Michaelcthulhu: Quando barbudo e arte se unem numa pessoa só!

4.5/5 - (3489 votes)

Se você é um fã de terror e fantasia clássicos, o nome Cthulhu é familiar aí em cima. E se você é fã da cultura pop, e das espadas malucas que existem seus quadrinhos, games, animes e toda sorte de produções do tipo, vai conhecer ainda mais Michaelcthulhu. Você pode achar o cara um loucaço, mas eu duvido muito que você não gostaria de ter um dos vários exemplares que ele fabrica por aí.

Mas quem é esse Michaelcthulhu, e por que ele tem o nome dessa criatura bizarra como nick? Quanto a alcunha eu não faço a mínima ideia, mas que é foda, isso eu tenho certeza. Vamos conhecer um pouco do trabalho desse honrado, e louco, barbudo, bem como ter algumas ideias de como barbas, espadas e arte se misturam em algo único.

Quem é Michaelcthulhu?

Conheça Michaelcthulhu, o ferreiro barbudo

Michael Craughwell, ou o Michaelcthulhu como é  mais conhecido, pode ser considerado um ferreiro moderno. Sabe aqueles caras que parecem ter sido moldados dentro de uma caverna, de tão sujos de carvão que ficavam ao forjar espadas, facas, e outros tantos tipos de armas brancas dos tempos antigos?

Pois então, essa era a função de um ferreiro. Michael segue o arquétipo à risca, inclusive crescendo uma barba cheia que fariam os anões da fantasia medieval clássica orgulhosos.

Mas Michael não é um ferreiro qualquer. Seus trabalhos são inteiramente relacionados a cultura pop: o mestre ferreiro trabalha produzindo réplicas em tamanho real de espadas vindas dos games, das séries de tv, dos quadrinhos, e de qualquer outra mídia que tragam as ideias mais malucas relacionadas às clássicas lâminas.

O apelido Cthulhu em seu nome é um caso à parte. O nome é relacionado ao gigantesco monstro da série de livros do escritor H.P. Lovecraft, com cara de polvo, e responsável por trazer a catástrofe inescapável dos Antigos a Terra.

E sei que a referência pode não ir tão a fundo, mas pensa aí, jovem: um barbudo que usa o nome de Chtulhu, uma criatura com cara de polvo… Isso não te lembra alguma coisa?

Em seu canal do youtube, com o mesmo nome, ele mostra todo o processo de fabricação de seus pedidos, e o uso na prática… E aqui está a parte mais curiosa do seu trabalho. Enquanto outros ferreiros poderiam fazer réplicas mais “amenas”, fáceis de carregar e usar em eventos por aí, Michaelcthulhu não brinca em serviço.

Trazendo a fantasia e a arte para a realidade

As réplicas de Michaelcthulhu são muito reais, inclusive no peso das espadas

As espadas produzidas por Michael não são meras réplicas estéticas. Além da altura igual a fonte original, ele também reproduz o peso original das mesmas. Você ainda duvida? Então olhe no vídeo em que ele reproduz a Buster Sword, do game Final Fantasy VII, como ele precisa manobrar a geringonça sem se cortar, e ainda mostrar o peso da lâmina.

Os trabalhos de Michaelcthulhu demoram em torno de um mês para ficarem prontos. O processo de fabricação leva detalhes como o grau de dificuldade na fabricação da espada; o molde da lâmina, os processos de temperação das lâminas; e por fim, os acabamentos para deixar a espada fiel ao material de origem.

Michaelchutlhu ganhou tanta notoriedade com suas armas, que o cara simplesmente não está recebendo mais pedidos no momento. Segundo sua fan page no facebook, ele já tem pedidos para até o final do ano que vem. Sendo 1 espada por mês, você já pode imaginar o quão requisitado ele está.

Top 4 Espadas que Michaelcthulhu já fez

Esse é uma lista totalmente arbitrária e baseada nos gostos do pessoal da redação da Beard. E também é uma amostra do quão longe a mente do Chtulhu já chegou. Vejamos três sugestões top para acompanhar em seus trabalhos.

1 – A Foice de Hidan (Naruto)

A Foice de Hidan é um dos trabalhos mais loucos de Michaelcthulhu

É, eu falei de espadas, mas elas não são os únicos trabalhos de Michaelchtulhu. Um dos exemplares mais bizarros no acervo do ferreiro barbudo é do vilão do mangá e anime Naruto. A Foice, usada por Hidan para seus rituais macabros, possui essas três lâminas que na teoria parecem leves, mas são pesadíssimas de usar.

2 – Espada Justiceira (Thundercats)

A lendária Espada Justiceira é um dos grandes marcos de Michaelcthulhu

Essa não poderia faltar em nossa lista. Michael recriou perfeitamente a Espada Justiceira, com direito a detalhes em sua guarda, além do lendário símbolo dos Thundercats na base da lâmina. Esta é talvez um de seus exemplares mais leves, mas acho que ninguém é maluco de dançar com ela por aí.

3 – The Great Knife (Silent Hill 2)

A Great Knife é uma espada feita por Michaelcthulhu assustadora

Silent Hill é uma série de games de terror que foi muito famosa nos anos 90 e 2000, com direito a uma adaptação surpreendentemente boa nos cinemas (mas com uma continuação terrível). E um de seus personagens mais icônicos é o Pyramid Head, surgido no segundo game.

Trata-se de um monstro gigantesco, literalmente com uma pirâmide no lugar da cabeça, que anda se arrastando com uma Espada enorme… E se ele chegar em você, é o fim da pior forma possível. Assim como é no game, a Great Knife carregada pelo vilão segue a mesma estética, e Michaelchtulhu ainda foi bem fiel na caracterização tanto do ferrugem da espada, como do personagem.

4 – The Dragonslayer (Berserk)

A monstruosa Dragonslayer é uma das maiores armas que Michaelcthulhu já fez

Jovem, se você não curte animes, mas gosta de Game of Thrones, dê uma chance a Berserk, é simplesmente um dos mangás e animes mais intensos e pesados que você vai ver, e com um excelente roteiro. Este também foi um dos trabalhos mais difíceis de Michaelchtulhu, já que a espada utilizada pelo protagonista do anime, o casca-grossa Guts, é gigantesca.

A Dragonslayer é conseguida pelo protagonista em um ponto avançado da história. E quaisquer detalhes que eu der além disso é um puta spoiler, então somente assista e nos agradeça depois.

Qual o segredo?Ser um cara rústico é o grande segredo do sucesso de Michaelcthulhu

Uma barba digna dos guerreiros e ferreiros antigos, um bom tempo de estudo e técnica, e acima de tudo, criatividade para trazer ao nosso mundo as espadas mais inimagináveis da cultura pop. O mais foda no trabalho de Michael é que ele não se intimida com nenhum desafio, jovem: é só você ver o exemplo da espada do Pyramid’s Head que demos acima.

Então, gostou do trabalho do Michaelcthulhu? Então dá uma olhada na Fan Page dele no facebook, e aprecie seus trabalhos. E se você ficou chateado porque não tem como fazer um pedido devido a demanda absurda de pedidos, não deixe de conferir outros trabalhos interessantes por aí. Um bom exemplo é o Man-at-Arms. Até a próxima!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *