Conheça 7 Dicas de Fotografia para homens barbudos

Toda câmera é capaz de tirar boas fotos. Mas é nas mãos de um profissional que elas conseguem ser especiais, mostrando o melhor dos ângulos de quem são capturados por elas. E claro, isso inclui os barbudos também. Uma fotografia barbuda bem tirada é ouro, e pode mostrar as melhores formas dos pelos faciais. E é isso que vamos mostrar a você nesse post.

fotografo barbudo

  1. 100 Dias, 100 Barbas – Fotografia  Barbuda de Respeito
  2. 7 Dicas para Turbinar suas Fotografias com Barba

    1. Foque a câmera na barba, e não no corpo
    2. Ângulos Básicos são o suficiente para uma boa foto
    3. Carões e Sorrisos Espontâneos ajudam na foto
    4. Explore o foco de perto
    5. Não se esqueça do restante do estilo
    6. Seja natural
    7. Experimente suas melhores poses


 

Não vamos falar necessariamente sobre como as barbas são chamativas através das fotografias, mas de experimentos interessantes que a enaltecem, e algumas dicas que podem te ajudar ao fazer suas próprias fotos. É, isso inclui aquelas fotos de espelho que eu sei que você curte tirar às vezes. Mas já chego nessa parte, se liga nesse experimento que rolou lá em Londres primeiro.

100 Dias, 100 Barbas – Fotografia  Barbuda de Respeito

Jonathan Pryce é o responsável pelo projeto de Fotografia 100 Beards, 100 Days

Existem muitas formas de mostrar a beleza da barba através da fotografia. Na verdade, existem formas de mostrar a beleza como um todo. Uma das mais conhecidas é a fotografia de rua, com seus estilos mais abertos, mais ousados, e até mesmo mais diferenciados com os pelos faciais. Não é raro surgir projetos com álbuns mais cotidianos, mostrando o dia a dia de algo específico em suas várias formas.

Com as barbas não foi diferente. O álbum “100 Beards, 100 Days”, originalmente um álbum online no Tumblr que agora vai se tornar um livro, foi uma iniciativa do fotógrafo inglês Jonathan Daniel Pryce para mostrar como a moda das barbas chegou para ficar em Londres. Durante 100 dias, ele percorreu as ruas da capital inglesa fotografando barbudos dos mais variados tipos.

O resultado é talvez um dos melhores catálogos para quem deseja um estilo diferente de se barbear. É sério, você pode encontrar uma variedade única saindo de casa e não se prendendo com tanta força a listas e mais listas. Foi o que aprendemos ao observar a galeria do Jonathan.

E são nessas inspirações que vamos dar algumas dicas para conseguir fotografias excelentes com sua barba.

7 Dicas para Turbinar suas Fotografias com Barba

1 – Foque a câmera na barba, e não no corpo

100 Beards, 100 Days é um dos projetos de Fotografia com barba mais bem sucedidos

O destaque das fotografias para barbas… Bem, são as barbas. Você pode até exibir o restante do seu corpo junto de várias formas, mas tenha sempre em mente que o destaque de qualquer foto é sua barba. Se você tem uma barba bem cuidada e estilosa, é certo que ela será o destaque em suas fotografias, mas não exagere nas poses para não tirar o foco dos pelos faciais. Já chegamos nessa parte. Uma regra de ouro é deixar a barba sempre bem cuidada né? Já que queremos que ela tenha um grande destaque nas suas fotos você não pode deixar lavar bem. Os shampoos para barba deixarão ela sempre bem cuidada e com um brilho natural.

2 – Ângulos Básicos são o suficiente para uma boa foto

O Plano americano é ótimo para Fotografias com barba

Ângulos simples são os melhores para ter o destaque nos pelos faciais. Não precisa ser necessariamente uma foto 3×4 ou coisa do tipo, mas ângulos que deem mais destaque ao barbudo são mais apreciados aqui. Os mais indicados são os seguintes:

  • Plano Americano: do joelho para cima, mais ou menos como os do telejornais.
  • Meio Primeiro Plano: da cintura para cima, boa para fotos um pouco mais artísticas.
  • Frontal: a mais simples de todas, pega o rosto do barbudo de frente e dá mais detalhes na barba.

Só esses três ângulos vão dar uma boa ideia de como suas fotos vão ficar. Junto com a dica a seguir, a diferença na fotografia vai ficar ainda mais impactante.

3 – Carões e Sorrisos Espontâneos ajudam na foto

Faça boas caras para uma Fotografia com Barba

Repara as fotos de modelos e artistas barbudos. Mesmo no álbum do Jonathan Pryce existem exemplos bem claros desse aspecto. Ou você tem um cara com um sorriso cheio de dentes, bem chamativo, ou uma cara fechada, com um olhar penetrante que pode significar qualquer coisa, ou nada. O importante aqui é você dar uma cara bem forte a sua barba na hora de fazer a foto. A diferença no final é grande.

Fazer um carão é bem simples. Feche a cara, pense em algo que te deixa com raiva ou com um pouco de revolta, e deixe os músculos do seu rosto fazer o restante do trabalho. Para o sorrisão é a mesma ideia, mas o sentimento oposto: pense uma piada engraçada, num dia legal, naquela noite… O sorriso vai ser mais espontâneo. E a foto mais memorável.

4 – Explore o foco de perto

Faça boas fotos de perto com a Fotografia de barba

Entre os ângulos e enquadramentos que falamos acima, um dos que mais dão destaque aos pelos faciais são os focos mais próximos. Repare que fotos desse tipo são naturalmente cheios de detalhes, e para uma barba bem cuidada isso se torna ouro. E não fique apenas no aspecto frontal: fotos de perfil, ou de ângulos mais inusitados dão ideias ainda mais interessantes para fotografias. Não foi por acaso que o projeto 100 Beards, 100 Days ganhou tanto destaque lá fora. Se ela estiver parecendo ressecada é bom passar aquele óleo de barba para hidratar melhor os pelos.

5 – Não se esqueça do restante do estilo

Ser estiloso ainda conta na hora da Fotografia

Essencial. Mesmo que a foto dê destaque à sua barba, o restante do visual é um coadjuvante indispensável. Para esses momentos, escolha suas melhores roupas, as combinações mais matadoras, incluindo acessórios de sua preferência, e deixe que o fotógrafo faça o resto.Se for você mesmo, não precisa fazer a foto do espelho. Uma selfie já está de bom tamanho. Ahhhh, antes de sair clicando, pega um pente de madeira e dá uma ajeitada nela, tá?

6 – Seja natural

Explore ângulos mais simples para Fotografias masculonas

Sabe a dica que falei ali em cima sobre ser espontâneo com o carão ou com o sorriso? O mesmo vale para qualquer pose que queira fazer para as demais fotos. A naturalidade foi uma das chaves do sucesso das fotos do projeto acima, e isso te deixa até mais à vontade se parar para pensar. Só não exagera, e você sabe bem de que naturalidade estamos falando.

7 – Experimente suas melhores poses

explore as poses para uma Fotografia com a barba

Por fim, a dica final fica mais interessante se você já testou todas as demais opções. Uma vez que você se tornou mais natural em suas poses para as câmeras, e checar os resultados, fica mais fácil saber quais são as opções de poses deixam sua barba em mais evidência, e te dão um charme como um todo. Separe algumas posições, e vá testando à partir delas. Pode ter uns resultados ainda mais interessantes.

Gostou das dicas? Deixe nos comentários quais foram suas melhores fotos, e se você não é um barbudo tímido e curtir a ideia, deixe suas fotos seguindo essas dicas no nosso Instragam. Você vai ser um grande barbudo de referência. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *