5 dicas de presentes para amigo secreto do trabalho

5 dicas de presentes para amigo secreto do trabalho

Quem trabalha em empresas com muitos funcionários, e esta é adepta daquelas festinhas de confraternização no final do ano, uma coisa é bem possível que aconteça: o famoso amigo-secreto, ou amigo-oculto, ou ainda inimigo oculto, puxando pro lado zoeiro da coisa.

A questão é que inevitavelmente teremos uma situação de presentear uma pessoa que pode ter afinidade ou não, dentro de temáticas variadas, e que sempre tem aquela possibilidade natural de gostar muito, ou detestar com aquela cara de bons amigos, mas que está querendo a sua cabeça no chão por dentro.

Quais os melhores presentes para amigo secreto sem ter tantos problemas?

Bem, quanto a reação das pessoas, não tem como saber, e não tem como você controlar de fato. O que podemos fazer é dar algumas dicas que facilitem a sua busca, sem ficar tão desesperado com o prazo, ou tão ruim quanto, com a opinião do colega. Lembre-se que é uma situação para descontrair, mesmo com a possibilidade de sortear alguém com quem não vai com a cara.

Dito isso, vamos às dicas, para você não perder tempo demais aqui.

1 – Para o amigo cervejeiro

Um bom Presente de Amigo Secreto para um cervejeiro é justamente cerveja

Só para constar que pode ser para a amiga também, o que é melhor ainda. Um amigo que gosta de cerveja não é tão difícil de ser agradado com um presente de amigo secreto, desde que você saiba de verdade o que ele tem disponível ou não em seu acervo.

Aí é questão de afinidade. Se você que ele é um apreciador de longa data, pode ser uma boa dar de presente uma caixa daquela cerveja artesanal favorita dele, ou de repente iniciá-lo nessa nobre arte; tem caras que gostam de fazer uma coleção de porta-copos, então pode dar uma variada no acervo; ou ainda pode tornar sua vida ainda mais prática com um copo térmico que vai manter a cerveja dele gelada. O que não falta para ele são opções, felizmente.

2 – Para o amigo que acabou de se mudar

Um bom Presente para amigo secreto são aqueles utensílios de casa para quem se mudou agora

Vida adulta tem disso, jovem. Antes do amigo-oculto, você descobriu que o seu sorteado acabou de montar uma casa nova, solteiro ou casado. Então tá aí uma boa oportunidade de dar um presente bacana, sem gastar um valor pesado, e ainda dar uma força pra ele nesse novo momento.

Isso vai de acessórios simples para o dia a dia do lar, e que você só lembra quando dá falta, como pode ser também algum item ainda mais necessário, como uma caixa de ferramentas, por exemplo. E poxa, nem precisa estar na época de mudanças: estando em cima da hora no presente, qualquer item do tipo pode ajudar bastante.

3 – Para o amigo descolado

Quel tal uns beads para barba de Presente para amigo secreto

Todo mundo tem, pelo menos, um amigo que gosta de exibir o seu estilo. Pode ser pura vaidade mesmo, até aí não é problema. Ou pode ser aquela vontade íntima, quase pura, de anarquizar o movimento, de trazer sangue novo para um ambiente que pode ser meio antiquado para ele. E isso vale tanto para dentro como para fora do trabalho.

Para esses presenteados, existem algumas opções bem interessantes. Beads para barba, por exemplo, podem cair muito bem caso eles tenham os pelos faciais bem destacados; peças de roupa que ele nunca usou podem cair bem também.

Aqui você pode dar uma olhada nas tendências de moda que estão em alta e dar uma diferenciada. Independente da escolha, o segredo aqui é saber qual é o nicho que ele ou pretende escandalizar, e dar um pequeno incentivo, nem que seja só na amizade.

4 – Para o amigo tecnológico

Um Presente para amigo secreto inusitado pode ser um video game

Não muito difícil de filtrar as escolhas, mas pode ser um pouco problemático nos preços. A gente sabe como os valores de gadgets aqui no Brasil costumam ser um tanto salgados, caros pra cacete, na verdade. Mas isso não impede de ter um mercado bem proeminente, e dar um desses de presente para um cara mais chegado nessa parte é uma boa.

E isso ainda pode vir em tons cômicos. Que tal um headphone daqueles bluetooth para o amigo secreto sem noção de volume no escritório? Um modelo de última linha pode ser um belo exagero para uma ocasião do tipo, mas um acessório fica mais em conta, como uma capinha de celular (que é caro, acredite!), ou mesmo um joystick de smartphone.

Se estiver com uma grana sobrando, pode até arriscar um game desses da geração atual. O risco, talvez, é só receber de volta um presente que não era bem o esperado, mas…

5 – Para o amigo gourmetO seu Presente para amigo secreto poderia ser um baita jantar

Arriscado, mas se der certo pode ser uma ótimo presente desses de fim de ano. Dar comida como presente de amigo-secreto sem haver alguma temática do tipo pode ser arriscado, mas vai por mim: se em uma situação dessas não haver aquele engajamento, uma comidinha esperta pode sim ser um bom presente.

Pense no seguinte: quantas oportunidades no ano existem para comer algo especial, um pouquinho além do orçamento disponível? Ou então de ter aquela iguaria que poucos apreciam, e que você tem um afeto especial? Dependendo do presentado, ou da presenteada, essa pode ser uma oportunidade de mostrar o quanto você os conhece, quebrando um pouco o gelo no ambiente de trabalho.

Gostou das dicas, jovem? Nós sabemos que existe uma variedade incrível de presentes para o amigo secreto, e sabemos que existe um pânico inerente aos barbudos na mesma proporção na hora de buscá-los. Mas fica tranquilo: com essas dicas, você não terá tantos problemas assim. É para isso que os filtros servem. Aproveite as festas de fim de ano, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *