Dia do motociclista: vontade de viajar, não é, meu filho?

Dia do motociclista

O dia do motociclista em 2020 vai ser um pouco diferente dos anos anteriores. A vontade de viajar e andar de moto por aí continua a mesma, só muito mais intensa por conta do momento atual. Mas e aí, como curtir o dia do motociclista? Ou melhor dizendo, você sabe como curtir?

Seja por hobbie ou profissionalmente, o dia do motociclista é um dia direcionado para comemorar a paixão e a vivência de quem tem prazer por andar de moto. Existe, inclusive, uma associação dedicada a regularizar os diversos eventos relacionados a caminhadas Brasil a fora, a ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas).

Com mais de 27 milhões de motos espalhadas por todo território nacional, não é a toa que existam tantos eventos relacionados ao caminhar por aí. Mesmo no dia a dia, ter uma moto para andar pela cidade é muito mais cômodo e prático. Quem é de regiões como Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo sabe do que estou falando.

Mas enfim, dados à parte, como você pode aproveitar hoje o dia do motociclista, sabendo que a locomoção pelas estradas está um pouco mais limitada?

Encontrando novas formas de comemorar o dia do motociclista

É bem comum comemorar o dia do motociclista com eventos especiais, com aquelas viagens em estradas longas, desmedidas e com uma bela natureza para apreciar. Contudo, aglomerações não são permitidas mesmo em casos do tipo, o que pede por outras ações boas para apreciar o dia.

Vamos para algumas ideias, elas podem te inspirar muito bem, jovem.

Sessão nostalgia

Se você já fez várias de moto por aí, seja sozinho ou em grupo como é incentivado no dia da motociclista, deve ter muita história para contar. Ou, melhor ainda, ter registros de todas essas viagens. Que tal aproveitar a oportunidade justamente para mostrar para seus amigos, cônjuges, e familiares um pouco dessas aventuras?

Narrativas da estrada são muito inspiradoras tanto para quem viaja, como para quem tem bastante interesse em fazê-lo. E mesmo com problemas aqui e ali pelas estradas, viajar de moto pelo Brasil é uma experiência única pela quantidade de biomas e ambientes possíveis de serem encontrados.

Caso ainda não tenha se colocado nessa experiência, tá aí uma boa atitude a se lembrar quando estiver viajando de moto. Fazer registro em vídeo, fotos e outros meios, como aquelas lives em redes sociais, são formas fáceis de garantir que suas viagens fiquem gravadas para sempre.

Ampliando a conscientização na estrada

Não é por que você não vai viajar por agora que certos pontos não precisam ser lembrados, jovem. Enquanto a sessão nostalgia pode ser muito bem mantida, outra atitude legal de considerar para o dia do motociclista é rever alguns cuidados importantes tanto da sua moto, como do dono dela também.

Se atualizar quanto às normas de trânsito, ver quais ajustes sua moto precisa, ou até encontrar opções novas de trajes e acessórios para compor o traje são apenas algumas das ações que você pode tomar para tornar suas futuras viagens ainda mais seguras. Se tiver uma grana sobrando (na verdade, muita grana sobrando), até considerar a possibilidade de adquirir uma nova moto para coleção.

E por falar em viagens futuras, nada melhor do que pensar no dia do motociclista do que considerar as possibilidades que a estrada reserva.

Planejar as viagens futuras

Todo mundo está com suas resoluções e ajustes para quando o período mais tenso da nossa história moderna acabar. Para quem pode viajar por aí de moto, nada melhor do que pesquisar aquelas estradas que ainda não foram percorridas, ou os destinos que ainda não foram alcançados.

Dependendo de onde você vai partir, é possível considerar uma série de detalhes que tornam a viagem ainda mais tranquila do que nos períodos mais agitados. E se você ainda não considerou a opção de se organizar previamente, jovem, vai por mim: o alívio que isso dá, faz com que a viagem seja ainda melhor.

O dia do motociclista é uma data para comemorar a paixão pela estrada em duas rodas, mas também pode ser um momento para rever pontos legais para as próximas viagens. De certa forma, temos um momento importante para reformular pontos que podem tornar as viagens ainda melhores. Ah, e não deixe de usar máscara nessas horas, certo? Então curta bem, jovem! Até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *