Dicas de Calça Masculinas e lojas

5/5 - (1 vote)

Alguns modelos de calça masculina são bem parecidos e você pode achar que a única diferença entre elas está na cor ou no tecido. Porém, as variações também incluem corte e caimento e são esses detalhes que fazem determinada peça combinar mais com lugares e situações específicas, Vamos dar alguma Dicas de Calça Masculinas e algumas lojas.

Calças jeans, por exemplo, são democráticas e, por serem confeccionadas em cinco estilos principais (straight, bootcut, loose, slim e skinny), se encaixam perfeitamente em vários tipos de corpo.

Calças de alfaiataria são opções sociais para trabalhar mas também podem ser adicionadas nas composições do dia a dia para um visual mais elegante.

Conhecer os modelos que existem e descobrir qual combina melhor com cada ocasião e com o seu tipo de corpo é o segredo para sempre estar bem vestido e, acima de tudo, confortável.

Jeans

Como dissemos, a Calça Masculinas Jeans é a mais democrática e multifacetária de todas. Você pode criar um visual extremamente casual ou adaptar peças corporativas, como um blazer e gravata, para compor uma imagem moderna e profissional

calça jeans

Os cinco estilos principais são:

  1. Straight: modelo básico de corte e cintura médios. Combina com praticamente todos os formatos de corpo;
  2. Bootcut: apesar do corte ser parecido com o straight, o bootcut tem um caimento mais largo a partir do joelho. Ele foi desenvolvido pensando em homens que vestiam botas e precisavam de mais espaço entre a perna e o tecido. Se as suas panturrilhas forem grossas, pode apostar nesse modelo;
  3. Loose fit: o modelo mais largo não combina com todos os tipos de corpo porque costuma intensificar a falta de proporções. Se você já é baixinho, vestir uma calça dessas pode encolher ainda mais a sua estatura;
  4. Slim fit: este é o estilo mais elegante de todos. O corte é ajustado no corpo e destaca a forma das pernas;
  5. Skinny: a verdadeira calça skinny é bem justa e lembra uma legging. Ela desce inteiramente colada no corpo e, por isso, é preciso pensar bem na combinação para equilibrar o visual.

Alfaiataria

calça alfaiataria

Bastante utilizada no traje social, a Calça Masculinas de alfaiataria também pode ser adaptada para o seu dia a dia fora do escritório, basta prestar atenção nas combinações.

Para jantares ou festas que peçam uma roupa mais elegante, você pode vestir esse tipo de calça com uma camisa mais solta e sem gravata e um bom perfume.

calça slim fit

Há uma nova adaptação desse modelo que combina bastante com estilos mais modernos: a calça cropped de alfaiataria. Ela tem a barra mais curta e uma modelagem mais slim.

Para quem quer manter esse estilo, a dica é vestir a Calça Masculinas cropped de alfaiataria com um sapatênis sem meia, mocassim ou o oxford.

LOJAS PARA COMPRAR

Chino

calça chino

Enquanto as Calça Masculinas de alfaiataria são feitas de lã, as calças Chino são confeccionadas em algodão e, por isso, equilibram uma imagem casual e profissional. Para fugir do jeans e variar as peças do armário, você pode investir nesse modelo, afinal, ele combina com qualquer composição: séria ou despojada.

A Calça Masculinas Chino combina com praticamente todos os tipos de corpo e você pode fazer pequenas adaptações em épocas diferentes do ano. Por exemplo: no verão, você pode dobrar a barra e apostar em sapatos sem meia.

LOJAS PARA COMPRAR

Jogger

calça jogger

Esse tipo de Calça Masculinas tem elástico na barra e, apesar do modelo mais tradicional ser de moletom, você consegue encontrar peças confeccionadas em outros tecidos.

Para criar uma combinação perfeita, nossa sugestão é usar a Jogger com tênis e uma camiseta mais despojada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *