Massagem facial: Mimando clientes com o massageador de barba

Você pode não acreditar, mas este é um tipo de serviço que está ganhando uma boa preferência entre os barbudos hoje em dia. Seguindo o preceito clássico de todo barbeiro – oferecer um ambiente tranquilo e relaxante para seus clientes -, a massagem facial é um aditivo interessante a se oferecer em seus trabalhos. Além de aumentar ainda mais a confiança e a permanência dos barbudos, a modernidade ainda oferece um item extra para essa tarefa:o massageador de barba.

Talvez alguns barbeiros mais antigos fiquem com aquela sobrancelha em riste, duvidosos dos seus serviços confundirem-se com os de um massagista, mas não é nem perto disso. Vamos mostrar como esse tipo de serviço é atrativo o bastante para que os barbeiros invistam nesse diferencial, como desmistificar uma prática até então incomum nas barbearias.

Melhor começarmos por essa quebra de paradigmas.

Por que a massagem facial não é algo longe dos serviços de barbearias?

A Massagem Facial é uma boa forma de cuidar dos barbudos

Ao falar em serviços como os de massagem, essa é a ideia inicial até para quem não está acostumado com tais serviços. Mas as barbearias possuem um diferencial que estes mesmos clientes não percebem. Enquanto os spas indicam uma ocasião que demanda mais tempo, e por consequência mais dinheiro, as barbearias têm um diferencial que nenhum outro estabelecimento possui.

Um preceito mais antigo das barbearias, é de que os barbeiros oferecem um serviço relativamente rápido, sabendo das urgências diárias dos seus clientes. Por conta disso, em 15 minutos é possível oferecer um serviço de primeira para os barbudos, e tão legal quanto um spa. É nesse contexto que a massagem facial ganha um diferencial interessante.

E os Massageadores de Barba?

Um bom Massageador de Barba garante um relaxamento ao barbudo

Os massageadores são uma espécie de “extensão” aos serviços da massagem facial, o que de certa forma também facilita bastante os serviços de um barbeiro. O aparelho é acoplado às mãos do profissional, que passa sobre o rosto do barbudo.

Os massageadores são excelentes para deixar o rosto dos barbudos mais “moles”, por assim dizer. Ele pode ser, inclusive, um serviço alternativo para as toalhas quentes, já que nem todos os barbudos tem preferência pelos panos.

A função dos massageadores é justamente a mesma das toalhas quentes: elas relaxam os músculos do rosto e amolecem os pelos faciais. A diferença aqui é que, enquanto as toalhas facilitam a aparação por abrir os poros da pele, os massageadores apenas diminuem a tensão do rosto, não agindo de forma aprofundada.

Mas se eles são tão eficientes, por que os massageadores para barba não possuem tanto destaque aqui no Brasil? Existem dois fatores bem pertinentes a respeito. O primeiro, é que não existe uma grande variedade de opções do aparelho no Brasil, logo é preciso fazer uma boa pesquisa.

O segundo fator é a cultura. Massageadores de barba são bem mais comuns lá fora, em barbearias americanas e europeias. Embora já existam estabelecimentos por aqui que apresentam a opção, ainda vai levar um tempo para que os barbudos se acostumem com a opção. E é aqui que os barbeiros podem inovar e se tornarem um diferencial no mercado.

Como oferecer os serviços de massagem para os barbudos

Existem diversos benefícios da Massagem Facial

Geralmente, os serviços de massagem facial costumam ser oferecidos em salões de beleza, mas os barbeiros podem explorar essa faceta dos serviços de algumas formas bem interessantes. Vejamos algumas ideias que os barbeiros podem explorar.

  • O “Dia do Homem” – Esta proposta já existe em alguns estabelecimentos, mas você pode expandir além da proposta de “dia do noivo”, ou algo assim. Oferecer tratamentos especiais, que valorizam o visual do barbudo apenas pela beleza, não se restringindo a uma ocasião específica.
  • Tratamento relaxante – Mais do que uma forma de deixar o visual masculino melhor, a massagem facial pode ser um meio simples e rápido de “mimar” os clientes. Imagine a satisfação dos clientes ao ter suas energias renovadas em tão pouco tempo?
  • Um diferencial único – Sabemos que as toalhas quentes são bem comuns nas barbearias, e são até clássicos, de uma certa forma. Trazer um diferencial como a massagem facial, sobretudo com outro diferencial da “rapidez” em relação a outros serviços, pode ser o bastante para convencer os mais incrédulos.
  • Solucionar as dificuldades masculinas com a barba – O motivo mais clássico para um barbudo ir até sua barbearia é cuidar da barba apropriadamente, acertando eventuais problemas e buscando um estado melhor para os pelos faciais. Com o massageador de barba, é possível mostrar um outro universo de soluções para o visual.

Estas são apenas algumas possibilidades que os barbeiros podem explorar com os aparelhos. E garanto que, só com uma novidade de certa forma incomum como o massageador, é possível chamar atenção de novos barbudos apenas pela curiosidade.

Sugestão de modelos de massageador para barba em sua barbearia

Conheça esse tipo de Massageador de Barbas

Agora que vimos as possibilidades dos massageadores de barba, que visar alguns modelos que farão toda a diferença no salão? Para complementar o bom tratamento, é importante não esquecer outros aparatos de grande importância na barbearia, como a cadeira de barbeiro, por exemplo.

Atualmente, a melhor marca que trabalha com massageadores para barba é a Oster. Com umas boas décadas de experiência no mercado, a empresa oferece modelos bem equilibrados em qualidade e valores. E mais do que isso: são fáceis de utilizar, precisando de pouca adaptação por parte dos barbeiros.

A massagem facial é uma das melhores formas de garantir novos barbudos, pela facilidade que eles oferecem ao serviço, e pelo relaxamento que os clientes recebem de volta. E com um massageador de barbas, isso fica ainda mais fácil.

Gostou de saber mais sobre a massagem facial? Que tal fazer um teste em sua barbearia? Não deixe de comentar o que achou da experiência, e até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *