Prepare-se para o outono 2018 com estilo! Confira as tendências

4.3/5 - (4134 votes)

O outono 2018 chegou, o que é motivo de tristeza para os barbudos mais animados com o verão, e motivo de excitação para outros que gostam de um clima mais ameno, e que permite a possibilidade de testar estilos e técnicas que só são possíveis aqui e no inverno.

E claro, como não poderia faltar nessas horas, tem aquelas tendências que direcionam o público, e criam ainda mais oportunidades para os barbudos testarem seus estilos com os pelos faciais, e com as roupas.

Como precisamos começar de algum lugar, vejamos quais são essas tendências esperadas para o Outono 2018, e como os barbudos podem aliar essas ideias de estilo com a barba, que aliás já demos nossas previsões de estilos por aqui, caso ainda tenha suas dúvidas.

As tendências aguardadas para o Outono 2018!

Confira as Tendências Outono 2018 para os homens

Como é bem sabido por quem curte moda masculina, tendências são algo que vão e voltam com frequência. E obviamente, não voltam da mesma forma, já que os tempos mudam, e essas tendências retornantes trazem outras ideias tão bem elaboradas e interessantes quanto.

Para esse ano, a tendência da vez é investir nos estilos de roupa que ficaram muito populares nos anos 90 e 80, como o estilo militar, as listras, e até mesmo aqueles estilos de cores mais neutras, pardas, ou como costumávamos dizer na adolescência, “cor de burro quando foge”. Seja lá o que isso signifique…

Vamos ver na real quais são essas tendências esperadas para o outono de 2018.

Track Suit, ou estilos esportivos

A track suit é a volta nas Tendências Outono 2018

Essa foi uma tendência que pegou forte nos anos 80, apareceu de novo nos anos 90, e agora temos de volta com basicamente a mesma roupagem. Sabe aquelas roupas de atleta, ou melhor dizendo, aquelas utilizadas nos treinos dos mesmos? Tactel, tênis esportivos ou de corrida, e cores gritantes são parte dessa tendência.

O charme e o diferencial desse estilo hoje em dia, comparado a suas encarnações passadas, é a maneira que os barbudos incorporam esse estilo. Referências aos estilos mais urbanos, como bonés, ou ainda aquelas calças de sarja, são muito boas para combinar o estilo urbano com as track suits.

Monocromia, ou tudo de uma cor só

Monocromia é uma das Tendências Outono 2018

Essa pode ser uma referência dos anos 90 ou não. Vai depender do fato de você ter sido um fã dos Power Rangers na época, já que foram eles que lançaram essa tendência. Brincadeiras à parte – e não, eles não lançaram moda nenhuma -, a monocromia até tem muito a ver com os nossos heróis espalhafatosos. A ideia é ter um estilo de roupas formadas unicamente por uma cor, podendo ser parcialmente, ou totalmente, gerando uns exemplares curiosos…

Você pode estranhar a ideia, mas os caras que montam estilos com peças todas pretas, ou então com texturas jeans, são um bom exemplo de como a monocromia é bem utilizada. E você pode inovar bem também: enquanto deixa a barba bem aparada, uma boa ideia é combinar jaquetas e camisetas, ou calças e blazzers, ou qualquer combinação que traga esses estilos mais unidimensionais.

O Negócio é Ostentação

Explore a ostentação das estampas nas Tendências Outono 2018

Essa também é uma tendência bem forte dos anos 90, mais próxima da primeira década do século XXI. Nessa época, a ideia era não esconder as marcas e as estampas que gostava de vestir, utilizando exemplares que destacam bem a ideia. Não é por acaso que muitas marcas que começaram nessa época hoje continuam gigantes.

A tendência aqui é não ser discreto. Se você gosta de uma marca de roupas, é bom ter um casaco, ou camiseta, camisa, ou ainda calças, que deixem bem claro em suas estampas o que você está vestindo. E com essa onda de novas estampas por aí, dá até pra combinar com aquele site, ou grupo que gostam pra caramba. Por que não?

As Estampas Xadrez continuam por aí

O xadrez continua como uma das Tendências Outono 2018

As estampas xadrez já circulam entre os desfiles e os visuais de muitos caras aí já tem um bom tempo. Não foi a toa que o estilo lumberjack vingou entre os barbudos, a ponto até de criar um tipo de atração sexual específica. Mas isso é outro papo: o que importa é que aquela sua camisa de lenhador, ou calça com estampa xadrez, continua firme e forte pra esse ano.

Mas se você quer inovar de um jeito legal mesmo, o ideal é buscar por estilos xadrez em peças fora do tradicional. Blazers, gravatas (que são comuns no meio executivo, mas não no happy hour), jalecos, ou ainda cachecóis no inverno são algumas ideias. E uma boa dica é combinar esse ponto com o estilo monocromático, criando um padrão bem interessante.

O Desbravador de correntes no outono 2018 … A Pochete!

Quem diria que as pochetes seriam uma das Tendências Outono 2018

Tá achando que é sacanagem? Por muitos anos, as pochetes foram motivo de ser brega e fora de moda. Mas tem muitos caras por aí que não deixaram as pochetes de lado, por serem úteis, mais seguras que as carteiras, e justamente por abrirem a possibilidade de estilizações únicas. E nisso, os estilistas perceberam o mesmo…

O começo do ano se mostrou surpreendente para muitos quando os caras passaram a aparecer com pochetes em diferentes pontos das roupas, combinando virtualmente com qualquer tipo de visual. E jovem, existe uma variedade incrível e inestimável de pochetes, de materiais a tamanhos e cores. Não se prenda àquele visual do seu tio que usava como um cinto de fivela grande, você não vai se arrepender aa tendência.

Se tem uma coisa que podemos esperar desse outono 2018 em termos de tendências, é esse salto num passado um pouco mais recente, e cheio de novidades interessantes. Pois é gente, os anos 90 estão se aproximando dos 30 anos, é um bom momento para trazer velhas ideias de volta. Não deixe de explorar as alternativas,e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *