5 estilos de cabelo para 2019: Como fazer bonito no penteado!

5 estilos de cabelo para 2019: Como fazer bonito no penteado!

Os cabelos masculinos têm recebido uma atenção cada vez maior por parte dos homens e da moda como um todo. Como o grooming, em geral, tem recebido mais relevância com as barbas, nada mais natural do que elevar o penteado a um nível maior e com mais destaque. Nunca a expressão “barba, cabelo e bigode” foi levada com tanta seriedade. E é isso que as tendências de estilos de cabelo para 2019 têm sido observadas a fundo.

A ideia é conferir o que pode ser combinado com a barba, e o que pode ser reservado aos vários tipos de cabelos e penteados por aí. Uma tendência muito bacana, que acontece de uns anos pra cá, é a valorização de todos os estilos de penteado, dos mais lisos aos mais ondulados e crespos. A tendência é bem valorizada, e nada mais natural do que mostrar algumas delas para o próximo ano.

As tendências de cabelo para 2019: o que esperar dos visuais para os homens

Vamos conferir o que os cabelos masculinos tem para os homens no próximo ano. Como tem acontecido com os estilos de barba, algumas tendências devem se manter e terem ainda mais destaque, enquanto outros ganham um pouco mais de presença junto a barba. Vejamos em detalhes.

1 – Pompadour de novo?

Os Estilos de cabelo para 2019 terá ainda os pompadours

É meio sacanagem falar desse jeito, mas é fato que o Pompadour veio mesmo pra ficar. O estilo, que faz essa ponte entre a nossa época e os anos 59 e 60, ganhou um novo respiro ao fazer parte da cultura dos barbudos, com combinações bem interessantes, e bem diferentes do clássico “cara lisa” de meio século atrás.

A tendência continua firme e forte para 2019, agora com cortes mais estilizados, e abusando dos sideparts, com direito a fixador e tudo. Os fades, que ficaram muito presentes nos dois últimos anos, devem cair um pouco de desuso, mas continuam com seu espaço.

2 – O FauxHawk, ou Moicano Falsete, ou Anos 80 na veia

O Fauxhawk é um dos Estilos de cabelo para 2019 em ascedência

Cara, é uma tendência forte dar esse pulo de volta aos anos 80. O que não é nenhuma novidade: tem sido uma tendência geral, tanto da estética como da cultura pop, dar esse pulo há 30 anos atrás, que antes eram 20 para muita gente. Sinal de que estamos velhos? Talvez, porém é uma novidade bem vinda ter alguns dos estilos consagrados daquela década de volta.

O falso moicano, de certa forma, é uma maneira na qual os fades devem continuar aparecendo para o ano que vem. Com mais volume no topo, e ganhando um destaque ainda mais interessante entre os cabelos mais ondulados, cacheados e crespos, vai ser bem interessante o que os barbudos irão combinar com ele.

3 – Slicked Back, ou “O Boi Lambeu”

Os Estilos de cabelo para 2019 também terão o Boi Lambeu

É aquele penteado para os caras que gostam de um cabelo mais longo e volumoso, e não estão muito afim de estilizá-los de maneira mais profunda. É basicamente o seguinte: hidrate bem, jogue tudo para trás de maneira uniforme e bem penteada, e passe um finalizador pra manter. E combinado com uma barba cheia, você tem o visual digno de um mafioso moderno. Não sei se a última colocação foi uma boa ideia, mas você entendeu, certo? Certo?

Enfim, o ponto é que o penteado para trás, seja ele mais longo, ou mais curto, tem sido bem recebido pelos cabeludos mais práticos, e deve ser uma forte tendência para o próximo ano, sobretudo em ambientes que a combinação com trajes mais formais se faz presente. Um verdadeiro selvagem com gravata.

4 – Dreads e Fades, combinação perfeita

dreads e fades são um dos Estilos de cabelo para 2019 mais esperados

No começo do ano, uma tendência começou a ganhar mais destaque pouco a pouco. Os dreadlocks, que já vinham numa crescente bem interessante, ganharam um contorno ainda mais curioso, com estilos inspirados no personagem Erik Killmonger, do filme do Pantera Negra. Os dreads continuam estilosos por lá, mas com as laterais em um fade bem interessante.

A tendência deve continuar em franco crescimento entre os estilos de cabelo para 2019, valorizando não apenas o tipo de penteado em si, como suas particularidades. Os desenhos com navalha, e o próprio uso do fade, devem destacar ainda mais o estilo. Vale muito à pena investir no mesmo se você gosta de um dread, e quer combinar com sua barba já bem desenhada.

5 – Corte em “V”

Os Estilos de cabelo para 2019 terão um V de ousadia

Não falei que os Fades iam continuar, mas de um jeito reinventado, ou até mais sutil? Essa é outra tendência de estilos de cabelo para 2019, e que vão cair bem principalmente com barbas mais cheias, para dar aquele destaque meticuloso. A tendência, que na verdade é mais uma finalização do que o corte em si, é fazer esse V, ou um triângulo invertido, na parte de trás do penteado, quebrando um pouco a ideia do quadrado mais uniforme e até comportado.

É uma tendência interessante por ser possível de combinar com outros tantos estilos de barba e cabelo, inclusive as outras tendências dessa lista. Aplicação de contraste, o uso de navalhas para estilizar, entre outras técnicas do tipo, vão fazer os caras com a marca na nuca ainda mais curiosos.

Os estilos de cabelo para 2019 prometem um pouco mais de ousadia em cima de padrões já bem estabelecidos, o que é ótimo para os cabeludos que não desejam ficar de fora do que já tá bem definido, ao mesmo tempo em que buscam mais versatilidade aqui e ali. Além do mais, são tendências, nada realmente concreto: o que mais pode vir para o próximo ano?

Se gostou das tendências dos estilos de cabelo para 2019, não deixe de nos acompanhar, jovem! O que não vai faltar aqui são esses detalhes e cuidados para dar a você tudo o que precisa para um visual completo e cuidadoso. E se curtiu as ideias para os cabelos, não deixe de conferir o mesmo para as barbas. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *