Rock in Rio: preparando o estilo para o grande festival

4.3/5 - (3457 votes)

O Rock in Rio está perto. Na verdade, já está bem perto para quem esperou para ver suas bandas e artistas internacionais favoritos nos dias 15 a 24 de Setembro. E para os barbudos que gostam de ficar no estilo nestes momentos, é bom se preparar de acordo, principalmente com as novidades imperdíveis deste ano.

Mas vamos explorar as coisas de uma forma diferenciada. Como temos várias bandas fodas chegando no Rio de Janeiro, nada mais interessante aos barbudos do que falarmos de estilos inspirados nestas bandas, certo? Assim você pode ir pronto para curtir suas bandas favoritas.

E fique tranquilo, jovem, pois não vamos fazer aquela chamada clichê com a música tema do Rock in Rio. Você já a conhece, e temos aquele medinho de tomar um processo por violação de direitos autorais… Brincadeira, mas já estamos divagando sobre o assunto.

As Atrações da Rock in Rio

Confira o estilo e algumas das atrações do Rock in Rio

O Rock in Rio é um festival lendário, cheio de atrações internacionais que fizeram história ao longo dos anos. Por um bom tempo, o festival passou alguns anos na Europa, e já há alguns anos ele voltou a velha Cidade do Rock trazendo o melhor não apenas do Rock, como do pop e da música brasileira também.

Para 2017, a coisa não está muito diferente. Atrações como Fergie, Maroon 5, e Justin Timberlake já estão esperadas para os primeiros. Mas como o negócio aqui é Rock, e Rock do Bom, vamos nos concentrar nas atrações dos últimos dias, para os barbudos já se prepararem de acordo.

Aerosmith

O Aerosmith é uma das principais atrações do Rock in Rio

Aos sortudos que conseguiram ingresso para o primeiro dia do segundo fim de semana, meus sinceros parabéns. O Aerosmith já anunciou que está encerrando suas atividades, e sua turnê atual é provavelmente a última. Logo, é bom que os barbudos se preparem para momentos emocionantes.

Quanto ao estilo, você pode explorar duas vertentes: ou o Aerosmith clássico, com aquelas roupas espalhafatosas e cabelos desgrenhados, porém a barba bem feita; ou o Aerosmith moderno, com aquele visual mais “social” sem perder a rebeldia.

Pode ser uma ideia chamativa para o barbudo pegar aquele blazer com uma camisa social aberta e um tanto abarrotada, e os cabelos e barba bem arrumados em seu estilo favorito.

Alice Cooper

Alice Cooper é um clássico no Rock in Rio

Este é para os clássicos e para os bizarros. Alice Cooper é outro clássico do Rock dos anos 70 e 80, e mesmo que hoje em dia ele não tenha a mesma popularidade de seus tempos áureos, o vovô continua muito bem relevante. Se você contar ainda com o estilo Pin Up ou aquelas vertentes Vintages, curtir o Alice Cooper é ainda obrigatório.

Tudo bem que o Alice Cooper não seja barbudo, neste caso perdoamos. Se você quer entrar no clima do show, traga uma boa cartola e explore o seu Van Dyke, garanto que vai dar aquele destaque para o velho rockeiro.

Alter Bridge

Alter Bridge é uma das novidades menos famosas no Rock in Rio

Essa é uma boa banda para aproveitar no dia 22 de Setembro. Tocando no mesmo palco de Bon Jovi, o Alter Bridge já é uma banda com uma boa bagagem por aí, mesmo que também não tenha aquela fama como outros artistas aqui no Brasil. Formada pelos ex-membros do Creed, o Alter Bridge tem aquele estilo de metal um pouco mais melódico, e foda.

Para os barbudos fãs de metal, com o cabelo longo e a barba cheia, não tem muito mistérios aqui. As roupas pretas são suas amigas, e se for social para dar um ar mais soturno, melhor ainda. Só não exagere muito na escuridão para não se isolar no show, não é bem essa ideia.

Guns n’ Roses

O Guns n' Roses volta mais uma vez ao Brasil para o Rock in Rio

Quem diria, não é? Depois de muitos anos, Axl Rose voltaria de dreads, com a voz um pouco mais cansada, mas ainda com a mesma energia dos grandes tempos do Guns n’ Roses. Mesmo que a banda não seja a mesma daqueles tempos, o Hard Rock do velho Axl ainda atrai seus fãs mais fervorosos. E agora com o velho parça de guerra, o guitarrista Slash, a nostalgia é ainda mais garantida.

Você pode seguir o estilo clássico do Guns, com aquela bandana na cabeça e o estilo rockeiro mais clássico. Ou pode ir um pouco mais a fundo nas referências, inclusive se inspirando em caras como o Kid Rock para montar um visual top com a camisa xadrez, por exemplo.

Titãs

O Titãs é uma das grandes atrações nacionais Rock in Rio

Claro que um festival de música internacional não poderia deixar de ter atrações nacionais. E uma das mais clássicas, sem dúvidas, é o Titãs. A banda continua bem na ativa, e mesmo com a saída de Paulo Miklos, o grupo mantém sua base sólida iniciada lá nos anos 80.

Se inspire no Rock brasileiro para acompanhar a clássica banda. Uma referência, caso seja um fã mais assíduo do Titãs, é dar uma conferida no acústico MTV deles nos anos 90. Cada um dos membros tem um estilo bem particular no visual, que pode gerar boas ideias para os barbudos.

Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers e suas maluquices estarão no Rock in Rio

Se tem uma banda que sabe ser estilosa em todos os momentos de sua carreira, é o Red Hot Chili Peppers. Continuando com sua energia intensa nos dias atuais, o Red Hot é uma das bandas mais esperadas deste Rock in Rio, já que faz uns bons anos que eles não dão as caras por aqui.

Escolha uma das fases mais fodas da Red Hot Chili Peppers, para se inspirar nos seus visuais. Do estilo mais maluco de Californication até o estilo retro de Stadium Arcadium, ou para um pouco mais hipster de By the Way, cada álbum do Red Hot Chili Peppers é uma inspiração por si só.

Offspring

O Offspring continua com seu bom Hardcore no Rock in Rio

“Ya, ya, ya, ya ya!”, seguido daquelas guitarras rápidas e a rodinha punk. O offspring já se enveredou em outros estilos, mas o hardcore e o punk estão nas raízes da banda californiana. E quem curte uma boa intensidade desses estilos, sabe como o pessoal é bem empolgado nestas oportunidades. Pergunte a qualquer fã do Dead Fish e eles vão te responder muito bem.

Se você vai para o show do Offspring, o melhor mesmo é ser simples e direto. Barba bem limpa, não se preocupe com o penteado pois você não o terá depois de uma roda punk. Camisa de banda, ou aqueles estilos sem estampa, uma boa pulseira, e tá tudo resolvido.

Eu sei jovem, faltou muitas bandas e artistas top aqui: Nação Zumbi, Bon Jovi, Sepultura e mais outros tantos. A ideia é que você se inspire bem para o Rock in Rio, tanto em estilo como em música, então vá a fundo mesmo, o festival vale muito a pena para ser conferido. Até a próxima, e bom rock para você!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

[ninja_forms id=5]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *