em ,

Melhores Suplementos Alimentar Para Ganho de Músculos

Foto divulgação

Há algum tempo venho pesquisando alguns suplementos para me ajudar no meu projeto físico e eis aqui o que tem dado muito certo para mim e também pode dar para você.

Para que deseja ganhar massa muscular de forma rápida, a combinação de Whey, creatina e BCAA favorece o processo de hipertrofia muscular.

Na verdade esse é o sonho de muitos que ingressam numa academia, ou seja, gerar o ganho de massa magra de forma a crescerem rapidamente.

suplementos alimentares para canho de musculos
Foto divulgação

Grande parte das pessoas assim como eu, sofrem por acharem esse processo ganho de massa demorado demais.

Neste artigo mostraremos como a combinação perfeita de Whey, creatina e BCAA são capazes de fazer você ganhar o máximo de massa em tempo ideal.

Além disso, vou te explicar detalhadamente como funciona essa associação bombástica no corpo.

E que seja ideal para que seus músculos cresçam rapidamente, proporcionando aumento da quantidade de fibras musculares e também recuperação rápida após os treinos.

Combinação perfeita de suplemento alimentar para Ganhar Músculos

Muitas pessoas que começam um treino para obtenção de resultados procuram a suplementação correta para auxiliar no alcance das metas.

Adiante discutiremos como a combinação de Whey Protein, creatina e BCAA – suplementos indicados – poderá ser perfeita para fazer você ganhar massa rapidamente.

Entretanto, devemos ver primeiro como cada uma dessas substâncias atua no corpo em relação à reconstituição das fibras musculares e no auxílio da criação de novos músculos que farão sua constituição física aumentar.

Whey Protein: Proteína de Alto valor Biológico

whey protein
Foto divulgação

O Whey Protein é obtido a partir do soro do leite de vaca, extraído durante a transformação do leite em queijo.

Anteriormente esse elemento era considerado um subproduto da obtenção de laticínios, porém foi identificado como um tipo de proteína com propriedades importantíssimas para a reconstituição muscular.

A função do Whey Protein para praticantes de academia será a de ajudar na rápida recuperação muscular após os treinos.

Permitindo também que essa proteína de alto valor biológico seja transformada em massa magra após treinos anaeróbicos de musculação.

A função da Creatina para os Treinos

creatina
Foto divulgação

Já a creatina é um composto de aminoácidos importantíssimo para a recuperação das fibras musculares.

A Creatina pode ser produzida naturalmente pelo organismo, porém sendo usada como suplemento, poderá aumentar a quantidade de fibras musculares após um período de treino.

Isso é ideal principalmente para quem deseja ganhar musculatura, pois ela transforma a energia útil armazenada através de um processo fosforilado com potencial químico de hidrólise.

Resumidamente, na trilogia Whey, creatina e BCAA ela ajuda na constituição muscular e também na energia necessária para você praticar treinos cada vez mais pesados.

Onde entra o BCAA nesse combo?

bcaa
Foto divulgação

A sigla indica um termo em inglês: Branched Chain Amino Acids que significa aminoácidos de cadeia ramificada.

Esses aminoácidos na verdade são moléculas orgânicas fundamentais para a constituição das fibras musculares.

No suplemento de BCAA, há 3 aminoácidos de cadeia ramificada: a leucina, a isoleucina e a valina.

Esses são usados pelo organismo principalmente na síntese de glutamina e alanina.

Transformando também toda essa linguagem técnica para uma comunicação mais simplificada, esses processos ajudam no sistema imunológico e na energia durante os treinos.

Além disso, o BCAA ajuda a diminuir as dores sentidas após a prática de exercícios. Isso é especialmente importante para quem deseja ganhar massa e acaba aumentando cada vez mais os pesos na academia em função da obtenção de resultados.

A combinação Perfeita

O Whey, creatina e BCAA combinados podem abranger diversos aspectos que ajudam na obtenção dos efeitos perfeitos.

Enquanto o Whey Protein e a creatina podem promover a criação de novas fibras musculares, o BCAA ajudará você a se recuperar dos treinos.

Além disso todos os três elementos podem ser considerados complementares uns com os outros porque:

  • Se unem para promoverem o ganho de massa sustentável;
  • Ajudam a melhorar outras áreas do organismo, graças aos benefícios em separado de cada um;
  • Conseguem fornecer a quantidade perfeita de aminoácidos essenciais, fundamentais para correta recuperação muscular.

Além disso, você ao adquirir um combo que contenha os três suplementos poderá facilitar tanto a preparação de um shake perfeito quanto nos resultados esperados.

Um trio para muitas ocasiões…

whey bcaa creatina
Foto Divulgação

Veja a apartir de agora como funciona o combo Whey Protein, Creatina e BCAA para favorecer ganho de massa.

De forma sucinta, veja como o combo funcionará em seu corpo favorecendo o ganho de massa e a recuperação pós-treino:

#1 – Versatilidade

O Whey Protein na forma de shake pode ser tomado juntamente com suplementação da creatina e o BCAA em 30 minutos antes do treino e; dependendo dos casos, após o treino.

#2 – Máxima absorção

Whey, creatina e BCAA em pó, por exemplo, serão providenciais para o sistema digestivo absorver os suplementos rapidamente.

Pois, na forma em pó o processo de absorção será mais veloz.

#3 – Perfeição

A combinação dos elementos que envolve:

  • Proteínas de alto valor biológico;
  • Aminoácidos essenciais para a recuperação do sistema imunológico;
  • Excelente quantidade de glutamina, aminoácidos que serve de substrato para o sistema imunológico;
  • Creatina para a energia…

Constituem-se em um conjunto perfeito para favorecer o ganho de massa. Além do  mais, você se recuperará melhor após treinos pesados.

Sem falar que o ganho de massa muscular magra será muito mais rápido.

#4 – Proteção

Com whey protein, creatina e BCAA em um único shake, o seu sistema imunológico ficará mais protegido.

Porque sabemos que durante treinos mais pesados nosso corpo também sente uma queda na proteção natural contra vírus e bactérias.

Atenção!

O comum é que o praticante de atividades físicas ou o atleta compre os ingredientes separadamente e prepare o shake antes ou depois dos treinos.

É relevante que compre suplementos do combo do mesmo fabricante e isso explicaremos no próximo tópico.

Whey, creatina e BCAA – todos da mesma marca

O combo, quando é feito pelo mesmo fabricante, contém os elementos do Whey Protein, creatina e BCAA com concentrações que são produzidas já de forma ideal para uso.

Além disso, o shake, por exemplo, será feito de forma que funcione em compatibilidade de elementos e sabores.

Portanto, é recomendável que você, ao comprar Whey, creatina e BCAA procure adquiri-los do mesmo fabricante.

Combos podem lhe ajudar a Economizar!

Se você comprar um combo de um mesmo fabricante de Whey Protein, creatina e BCAA muito provavelmente será possível conseguir um bom desconto.

Se os elementos forem exatamente do mesmo fabricante, o combo será uma constituição compatível que lhe ajudará a formar as doses dos shakes de forma mais facilitada.

Além disso, sabe-se que é possível comprar kits com descontos especiais que lhe permitem economizar bastante para obter os seus resultados esperados.

Com certeza, o fator de possibilidade de economia principalmente com esses suplementos podem ser importantes ainda mais se utilizados por longo prazo.

Mas se liga que para o preço do combo ficar atrativo, muitos vendedores colocam produtos com baixa concentração o que faz que você tenha que comprar mais para ter a quantidade necessária para o treino.

Doses ideais do combo mais poderoso

Whey, creatina e BCAA para resultados excelentes deverá seguir regras de consumo naturalmente.

Isso variará conforme os padrões de dosagem que os produtores usam com os ingredientes ativos. Portanto serão diferentes para cada fornecedor.

Esse é mais um motivo para adquirir o combo de Whey, creatina e BCAA a partir de um mesmo fabricante.

Se você deseja resultados ideais, faça uso das doses recomendadas. Sempre leia as instruções contidas no rótulo. Não deixe de tomar as dosagens com as misturas corretas de seu shake.

Além disso, há horários ideais para tomar que permitem a recuperação muscular e a energização ao praticar seus exercícios físicos.

Não deixe de seguir as instruções dos fabricantes para o uso de seus suplementos.

Variedade de sabores

Os suplementos em pó de Whey, creatina e BCAA podem ser de diversos sabores como baunilha ou chocolate.

Procure o sabor que lhe agrade mais para que você não sofra algum tipo de enjoo por conta do gosto. Além disso, escolha sabores que sejam compatíveis e de preferência iguais.

Proteínas de alta qualidade e Ganho de Massa Magra

suplementos alimentares como usar corretamente
Foto Divulgação

A combinação de Whey, creatina e BCAA com certeza lhe trará resultados mais rápidos.

Porém, os resultados não serão de fato visíveis se você não adotar uma dieta adequada e uma rotina de exercícios que seja promotora do ganho de massa muscular.

Seus treinos precisam ser anaeróbicos, com aumento de pesos de acordo com as instruções de seu treinador físico e de forma gradativa.

Isso será importante para que você não danifique suas articulações ou tenha alguma distensão muscular na tentativa de ganhar massa rapidamente.

Esse combinado de suplementos com certeza fará os resultados serem mais rápidos porém há outros fatores externos que dependerão de seus esforços e também do seu treino.

Sempre procure treinar com um educador físico que possa lhe acompanhar da melhor maneira protegendo sua saúde e bem-estar.

Outros suplementos que são complementares

Maltodextrina

Muitas pessoas acham que não, mas os carboidratos influenciam no crescimento muscular. A maltodextrina é um tipo de carboidrato essencial para fornecer energia durante o treino. Entretanto, quando não consumimos esse nutriente, nosso organismo utiliza proteínas como fonte de energia, diminuindo o ganho muscular. Além disso, o carboidrato aumenta a captação de aminoácidos pelo músculo. Por isso, em uma dieta que tem como objetivo a hipertrofia, o consumo de proteínas deve estar aliado ao de carboidratos, pois é necessária uma quantidade alta de calorias para ganho de massa quando associada ao treino.

Quando tomar maltodextrina?

O consumo adequado de carboidrato é indicado antes, durante e depois do treino, mas é necessário ficar atento ao tipo de carboidrato. A maltodextrina, por exemplo, é uma boa opção para consumir depois do treino, juntamente com um alimento ou suplemento fonte de proteínas, como o whey, albumina ou caseína, já que tem alto índice glicêmico e é absorvida de forma mais rápida pelo organismo, o que favorece a recuperação muscular e retarda a fadiga.

Quando a maltodextrina é consumida juntamente com o whey, logo pós treino, o whey protein é melhor absorvido, além de ajudar a fornecer a energia necessária, evitando que a massa muscular seja perdida.

Contudo, também pode ser consumida no pré-treino, desde que na quantidade adequada. Ela é indicada para atletas e pessoas que não conseguem atingir suas necessidades nutricionais diárias de carboidratos apenas com a alimentação.

ZMA

O ZMA é um complexo à base de zinco, magnésio, aspartato e vitamina B6, nutrientes que estimulam a produção e liberação de testosterona, principal hormônio anabólico, de crescimento. Tanto o zinco quanto o magnésio já mostraram ter ação no aumento de hormônios que estimulam o crescimento muscular. Entretanto, é recomendado que o consumo de ZMA seja combinado com alguma fonte de proteínas, como o whey protein. Muitos se perguntam se não há problema de mulheres consumirem o ZMA, uma vez que o suplemento aciona a testosterona no organismo, um hormônio masculino. Não há problema algum, pois as mulheres também têm esse hormônio no organismo e precisam dele.

Como tomar zma?

Esse suplemento, para ganho de massa muscular, costuma ser encontrado em cápsulas ou comprimidos e a quantidade a ser tomada está especificada na embalagem. O ZMA atua como um complemento de minerais, não excluindo a necessidade de proteínas. Portanto, pode ser combinado com whey protein, por exemplo. O horário de consumo, se antes ou depois do treino, indefere. Isso porque o seu efeito no organismo é crônico, ou seja, precisa ser consumido com frequência para ter resultado.

Fonte: Dicas de Treino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Lenovo E1 é um smartwatch barato e que compete com o Xiaomi Amazfit Bip

Lenovo E1 é um smartwatch barato e que compete com o Xiaomi Amazfit Bip

barba da stanley cup

As melhores barbas dos playoffs das finais da Stanley CUP 2019