Usebarba: A Evolução das barbas de sucesso! [Especial-Marcas]

A Usebarba chegou no mercado de produtos para barba praticamente na mesma época que todas as demais marcas. Entrou com produtos diferenciados, visando o crescente mercado de produtos nesta categoria para os homens barbudos.

Porém, enquanto a concorrência apostou sumariamente em seus produtos, e conseguiu excelentes resultados, a Usebarba foi um pouquinho mais além, se destacando não apenas nos cuidados com os pelos faciais, mas em toda a imagem masculina. A marca tem se mostrado um grande diferencial para quem deseja seguir esse estilo de vida moderno dos homens, e cada vez mais investe nessa área.

Vejamos como ela se apresenta ao público.

Como Surgiu a Usebarba?

A Usebarba é uma marca recente, e em franco crescimento

Tal como diversas marcas, a empresa liderada por Juliano Leal surgiu em Outubro de 2015. Além de ver uma oportunidade interessante para investir – até então, não haviam marcas de produtos para barba no Brasil -, o empresário e analista de e-commerce percebeu as mudanças na própria forma que os homens enxergam a si mesmos.

Além de abrir sua própria loja virtual, de onde vieram os lucros mais expressivos do primeiro ano da marca, a Usebarba foi a primeira a investir nas revendas de produtos em barbearias e salões de beleza. O resultado são mais de 190 cidades no Brasil com seus produtos, e com um sistema sólido de revendedores autônomos.

Em 2016, a linha de produtos expandiu-se para perfumes e camisetas. Muito desse crescimento surpreendente para uma empresa tão nova se deve a atuação de Juliano: vindo do mercado de e-commerce e gestão de marketing, o empresário já tinha uma boa bagagem para inovar no segmento.

A linha de produtos

A Usebarba tem poucos, mas excelentes produtos

Quanto aos produtos regulares para os barbudos, a Usebarba não sai da curva. Todo o básico para um homem cuidar bem dos pelos faciais estão disponíveis: balm para barba, cera de bigode, shampoo para barba e óleo para barba. E todos, sem exceção trazem algumas características bem únicas e especiais. Vejamos em detalhes.

Shampoo para Barba – Tem uma das fórmulas mais diferenciadas atualmente. Com base feita de Calêndula, Mil Folhas e Macela, além de D-Pantenol, o shampoo foi pensado para que os barbudos consigam usá-lo para manter a barba bem cuidada mesmo que não tenha outras opções de produtos por perto. Além da fragrância que remete ao oriente, que é seu principal diferencial.

Balm para Barba – Todo mundo sabe o quanto os aromas e os temperos trazem carisma e qualidade a qualquer coisa que permeiam. No caso do balm para barba, eles reúnem mentol, alcaçuz e malva, além de outras ervas que ajudam os barbudos a manterem o rosto protegidos da coceira e da irritação, essencial na fase de crescimento dos pelos faciais.

Óleo para Barba – Se tem um dos produtos que se destacam dentro da Usebarba, este é o maior, sem sombra de dúvidas. A base deste óleo é feita de óleo de Argan e óleo de Jojoba. Enquanto o primeiro protege a pele dos efeitos de ressecamento da pele, o segundo valoriza a barba por si só.

Cera para Bigode – Tá certo que a função das ceras para bigodes são essencialmente estilizar essa parte específica da barba. Mas os caras da Usebarba conseguiram um pouquinho mais além. Sua composição é feita com óleo de coco e manteiga de sementes de cacau, protegendo o bigode dos efeitos externos, e facilitando na limpeza do mesmo em momentos de refeição.

Acessórios – Pentes dos mais variados tipos, necessáries, e o começo da linha de camisetas, são alguns dos acessórios oferecidos pela Usebarba para complementar o visual dos barbudos. Esta é uma tendência que tem recebido cada vez mais força, e nas quais os barbudos não podem deixar de investir.

A Usebarba também trabalha com vários kits específicos, para facilitar a vida de quem deseja dar um presente do tipo para um barbudo, ou apenas completar aqueles itens que estão faltando.

Seu diferencial

Os kits da Usebarba são um de seus maiores diferenciais

Classe é a palavra que define a Usebarba. Toda a apresentação da marca valoriza o homem moderno, desde o visual das embalagens até cada um dos componentes dos produtos. Para quem conhece o termo “swag”, a ideia da marca é justamente essa: atribuir aos seus usuários aquele toque rebuscado e ao mesmo tempo sedutor.

Não, jovem, não estamos fazendo algum tipo de propaganda específica para os caras. Mas não é difícil reparar que, mesmo com o acervo mais modesto em relação a outras marcas nacionais de produtos para barba, a Usebarba dá uma atenção ímpar aos mesmos, para que qualquer um reconheça suas particularidades sem sequer ver a marca de imediato.

Outro fator que chama atenção ao avaliar os produtos da Usebarba são suas quantidades. O custo benefício de seus produtos é muito interessante para novos usuários, ou para quem precisa deles por um pouco mais de tempo, como viagens, por exemplo. Os kits dão uma valorizada ainda maior nesse aspecto.

Por que comprar Usebarba?

A Usebarba integra estilo e sofisticação aos seus produtos, não deixe de investir

Estilo, qualidade nos produtos e excelente custo benefício são razões o suficiente para você investir na Usebarba como sua base para produtos de barba. E sendo um dos pioneiros na revenda de seus produtos em barbearias, fica ainda mais fácil de encontrá-los se você andar um pouco em sua região Mas é claro que você não precisa buscar esses produtos fora de casa se não for sua vontade, certo?

A Loja Beard oferece todo o acervo da Usebarba a preços bem chamativos. É sua chance de incorporar o aspecto mais elegante dos produtos para barba de uma forma simples, e porque não, mais baratas também. Não deixe de conhecer uma das marcas mais chamativas e sofisticadas do mercado, jovem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *