Errou ao Acertar a Barba? Temos a Solução

Não tem nada mais frustrante, desesperador e/ou irritante do que falhar ao mudar o visual na barba no momento de acertar a barba. O desenho não ficou igual dos dois lados, você se distraiu com alguma coisa.. Ou apenas você tentou algo novo no seu estilo barbudo, e infelizmente não deu certo. O ponto é que, nessas horas, você fica com os pelos faciais mal feitos. E acertar a barba pode ser ainda mais complicado.

 

Mas calma, temos uma solução para você. Na verdade, soluções, mais de uma saída viável para que não perca seu estilo nem seus pelos faciais. Se seguir direitinho, vai ver que só erra quem realmente tenta acertar… Mas vamos para as dicas, você vai entender.

Soluções para acertar a barba e deixá-la ainda melhor

Dê uma checada no médico

É bom Acertar a Barba quando está falhada

Esse é um caso um pouco diferente dos exemplos que falamos acima. Existem casos de barbudos que ficam com algumas falhas na barba mesmo com os cuidados regulares. E isso pode ser um sinal de problemas na saúde. Para essas situações, o ideal é procurar um médico e fazer os exames de acordo.

Por vezes, pode ser falta de vitaminas no corpo, e não nos bulbos capilares. Daí basta uma boa alimentação para acertar essa deficiência. Em outros casos, mais graves, podem ser falta de hormônios, ou ainda problemas cardiovasculares. Para não ficar paranoico com tantas possibilidades ruins, procure um médico e faça o check-up antes de tomar qualquer atitude com a barba. A saúde vem em primeiro lugar.

Deixe tudo nivelado

Para Acertar a Barba, basta deixar tudo nivelado

Errou na hora de estilizar sua barba? Calma, não é o fim do mundo. Em poucas semanas ela cresce novamente se você realizar os cuidados adequados. O balm é um grande aliado nessas horas, por exemplo. Para algo mais imediato e que seja seguro de realizar caso tenha tentado mudar o seu estilo, uma boa sugestão é ter um barbeador elétrico a mão.

Uma das grandes vantagens do barbeador elétrico é a facilidade em realizar os movimentos para estilizar a barba. Caso tenha falhado antes, ajuste o aparelho para um tipo específico de corte, e deixe tudo nivelado para ter uma barba cerrada. Como ela é mais neutra em relação aos tipos de rosto, o crescimento fica uniforme. Dessa forma, você pode estimular normalmente com os produtos adequados.

Faça uma boa alimentação, só para garantir

Comer bem ajuda a Acertar a Barba
Daniel – Blog da Barba

Voltando ao quesito saúde, um dos motivos que mencionamos acima é a falta de alguns nutrientes que podem afetar a barba parcialmente. E você pode sentir isso inclusive na hora de estilizá-la. Alguns fios podem estar mais quebradiços em áreas específicas, enquanto outros estão mais firmes. O ideal nesses casos, além de continuar ou começar a usar os produtos certos para a barba, é investir numa boa alimentação.

Alimentos que ajudam a deixar a barba, e até mesmo o cabelo, mais firme e forte possuem boas fontes de Vitamina C, Ferro, Zinco e Complexo B. Vitaminas D também são boas, mas a melhor fonte delas não está nos alimentos, e sim num rápido banho de sol.

Procure comer bem alimentos como feijão, beterraba, cítricos, laranja, e porções módicas de carne, especialmente a branca. Você vai ver como em pouco tempo essas diferenças fazem efeito na sua barba, no cabelo, e claro, no organismo inteiro. Combine isso com bons exercícios e os pelos faciais estarão a salvo.

Dê aquela amenizada com os produtos certos

É fácil Acertar a Barba se você usar os produtos certos

Se você falhou ao estilizar a barba e conseguiu nivelar o campo com um barbeador elétrico ou no barbeiro, o ideal é retrabalhar o processo de estímulo. O óleo para barba é um grande aliado nesses momentos, por não causar aquela coceira no rosto nem o frizz na barba falhada. Isso vai facilitar o seu trabalho na hora de acertar a barba por conta própria, ou adiantar a parte do profissional.

Em outros casos, procure estimular o crescimento normalmente com uma boa limpeza com shampoo para barba a cada 2 dias, e um bom balm intercalando ao shampoo. Se você deixou o estilo de barba cerrada para amenizar as falhas, ele vai ficar ainda mais atraente, e de quebra vai deixar o processo de crescimento de novo ainda melhor.

Se falta segurança, vá ao barbeiro

Você pode Acertar a Barba facilmente em um barbeiro

Por fim, é a solução mais honrada a se tomar caso tenha falhado ao acertar a barba. Sobretudo se você tentou algo novo e não conseguiu. O barbeiro vai reconhecer a forma como errou e vai te mostrar como fazer de uma forma mais adequada em casa. E claro, concertar as falhas na barba. Não, não tenha vergonha de ir no barbeiro com o estilo “errado”. Ser um barbudo convicto é justamente buscar o melhor para os pelos faciais, independente de quaisquer erros.

Aliás, ir ao barbeiro com frequência trás mais benefícios do que imagina para os pelos faciais. Além das técnicas exclusivas de um profissional, o ambiente é muito convidativo para um barbudo – é só pensar em opções tematizadas dos locais, ou mesmo a curioso Bikini Barbershop.

Não se assuste, barbudo!

Não fique preocupado ao Acertar a Barba, é muito mais tranquilo do que imagina

Vai por mim, meu amigo. Eu sei que dá uma baita frustração quando você decide sair um pouco da zona de conforto com seu visual, e acaba estragando a barba que levou semanas de dedicação para fazê-la crescer. Mas não fique para baixo: volto a dizer que quem erra de verdade está tentando acertar algo.

E no seu caso, vale a experiência para fazer melhor na próxima, ou não tentar também. Mesmo que você cuide bem da barba, isso não significa que você precise dominar todas as técnicas de cuidados para que ela seja perfeita. Além de buscar apenas o estilo que mais lhe agrada, ir ao barbeiro também costuma dar um bom estilo.

Curtiu as soluções para acertar a barba? Não deixe de compartilhar suas histórias e saídas, tem casos que podem ser cômicos ou inspiradores para outros barbudos que precisam de ajuda. Até a próxima jovem, e não deixe de buscar ajuda para sua barba!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *