O que é Monogamish

monogamish

Não importa o seu ponto de vista sobre a monogamia – a favor ou contra – você tem que admitir que nós colocamos uma quantidade louca de importância nisso mesmo que, como espécie, nós somos muito lixo nisso.

Para um acordo monogâmico funcionar, ambos os indivíduos devem ser honestos sobre quem são e o que querem sexualmente. Então, quando as cartas estão todas na mesa, o casal pode negociar um conjunto de limites que funciona.

Casais que estão juntos há décadas, que têm uma família, compartilharam milhares de experiências de vida e se apoiaram mutuamente através de todas as dificuldades da vida, muitas vezes estão dispostos a jogar tudo isso fora porque um deles faz sexo com outra pessoa. Isso não parece fora de sintonia com você?

casal monogamish

Você deixaria seu parceiro se ele estragasse tudo no trabalho e perdesse o emprego? Provavelmente não, mas certamente isso tem muito mais impacto na sua vida do que dormir com outra pessoa.

“Monogamish” foi uma novidade para mim até que comecei a ouvir o podcast Savage Lovecast, criado pelo colunista de relações sexuais Dan Savage. Após isso fui pesquisar e tem até um filme com esse assunto.

O  Urban Dictionary  define que Monogamish é um relacionamento principalmente monogâmico, mas com um pouco de flexibilidade para permitir a realidade de viver neste mundo como um ser humano sensível.

Não é uma palavra para as pessoas que querem dormir sempre que quiserem sem que seu parceiro saiba disso. Monogamish é mais sobre um acordo que permite encontros únicos em determinadas circunstâncias que foram previamente acordadas.

Você está comprometido com uma pessoa – o “monogam”, mas você também pode brincar de tempos em tempos – esse “ish”. “Mas a traição causa dor!” Eu ouço você chorar. Sim, mas trapacear não é o mesmo que fazer sexo com alguém que você vai contar ao seu parceiro e que ele está de acordo.

Não é realmente o ‘sexo com outra pessoa’ que causa todos os problemas, embora isso seja, sem dúvida, parte disso por causa da importância que nossa sociedade atribui ao esfacelamento dos genitais.

A verdadeira dor da trapaça vem das mentiras, da sensação de que você não é digno da verdade, nem de uma discussão sobre a situação que levou seu parceiro a fazer isso com outra pessoa.

monogamish

Monogamish aborda o fato de que muitas pessoas querem ser monogâmicas, mas são de fato humanas e perdidas. Não é um cartão “faça o que você gosta” – respeito e honestidade ainda devem ser a base de qualquer relacionamento.

Há uma variedade de relacionamentos que se enquadram na categoria “não-monogamia”, de poliamor, relacionamentos abertos, swinging e muitas outras categorias intermediárias. Vale a pena notar que os relacionamentos monogâmicos não são todos iguais. Alguns casais negociam termos que incluem “apenas uma noite” ou “quando viajamos”, enquanto outros têm uma política de “não pergunte, não diga”.

Não-monogamia pode significar muitas coisas … geralmente é algo que se concentra mais nas opções sexuais do que nas opções emocionais.

Ele simplesmente procura abordar o fato de que, como sociedade, colocamos um fardo pesado sobre as pessoas para ser algo que elas lutaram para ser desde o surgimento da monogamia, em primeiro lugar.

casal monogamico

Muitos casais monogâmicos acreditam que estar neste acordo lhes permite expressar-se sexualmente, sem mentir ou trapacear. Encontrar um equilíbrio entre estabilidade e excitação é o grande desafio do amor a longo prazo, e esses casais muitas vezes sentem que encontraram uma maneira de ter os dois.

À medida que nossa vida se expande, a face do casamento e da monogamia se expandirá também. O importante não é o que estamos fazendo em nossos relacionamentos, mas estamos na mesma página sobre como queremos que o relacionamento se pareça.

Não, o monogamish não funciona em todos os relacionamentos. Mas nem a monogamia. A honestidade e a confiança no relacionamento, no entanto, são pedras angulares em todo romance bem-sucedido a longo prazo – seja ele monogâmico, monogâmico ou algo totalmente diferente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *