Melhorando seu estilo – de seus vinte para seus trinta anos

Olá hoje vamos falar sobre como é possível fazer esta transição de estilo do seus vinte anos para seus trinta anos. Momento que chega para definir um período de auto conhecimento e experiências para uma nova etapa que poderá ser ainda mais desafiadora.

Através de trabalho duro persistente, uma assunção de responsabilidade, e experiência de vida que amadurecemos. tenha certeza que suas roupas reflitam estas mudanças.

Talvez você se casou recentemente, ou teve seu primeiro filho, ou planeja melhorar na sua carreira ou tudo isso junto e mais um pouco. Qualquer uma destas situações pode te sacudir e fazer você pensar sobre onde você esta e onde quer chegar. Seu guarda roupa está adequado para vida e objetivos que você esta almejando? Então qual a melhor hora se não agora para iniciar uma revolução em seu guarda roupas e se vestir adequadamente com a posição que você tanto deseja em sua vida.

4 passos para você fazer esta mudança de estilo de maneira planejada e organizada

Passo 1: O que está te motivando para esta mudança?

a motivação certa para melhorar seu estilo
Pergunte-se, o que esta causando este sentimento repentino de mudança? Pode esta relacionado a algum evento recente? O que de fato tem sido tão relevante em sua vida para ter que assumir um grande passo?

Você pode ter sido promovido subitamente para um cargo gerencial e seus colegas de trabalho agora de trabalho agora respondem a você. Se este for o caso, você vai querer que suas roupas mandem um recado de autoridade e confiança. Você deseja que suas roupas digam que você esta perfeitamente capaz das responsabilidades delegadas a você.

Na maioria dos casos um homem nesta posição não irá trabalhar com um terno. O estilo mais apropriado para ele será algo no meio termo, transacional, como um blazer ou um casaco sport com calças social.

Quando você entender seu próprio “porque”, será mais fácil de montar a imagem que melhor se encaixa neste seu novo estilo e estágio da vida. Agora você já deve saber o que e como deve se vestir para alcançar seu objetivo. Tome o tempo necessário para poder se vestir de acordo com essa mudança. Nesse caso em especial o tempo ainda está a seu favor.

Passo 2: Concentre-se em um único tipo de vestuário por vez

não misture estilos, vá com um de cada vez por momento
Mesmo que você esteja com o limite do cartão já liberado ou até mesmo acabou de receber aquele aumento ou bônus, pode ser tentador comprar tudo o que você pensa que precisa de uma só vez. Esta é a maneira mais rápida de cometer erros e gastar dinheiro de forma desnecessária. Uma estratégia melhor é se focar, escolher muito bem cada peça que vai para seu guarda roupas, elas dizem muito sobre você.

Vamos voltar ao exemplo acima do cara que foi promovido a gerência a pouco e tem seus colegas de trabalho reportando para ele agora. Se ele trocar seu par de tênis por um par de sapatos imediatamente isto já irá melhorar sua aparência pessoal.

Depois disso, ele troca seu jeans por um jeans mais escuro. Este tipo de jeans se encaixa melhor com os sapatos, então este cara continua vestindo jeans para trabalhar porem sua aparência passa a ser mais formal.

Trocas de peças como citadas, podem ainda ser utilizadas com uma grande variedades de outros itens que provavelmente já estão no armário, muitas vezes esquecidos. Fazendo desta forma, você consegue mudar seu guarda-roupas sem estourar o cartão e fazendo as escolhas certas.

Passo 3: Olhe-se no espelho

se olhe no espelho pra saber como pode melhorar seu estilo

Exercite este hábito, sempre que acordar logo pela manhã olhe-se no espelho e repare em tudo em você. Se seu cabelo precisa de um corte, se sua barba se enquadra com seu novo estilo, vá com calma, sabemos que a vida é corrida e que as vezes nem temos o luxo de podermos olhar para nós mesmos. Mas esse é você, então se olhe!

Vista sua roupa e olhe de novo, esta gostando do que vê ou precisa de ir se exercitar um pouco? Avalie-se! Isto irá ajudar na sua auto estima e lhe motivar ainda mais a seguir em frente.

Visite regularmente um cabeleireiro e fique atento aos detalhes, pois eles fazem a diferença, repare se a nuca está bem aparada, você não olha ela com tanta frequência mas ela sempre é vista, sabe aquela taturana que você chama de sobrancelha, ela deve receber sua atenção também, sua barba é o complemento do seu cabelo, de a ela a mesma atenção que da a ele ou mais.

Escolha o corte de barba que mais se encaixe no que você almeja, veja alguns modelos que passam confiança e respeito e estão na moda no nosso artigo Estilos de barba para 2015.

 

Passo 4: Crie sua própria rede de jurados

Peça seus amigos para te ajudar a melhorar seu estilo

Nenhum homem é uma ilha. #fato

Todos nós dependemos de alguma forma de outras pessoas. Logo, para ter sucesso em sua transição, traga aquela pessoas importantes para você abordo, sua esposa, seus amigos e família. Descubra pode lhe ajudar neste processo.

Caso não haja ninguém, o melhor a se fazer e começar a elogiar pessoas ao seu redor como colegas de trabalho, por exemplo. Estas pessoas vão começar a te elogiar de volta, com certeza!

Com esta atitude você ira montar sua reputação como o homem que repara nos detalhes e antes que perceba terá uma torcida olhando para você e te admirando.

 Passo 5: Force situações que faça você se vestir melhor

Force situações inusitadas para melhorar seu estilo!
Mudanças muito raramente ocorre enquanto você esta na sua zona de conforto, então pegue aquele convite de casamento que você não estava querendo ir e confirme sua presença, marque um jantar em um lugar mais pomposo, ajuda você a ganhar pontos com sua esposa, desafie-se a sempre buscar mais.

Mude a roupa de quando você vai na igreja. Sabe aquele restaurante que ela sempre te chamou para ir, então, reserve uma mesa e a convide.

São pequenos compromissos como estes que irão lhe ajudar a entender melhor seu estilo e como adapta-lo em diversas situações.

Concluído, podemos falar sobre vária maneira de você se abordar para uma mudança, mas nada irá acontecer se você não der o primeiro passo.

COMECE A MUDAR AGORA!!

Identifique o seu motivo, foque em um item por vez, monte sua rede de jurados e ache situações para se vestir mais adequadamente com o seu porque. Lembre-se que no final, estamos falando de uma mudança que fará toda a diferença para você! Agora é a hora de enxergar essas mudanças e encarar como um novo desafio para os próximos anos. Temos a certeza de que você fará muito bem em escolher o melhor estilo para você! Até a proxima! 😉

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *