5 maneiras descomplicadas para deixar a barba bonita e cheirosa!

5 maneiras descomplicadas para deixar a barba bonita e cheirosa!

Balms, shampoos, óleos para barba… Técnicas de toalha quente e de corte, rotinas, estilos de barba, detalhes e detalhes que deixam muitos barbudos que estão começando, ou até já estão há algum tempo cuidando dos pelos faciais, um tanto assustados. Ou irritados a ponto a de entrarem em fúria bárbara e acabar com tudo isso. Mas calma! Não precisa chegar a esse ponto: deixar a barba bonita e cheirosa é mais simples do que acredita.

Existem cuidados que exigem um pouco mais de precisão e dedicação. Tudo nessa vida tem pontos simples e complexos para se realizar, e é desafiador para qualquer pessoa que se permita estar nos dois pontos. Mas enfim, filosofias à parte, vamos trazer essas formas mais simples de cuidar da barba. Só para você não perder a motivação nos cuidados, e de quebra conseguir umas boas ideias novas. É assim que vamos tornando as coisas mais interessantes.

Como deixar a barba bonita e cheirosa de uma forma prática e descomplicada

1. Mantenha uma dupla ou trio na base

esse é o trio perfeito para você ficar com a barba bonita

Não, isso não é estratégia de basquete ou de futebol. Assim como você tem um ou mais produtos para cuidar regularmente dos cabelos, existem algumas opções simples e rápidas para dar um trato na barba e tê-la bem cuidada com frequência.

Essa dupla, ou trio como sugere o subtítulo, é formada pelo shampoo para barba, que é só lavar uma vez a cada dois dias durante o banho que tá tudo certo, e o balm para barba, que você aplica depois do banho, em dias alternados ao shampoo, para dar uma proteção extra.

Se achar que vale, o óleo para barba pode ser adicionado ao time para ser aplicado antes de sair de casa, tanto para dar um cheiro como proteger dos efeitos externos que muitas vezes acabam com o visual.

2. Pentear a barba? Sim, pentear a barba

A barba bonita acontece naturalmente com um bom pente

É um conceito meio estranho para muitos caras que não estão acostumados com barbas volumosas, ou apenas num tamanho grande o bastante para ficarem desajustadas. Mas sim, pentear é uma forma muito simples e muito eficiente para deixar a barba bonita e cheirosa.

Bonita só pelo fato que vai estar tudo no lugar, tal como os cabelos bem penteados e cuidados. Ou a pele bem hidratada. Ou as unhas cortadas. Você entendeu, certo? E cheirosa, pois além de ficar fácil aplicar os produtos para barba, os pelos faciais não desgrenhados não vão causar aqueles problemas de caspas, umidade, e outros problemas do tipo.

3. Se barbear de vez em quando ajuda

Apare de vez em quando para ficar com a barba bonita

Não tirar toda a barba, jovem! Quer dizer, você até pode se achar válido, mas não precisa chegar a esse ponto. A barba pode ficar bem bonita apenas com uma manutenção regular do visual, seja com a conhecida, seja com a tesoura, barbeador elétrico, e outras ferramentas para fazer a barba.

E aqui está um ponto importante: apesar de um forma bem descomplicada e simples de cuidar dos pelos faciais, aqui você precisa saber bem o que quer. E nisso falamos do estilo de barba. Se você estiver com ele em dia, é só dar os cortes aqui e ali para isso. Caso não saiba exatamente qual é o estilo desejado, temos um catálogo bem interessante para você.

Ou você pode ir no barbeiro, mas já já chegamos nessa parte.

4. Passe um bom óleo para barba

Passe um óleo a cada dois dias, e sua barba bonita está garantida

Sim, já falamos antes do óleo como uma solução simples para deixar a barba bonita e cheirosa. Mas ele, sozinho, pode ser uma solução ainda mais prática, se estiver considerando apenas um cuidado básico. O óleo para barba possui diversas praticidades em ambos os sentidos. Dá só uma olhada em alguns deles.

  • Dá um cheiro específico e especial, variado para diversas ocasiões.
  • Protege a barba principalmente na hora de comer
  • Pode dar uma proteção extra enquanto estiver em ambientes inóspitos e pouco propícios para uma barba saudável.
  • Limpa bem a barba se estiver suja de comida.

Mas lembre-se de usar com cautela, viu? Ainda é um óleo, e óleo demais deixa a barba ensopada, transformando uma ferramenta tão versátil em uma vilã de ocasião. Então aprecie com moderação, certo?

5. Dê aquele pulo regular na barbearia

A barbearia é um ótimo lugar para ficar com barba bonita

A barbearia é um lugar perfeito para cuidar da barba, pois além do barbeiro deixar bem claro a simplicidade dos processos, ele o faz de uma forma rápida e bem eficiente. Você vai ter não apenas um amigo, mas um bom mentor quando se trata de barba e cabelo.

Além do mais, buscar um bom profissional é um bom jeito para deixar a barba bonita e cheirosa. E se bobear, até bem barato, considerando o tempo que dedica para cuidar dos pelos faciais em algumas ocasiões. E se tiver alguma dificuldade mais específica, certamente ele vai te dar uns bons conselhos para você não ficar vacilando por aí.

Mas fica esperto, jovem. Tanto os barbeiros clássicos e simples em suas apresentações, como os exemplares modernos e mais “gourmet”, por assim dizer, possuem níveis diferentes de qualidade, e que de certa forma atendem os seus gostos. Sempre busque as melhores opções que se adequam a você.

Viu como é fácil deixar a barba bonita e cheirosa? Não é difícil encontrar maneiras descomplicadas para dar um trato no visual. Porém, mais importante do que isso, é que você encontre os seus meios de tratar a barba e trazê-la a todo o seu potencial. Não deixe de considerar todas as opções, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *