Em nossa primeira parte sobre o “lolzinho”, falamos de alguns campeões barbudos do game e seus visuais bem diferentes, alguns inspirados nos vikings clássicos, outros inspirados com ideias loucas da fantasia, e um que poderia se assemelhar a um certo canto brasileiro. Não conferiu ainda? Então dá uma olhada por lá e depois volta aqui. Nessa segunda parte, vamos para alguns heróis e vilões do League of Legends que ainda não figuraram por aqui.

E se bobear ainda não vai ser o suficiente! O jogo tá sempre recebendo atualizações e novos personagens, mesmo que nem todos sejam usados nas competições oficiais… Como aqui o foco são as barbas, não vamos esquentar a cabeça com as disputas, e sim ver quais possibilidades de personagens você pode se identificar pela característica mais icônica de um homem moderno.

Outros Campeões de League of Legends para você ficar de olho!

Então vamos parar de enrolação. Se você ainda não foi no site da Riot ver outros campeões, dá uma olhada nas ideias que temos aqui.

Gangplank, o Terror dos Doze Mares

Gangplank é um dos vilões mais conhecidos de League of Legends

Não pode faltar um bom pirata em games épicos de fantasia como League of Legends. Ou maus nesse caso, já que Gangplank é o clássico cortador de gargantas sanguinário e tirano. Até a barba dele lembra um pouco a de Barba Negra, só faltando os pavios no chapéu para dar aquele ar intimidador.

Gangplank é um lutador tão bruto e pesado quanto Gragas, por exemplo, e ainda consegue lutar a distância com suas armas de fogo. E o bicho é tão odiado, que ele não tem aliados nem entre os outros vilões do game. A cabeça de Gangplank é um grande prêmio.

Graves, o Foragido

Graves é um mercenário cruel em League of Legends

Por mais esquisito que se possa pensar, existe honra entre ladrões e mercenários, especialmente nestes últimos.. Afinal, precisa-se de ética nos negócios, certo? Seguindo esse princípio, Malcolm Graves pode ser considerado um mercenário muito honrado, o que não torna ele menos violento e perigoso.

Junto de outro vilão barbudo que já vamos mostrar nessa lista, Graves fez um bom estrago pelos reinos de League of Legends. Em jogo, ele é um atirador com poder de fogo pesado, e bom para os caras que gostam de jogar com uma barba completa e pesadona.

Ornn, o Fogo sob a Montanha

Ornn é uma figura poderosa em League of Legends

Trabalhar numa forja dentro de um vulcão não deve ser um trabalho para fracos e franzinos. Você tem que ser literalmente o lugar para sequer sobreviver e gerar artefatos tão poderosos para seus campeões, e Ornn é justamente um desses. O barbudo, que lembra muito os anões, é o Espírito da Forja e da Artesania.

Não deixe a aparência sinistra de Ornn te enganar. Ele não é bem bonzinho, mas não é um vilão. O tanque em combate é responsável não só por forjar as armas que os campeões vão utilizar para combater invasores, como ele próprio ser uma muralha com pernas. É um dos mais legais desse jogo, em minha modesta opinião de quem não acompanha quanto poderia.

Rengar, o Acossador da Alcateia

Rengar é um lobo com barba muito forte em League of Legends

Lobos antropomórficos com barba são muito maneiros quando possuem uma boa história. Rengar é um deles, e não só tem esse visual barbudo bem proeminente, com o maxilar cheio como aqueles barbudos do norte, como é um caçador e um guerreiro feroz.

Diferente de outros caçadores de recompensa e assassinos que permeiam esse universo, Rengar está mais preocupado em desafiar a si próprio. Seus trabalhos geralmente envolvem derrotar criaturas em lugares inóspitos e com um nível de periculosidade extremas. Para os barbudos que estão impelidos a desafiar os próprios limites, tá aí uma boa referência.

Trundle, o Rei dos Trolls

Trundle,o rei dos trolls, é um vilão terrível em League of Legends

Antes tivemos o Rei dos Rios, agora temos o Rei dos Trolls. Trundle, como a lenda sugere, é um Troll gigantesco e bem traiçoeiro. A barba pontuda e vermelha não deixa mentir sobre sua índole, que ele ainda tenta esconder em planos ardilosos, mas bem, não dá muito certo de qualquer forma. E como todo guerreiro bárbaro, Trundle resolve tudo na base da porrada, ou tudo o que for possível.

Em combate, Trundle é um guerreiro implacável, com um lema de vida até bem fácil de entender: “Passe a perna em todo mundo que não puder descer o porrete, e desça o porrete em quem não puder passar a perna”. Poético, não?

Twisted Fate, o Mestre das Cartas

Twisted Fate é um vilão até bem carismático em League of Legends

Esse é o parceiro de Malcolm Graves que falamos mais cedo. Twisted Fate, como o nome sugere, é alguém que consegue facilmente moldar o próprio destino. O fato de ser um trapaceiro usuário do baralho como canalizador de suas magias não engana, e junto ao poder de fogo de Graves, realizou muitos golpes e arranjou muitos problemas pelo mundo.

Twisted Fate tem aquela barba malandra na linha do maxilar, que combina com o visual zombeteiro, já que ele dificilmente tira o sorriso safado do rosto. Para jogadores que gostam de frustrar seus adversário, ele pode ser uma boa escolha.

Wukong, o Macaco Rei

Wukong, o Rei Macaco, é um herói curioso em League of Legends

Sim, se você está ligado na lenda de Son Goku, você sabe de onde veio a inspiração para esse campeão de League of Legends. Não, não é Dragon Ball, mas sim Jornada para o Oeste, mas vamos deixar essa parte referencial de lado. Wukong, ao contrário de sua sábia inspiração, é um lutador ágil, esperto, e um tanto trapaceiro.

A barba de macaco traz um ar de coragem e desafio ao “herói”, e as aspas são pelo simples fato dele ser mais preocupado consigo mesmo do que seus aliados. Ainda assim, ele tem uma missão muito importante para seu povo, e busca resolvê-la de todas as maneiras, com seu cajado mágico.

Yorick, o Pastor de Almas

Yorick é um herói atormentado em League of Legends

Apesar da aparência sinistra, Yorick não chega a ser um vilão. O Pastor de Almas, como é conhecido, é uma figura atormentada, preso na Ilha das Sombras por uma maldição causada por suas ações equivocadas no passado. Tendo como única companhia as almas que ali habitam, o campeão vive de uma forma meio… Melancólica.

Em jogo, ele é um guerreiro pesado, e especializado em controle de terreno. É uma boa escolha para quem deseja um herói barbudo de peso, tanto moral como de poder.

League of Legends tem um universo mais rico em seu lore do que imagina, jovem! Não é a toa que ele tem conquistado muito mais jovens por aí do que muitas franquias antigas. Dá pra ficar um bom tempo no site da Riot e dar uma olhada nestes e outros heróis barbudos presentes no jogo. Se curtiu, então confira o restante. Até a próxima!

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh