em ,

Valentine’s Day: Espalhe amor hoje mesmo a quem você ama!

Veja algumas ideias para homenagear as musas da sua vida

O Dia de São Valentim… Você deve se lembrar desse dia por conta daquele episódio do Chaves, talvez, ou então já esteja esperto com as inúmeras referências que se fazem ao dia, ainda que não seja uma cultura forte aqui. Ou melhor, não é em Fevereiro, por que o Valentine’s Day do Brasil costuma ser em Junho.

O dia dos namorados dos gringos começou a ganhar um pouco mais de relevância por aqui já tem uns anos. Ainda que não tenha o mesmo peso do que o dia dos namorados em termos de importância e tradições – há quem diga que seja um dos namorados fora  de época – a data fala muito mais sobre o amor em geral.

Esta é uma data para você demonstrar o seu amor e carinho para qualquer pessoa especial em sua vida. Por isso, ao invés de mostrarmos algo mais fofo e especial para os barbudos darem a seus crushes e afins no dia em questão, vamos aproveitar o momento para você durante e dias depois…

… Afinal de contas, o Valentine’s Day de 2018 é plena quarta-feira de cinzas. É bem provável que você nem lembre do dia, ou suas homenageadas também não se lembrem. Enfim, vamos ao que interessa.

Primeiro de tudo, o que é o Valentine’s Day?

O Valentine's Day é uma data muito comemorada lá na gringa

O Dia de São Valentim é conhecido na maior parte do planeta como o “dia mais romântico do mundo”, comemorado no dia 14 de Fevereiro. É uma homenagem ao Santo dito cujo, que foi um mártir santificado pelo papa Gelásio, ainda no século V.

Tanto aqui, como lá fora, a data tem esse caráter de demonstrar o amor de todas as formas, para todos aqueles que ama, e por mais que seja direcionado tanto a amigos e familiares, a real é que o negócio é mesmo para os namorados, namoradas, paixões veladas, peguetes… Enfim, aquele amor comum ao dia dos namorados.

Mas por que a moda aqui não é no mesmo dia, mas sim no dia 12 de Junho? Por um motivo muito simples: João Doria. Não o atual prefeito de São Paulo, mas o pai dele, e um marketeiro de primeira. Doria percebeu que Junho era um mês de desaquecimento das lojas no mês em questão.

O sucesso do Dia das Mães como data comercial inspirou João a tentar uma nova data do tipo. E veja só, 12 de Junho é perto do dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro, e também próximo as festas juninas e julinas. E foi desse jeito que veio o nosso dia dos namorados, deixando o Valentine’s Day para trás…

Não transformando a data em algo comercial

Não faça do seu Valentine's Day uma data comercial

Eu sei que vai ter muita gente torcendo o nariz com a história acima, mas não deixa de ser verdade. Independente desses aspectos, existe toda uma cultura especial nessa data que não podemos deixar de lado  É aqui que os barbudos devem se inspirar para fazer desse dia único, e não resumir a um “presente legal para não deixar passar batido porque todo mundo faz”.

As pessoas que amam de fato não costumam se ater a datas para fazer uma pessoa se sentir amada. Aqui, ganha-se um adendo por ser parte da cultura local, e aí sim dar o seu toque pessoal, que não se resume necessariamente a presentes.

Com essa filosofia ativa definida, vamos ver como você pode fazer o Valentine’s Day delas especial, sem nos prender apenas as namoradas. Afinal de contas, a data não está muito longe para você pensar em algo mais elaborado, e nós te ajudamos nessa como nos últimos anos.

Fazendo o Valentine’s Day especial para…

Mãe

Comemore o Valentine's Day com sua mãe ou a mãe de seus filhos

Mãe é mãe, jovem. E repetir a palavra três vezes aqui é até pouco para você mostrar o seu amor de filho com ela. Não precisa esperar a data específica para mostrar um carinho diferente. Um café da manhã bem feito, aquele passeio que você pode estar devendo para ela, ou ir para um presente há muito desejado faz toda diferença.

Irmã

Irmãs também merecem ser bem homenageadas no Valentine's Day

Irmãs são um caso parecido com as amigas, como veremos abaixo. Cada uma tem uma personalidade, e até uma necessidade diferente de carinho e afeto. Afinal, nem todas curtem essas datas, ou então não são muito ligadas naqueles recadinhos cheios de coisinhas especiais. O melhor, nesse caso, é você fazer aquela pequena sonda, e buscar algo que vai mostrar esse carinho que tem por ela. Nem que seja uma zoeira de leve.

Amigas

O Valentine's Day é para se comemorar com os amigos e amigas

Nós temos poucas ou muitas amigas, mas sempre tem aquela garota que faz parte do seu dia a dia de alguma forma. E sim, homens e mulheres podem ser amigos, jovem. No Valentine’s Day, você pode dar um bom destaque a companhia das jovens destacando as características que elas possuem em maior destaque. E bem, se forem características não muito agradáveis, fazer aquela brincadeira não faz mal.

Aquela companhia…

O Valentine's Day é uma data perfeita para namorar de um jeito especial

E por fim, temos a nossa digníssima, aquela que faz nossos dias e noites mais especiais e intensas. Nem sempre pode ser uma namorada: pode ser sua esposa, ou até aquele rolo em que chove, mas não molha. O importante é que ela te faz feliz de um jeito ainda mais especial, então nada melhor do que aproveitar a data para dar aquela fantasia especial. E não jovem, não é só sexo, se isso te passou pela cabeça.

O Valentine’s Day é um momento perfeito para você dar um pouquinho mais de atenção a suas musas, sem ou com melodrama. É um momento de dar aquele mimo que vai parecer fora de época para algumas, mas que sem dúvidas ninguém nega. Amor, independente da forma compartilhada, sempre é intenso e inspirador. E não se acanhe: mesmo que seja quarta de cinzas e além, você não precisa perder essa chance. Até a próxima!

Valentine’s Day: Espalhe amor hoje mesmo a quem você ama!
5 (100%) 3 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Written by Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

5 elogios para chamar a atenção de um barbudo neste Carnaval!

Pantera Negra: O filme que todos estavam esperando em 2018!