Estilo Militar masculino: como montar um look mais marcante!

5/5 - (2802 votes)

Vamos ser sinceros, jovem: o estilo militar masculino já existe por aí faz um bom tempo. E ao contrário do que o senso comum poderia estabelecer – caras disciplinados, sisudos e com aquele compromisso na pátria -, a moda masculina pode se beneficiar e muito das estampas camufladas, dos coturnos de couro, e de outros detalhes interessantes vistos no exército e suas vertentes.

Dá para utilizar muito bem as ideias vindas dos meios militares no seu visual, desde cores e texturas até ideias de looks completos. Para os barbudos que tem aquela ponta no exército, ou só quem gosta de um detalhe em específicos, vamos trazer algumas sugestões bem chamativas. Você pode, inclusive, combinar com outras peças já disponíveis no guarda-roupa.

Vamos dar uma olhada.

A base do Estilo Militar masculino: a camuflagem e o couro

Existem diversas variantes do Estilo Militar Masculino, escolha a melhor para você!

Se tem uma razão bem específica para o estilo militar masculino ter tanto apreço pelos homens hoje em dia é quanto a indumentária de batalha dos mesmos. Os padrões de camuflagem, mais do que uma vantagem tática, podem imprimir um ótimo valor no visual.

É só observar como as jaquetas militares, com suas estampas camufladas, conseguem ser estilosas sem precisar de muito. Na verdade, é até recomendável que você não utilize tanto camuflado, pra justamente não ser confundido com um soldado, e pior ainda um soldado mal fardado.

Outro aspecto muito comum na moda masculina militar são as peças de couro. Não necessariamente as jaquetas, embora elas entrem no imaginário popular através daqueles casacos da força aérea americana. As peças de couro podem gerar boas combinações com as peças camufladas, se explorarem o conjunto de cores.

Agora que estamos bem a parte do que é essencial para um visual militar masculino, vamos para algumas aplicações bem úteis.

O poder dos casacos, cores e… Dog Tags?

Dog Tags fazem parte do Estilo Militar Masculino tranquilamente

Pode chamar de esteriotipado se quiser, mas os casacos são um utilitário bem interessante na moda militar masculina. Os looks montados a partir dos casacos cheios de bolsos, ou ainda dos trench coats – aqueles sobretudos um pouco mais pesados, utilizados pelos exércitos de alguns países -, chamam uma boa atenção no inverno, mas as melhores combinações vem com as peças adjacentes.

Para começar, uma das características mais chamativas nos trajes militares são as cores neutras nas roupas normais.O mais comum é o branco, e aqui elas podem ser a cor das suas camisetas, das regatas, seja com estampas ou não.Ela tem dá uma abertura maior para os barbudos, com aquele tom mais vivo. O preto também cai muito bem com esses casacos, sugerindo uma postura mais sisuda.

E as dog tags? É um dos melhores acessórios do barbudo que adere o estilo militar. Mais do que um item importante para os soldados, as dog tags são um instrumento de honra e compromisso muito importante entre os soldados. Utilizá-lo desta forma garante aquele equilíbrio entre estilo e personalidade, sem cair nos clichês dessas peças.

Claro, o componente principal continua bem ativo aqui. A barba é o aditivo mais importante aqui. Explore o seu visual favorito, e certamente ele vai ganhar um bom destaque junto a dog tag.

Calça Cargo, Coturnos e pulsos

A Calça Cargo, mesmo com todas as variantes, também é parte do Estilo Militar Masculino

Na parte inferior dos nossos visuais militares, temos duas peças bem interessantes que, por si só, podem compor o estilo militar masculino facilmente: o coturno, e a calça cargo. Os calçados militares possuem o seu misto de elegância e um pouco de estranheza dependendo do contexto em que são utilizados.

Já as calças cargo tem uma função muito mais do que estética. Com seus bolsos na altura da coxa, elas são excelentes para guardar itens de sobrevivência pequenos e de fácil acesso. Estes modelos, mais voltados para os soldados, podem ser facilmente encontrados em lojas de materiais de sobrevivência, porém, tal como o ambiente sugere, deixe-as por lá.

Tanto os coturnos, como as calças cargo, possuem versões menos militarizadas, aplicáveis facilmente nos seus estilos mais casuais, ainda mais no inverno. Enquanto os modelos mais casuais das calças possuem bolsos menos proeminentes, mas ainda nas posições originais, os coturnos possuem canos um pouco mais curtos, com variações de cores mais ao gosto dos usuários.

E melhor ainda: que tal acrescentar acessórios que deixem essas peças com ainda mais em destaque? Quando o sobretudo não está em destaque no conjunto, você pode explorar bem as pulseiras de couro, os cintos, ou mesmo aquelas pulseiras de pano. Elas valorizam as peças inferiores, e com os mesmos padrões de cores, criam uma ótima harmonia.

Os relógios também conseguem um bom destaque com as calças cargo coturnos, mas ganham um destaque especial com outras peças inspiradas no estilo masculino, como a que vamos falar a seguir.

Roupas Sociais militares masculinas, e outros acessórios formais

As roupas sociais do exército pode trazer boas variantes para o Estilo Militar Masculino

Mesmo os militares possuem diversas peças sociais, utilizadas não apenas em festas e cerimônias, como em situações mais formais. Mesmo quando não precisam da farda, elas acabam por aparecer, mesmo que de forma indireta. No caso das roupas sociais militares, temos aquelas camisas com tons mais escuros e esverdeados, com bolsos cargo.

Já as calças são sociais mesmo, sem diferenças aqui. Os barbudos que optam por essa linha de visual militar podem aproveitar bem o potencial de acessórios como relógios, cintos, ou mesmo as carteiras. Sim, mesmo as carteiras, em seus tons mais escuros e de couro, podem acrescentar uma boa dose de estilo aos barbudos.

Ah, e não poderíamos esquecer o principal acessório dos barbudos que procuram looks interessantes com a indumentária militar, em quaisquer uma de suas peças: os óculos escuros. Mais especificamente, os óculos Ray Ban, os mais emblemáticos dentro da temática militar. Versáteis, eles servem tanto para ocasiões mais formais, como informais. E caem no rosto de qualquer barbudo.

Os acessórios acrescentam muito ao estilo militar masculino, jovem. Mesmo que pareçam limitados em sua superfície, o fato é que existem não apenas diversas vertentes militares, como diversos exércitos também. Confuso? Pense no seguinte: diversos países ao redor do planeta possuem indumentárias um pouco diferentes do tradicional. Caso queira estilos únicos, é uma ótima oportunidade para testar tais possibilidades.

 

 

caneca tática-  estilo militar masculino
Compre aqui!

Quer aproveitar esse estilo com mais estilo ainda? Olha essa caneca tática muito legal que a BEARD tem lá na loja virtual!

Gostou das dicas, jovem? Então não deixe de colocar nos comentários quais ideias você gostaria de sugerir para o estilo militar masculino. O que não falta são maneiras interessantes de estilizar algo que poderia ser considerado até formal demais. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *