Barba Brava: Estilo de vida para barbudos [ESPECIAL-MARCAS]

Nós já falamos em diversos posts sobre as marcas de produtos para barba que a Beard trabalha sobre a necessidade que seus fundadores tiveram de cuidar melhor dos pelos faciais, e os produtos disponíveis no Brasil não serem suficientes, ou mesmo caros por conta dos custos de importação. Com a Barba Brava não foi muito diferente: suas características de destaque vieram com a imagem que os barbudos carregam junto aos produtos.

Os caras da Barba Brava decidiram explorar seus produtos trazendo todo o potencial sedutor que um homem barbudo é capaz de proporcionar a todos a seu redor. Talvez um cara que não caia em certas estratégias de marketing ache engraçado, mas o fato é que a Barba Brava realmente pode despertar o potencial de galã que os barbudos possuem.

E vamos te mostrar como eles são capazes de tanto.

Como surgiu a Barba Brava?

A Barba Brava é um dos destaques atuais entre os produtos para barba

Boa parte das marcas de produtos para barba vieram do eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já a Barba Brava, fundada pelos sócios Rafael Proença e Marcelo Cabarrão, veio de Curitiba, praticamente no mesmo período que outras marcas surgiram. Desde 2014, Rafael e Marcelo iniciaram suas pesquisas de mercado, visando cobrir uma área que até então não tinha a sua devida atenção.

Inspirados pelas figuras barbudas vistas em canais conhecidos de divulgação de imagens, como Instagram, Pinterest e Tumblr, os fundadores da Barba Brava montaram a imagem que desejavam para seus produtos, lançando sua linha oficialmente em Julho de 2015.

Assim como diversas marcas do setor, a Barba Brava investiu bem no setor de e-commerce e na revenda de produtos em barbearias. Seu crescimento tem sido expressivo nos últimos anos, buscando principalmente mostrar ao cliente todo o seu potencial como barbudo. E isso é refletido em sua linha, na qual veremos a seguir.

A Linha de Produtos

A Barba Brava tem uma linha variada de produtos para barba

A Barba Brava, focada em trazer linhas de produtos que enaltecam a figura do barbudo galã, é uma das mais variadas em relação a sua linha de produtos. Como não existe um único tipo de cara sedutor, assim como não existe um único estilo de barba, suas linhas são adequadas para tipos diferentes de homens.

Vamos conhecer em detalhes as três linhas apresentadas, cada uma contendo shampoo para barba, balm para barba, óleo para barba, e pastas esfoliantes.

Coffee Blend

A linha coffee blend da Barba Brava é ótima para quem gosta de algo mais refinado

Excelente para os barbudos que gostam de trazer um tom sofisticado, formal, típico daqueles caras que curtem uma cafeteria, um pub, ou qualquer outro lugar fechado que esbanje em estilo e sofisticação.

Todos os produtos desta linha apresentam notas de café torrado, noz-moscada e cravo em suas composições. Mesmo sua apresentação dá o tom de clássico que a linha propõe. Se os barbudos quiserem, podem até utilizar seus produtos como parte da decoração, fica top;

Citrus Woods

A linha Citrus Woods é perfeita para os viajantes da Barba Brava

Como o nome sugere, seus aromas cítricos são excelentes para os barbudos que gostam de mostrar seu lado mais atrelado a natureza, ao ar livre e, por que não, a selvageria. Seus aromas puxam para o capim-limão, tea-tree, sândalo e petitgrain, combinando o que tem de melhor na natureza, e com muito estilo.

A linha Citrus é perfeita para os barbudos que não querem deixar os cuidados de lado ao irem acampar, ou curtir uma praia ou mesmo uma piscina. E estes são lugares onde o físico e o visual estão em maior destaque, sem o uso de ternos e outras coisas do tipo. Ou seja, é uma ótima oportunidade para mostrar seu potencial másculo de barbudo.

Fresh Woods

A linha Fresh Woods da Barba Brava é o equilíbrio entre o refinado e o libertador

Se você é um barbudo que está no meio termo dos dois estilos acima, buscando ao mesmo tempo uma sofisticação de ambientes mais formais, e o aventuresco do ar livre, o Fresh Woods é a linha ideal para você. Seus aromas tem notas herbais que tornam tudo mais refrescante: menta, cedro, patchouli, e tea-tree.

É um estilo excelente para os barbudos que apreciam a sedução através da simpatia, com os aromas expandindo esses traços da personalidade. Para regiões com um clima mais quente, eles se tornam um alívio enorme para a barba.

O diferencial da marca

A Barba Brava explora os estilos e particularidades de seus usuários

Além de seus produtos para barbas divididos em linhas, todas explorando o máximo do homem moderno, a Barba Brava também conta com alguns acessórios extras, que só acrescentam a temática e aos cuidados com os pelos faciais como um todo.

Pentes específicos para barbas, além de canecas e cartões de presentes tematizados, são apenas alguns dos complementos a linhas muito bem estruturadas em ideias e propostas. O diferencial da Barba Brava está justamente em não esconder suas intenções em levar o homem a atingir o seu potencial masculino.

E assim como fazemos aqui na Beard, suas figuras barbudas de inspiração permeiam todos os produtos. Ter essa noção de estilo, e mais ainda de autoconfiança, é o que torna a Barba Brava tão intensa.

Por que comprar Barba Brava?

Aproveita as opções da Barba Brava!

Com  a intenção de trazer o potencial de “007” que os barbudos são capazes de mostrar, a Barba Brava se destaca no mercado com suas linhas de produtos de maneira singular.

Cada um dos produtos disponíveis buscam mostrar ao barbudo que ele pode ter bem mais do que um visual bonito e bem cuidado: com o uso correto, ele pode conquistar seus espectadores somente com o contato visual, para não dizer o contato olfativo.

Mostrando a face do homem moderno e sem frescura, a Barba Brava busca trazer o máximo de versatilidade em seus produtos para atender os variados perfis de barbudos. E sendo de fácil acesso aos produtos, um barbudo pode literalmente se transformar através dos produtos.

Achou profundo? Então confira os produtos da Barba Brava na Loja Beard! Com uma boa variedade de produtos e kits disponíveis, é uma ótima oportunidade para os barbudos investirem no visual e trazer todo seu potencial sedutor. Até a próxima!

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *