, oval ou quadrado. Logo, uma boa ideia é deixar estilos de barba que denotam não apenas os melhores ângulos do rosto, mas que enfatizem ainda mais a força do corpo.

Aqui vão algumas boas ideias de estilos de barba que você usar, todos baseados naquele ebook que fizemos para você explorar bem as possibilidades com os pelos faciais.

  • Bigode Morsa
  • Mutton Chops
  • Barba Cheia
  • Yeard
  • Ducktail
  • Van Dyke
  • Hulihee
  • Cavanhaque Clássico

Todos esses estilos caem muito bem rostos de ângulos mais fortes, e podem ser ainda mais interessantes para os barbudos que desejam colocar aquela presença apenas com a aparência. E convenhamos, quem já viu alguns barbudos desses assim de perto no mínimo deu uma olhada de espanto, o que por si só já é um elogio.

4 – Nada de “Baby Pança”

O Barbudo e Gordinho não pode portar a Baby Pança

Essa é a dica máxima para os gordinhos que buscam estilos de roupas que sejam adequadas a você. Isso serve para os caras mais magros também. A menos que sua intenção seja realmente mostrar essa parte do corpo, estilo os caras do Rocky 3, não esse mole de vestir peças de roupas que exibem a barriga assim. Qualquer um fica sem jeito, então não seja mais um nessa.

Ser barbudo e gordinho oferece diversos momentos legais para o visual e para a autoestima também. É valorizar a si mesmo, e buscar outros meios de fazer não apenas a sua vida feliz, mas de todos aqueles ao seu redor. Seja bem consigo mesmo, e até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *