Dia do Rock: Conheça 10 barbudos influentes da música

Quando se pensa num roqueiro, é difícil não imaginar um sujeito cabeludo e barbudo, cheio de estilo, não é mesmo? Então, você sabia que existe o Dia do Rock e que ele é comemorado no dia de hoje!? Instituído no dia 13 de julho, essa data relembra a história de um dos mais ricos gêneros da música e seus ícones.

Muitos desses ícones ostentaram barbas que marcaram suas imagens ao longo da carreira. Por isso, vamos seguir explorar os dois temas: o Dia do Rock e apresentar 10 dos barbudos mais influentes da música. Vamos nessa?

O que é o Dia do Rock e por que ele é comemorado no dia 13 de julho?

No dia 13 de julho de 1985, um gigante evento intitulado Live Aid foi realizado simultaneamente em Londres e na Filadélfia e transmitido para todo mundo.

Com o intuito de combater a fome na Etiópia, o concerto reuniu estrelas como o Queen, Bob Dylan, Phil Collins, Mick Jagger, Black Sabbath, David Bowie, The Who, Dire Straits e foi um marco mundial, recolhendo mais de 60 milhões de dólares.

A ONU, então, decidiu oficializar a data como homenagem ao evento, tornando 13 de julho o Dia Mundial do Rock. No entanto, o dia do Rock só é celebrado em poucos e específicos lugares, como o Brasil.

Ué, por nós, sem problemas, não é mesmo? O brasileiro gosta de festas, de rock e de barbas. Por isso, vamos conhecer 10 dos barbudos mais influentes da música a seguir.

1. Dave Grohl

Dave Grohl é o nosso numero um na lista do dia do rock

Aquele baterista do Nirvana parece tanto com o vocalista do Foo Fighters, não é mesmo? É porque é ele mesmo, só que nas versões sem e com barba!

Homem de frente do Foo Fighters desde 1994, Dave já tem sete discos lançados com sua banda pós-Nirvana e é um sucesso completo desde então.

Seus cabelos longos são marca registrada, mas sempre em uma combinação com uma barba completa e bem aparada, bem rente ao seu rosto.

2. Lemmy Kilmister

Lemmy Kilmister é um barbudo de destaque no dia do rock

O vocalista e baixista da inglesa Motörhead nos deixou há dois anos. Lemmy carregou consigo durante toda a carreira costeletas de carneiro, aquelas que se encontram no bigode, mas deixam o queixo limpo.

Com um estilo que transmitia firmeza, Lemmy manteve esse visual durante 30 anos.

Alçados ao hall da fama do heavy metal, sua banda deve muito a Lemmy, seu chapéu de caubói e sua barba. O fundador e ícone.

3. Jim Morrison

Jim Morrison já teve barba e por isso esta na nossa lista de barbudos do dia do rock

Jim é conhecido por suas duas fases. Primeiro com aquela aparência limpa e brilhante à frente do The Doors.

No entanto, na fase mais obscura de sua carreira, no início dos anos 70, ele exibiu uma barba cheia e bastante espessa que transformou sua imagem.

Muitos dos seus fãs preferem esse segundo momento e um Jim mais visceral com o visual cabeludo e barbudo de um legítimo xamã do rock.

4. George Harrison

George Harrison não podia faltar na nossa lista de dia do rock, ele é um beatle!!

Nossa lista não podia deixar um Beatle de fora quando o assunto é dia do Rock. O mais rebelde deles no quesito barba foi o guitarrista George Harrison.

Em certo momento, com todos os Beatles barbudos, Harrison se destacava pelo tamanho da sua barba, muito maior que a dos companheiros de banda.

Com uma aura espiritual, Harrison manteve seu visual esvoaçante por um bom tempo.

5. Billy Gibbons

Billy Gibbons é um barbudão indiscutível na nossa lista do dia do rock

Ao falar de dia do Rock e barbas, a primeira imagem que vem à cabeça é a do ZZ Top. Aqueles caras do Texas que tocam um rock regado de funk blues e ostentam suas barbas ruivas de quase 1 metro de comprimento.

Quem se sobressai é o guitarrista Billy Gibbons, que combina óculos escuros, um chapéu ou gorro e a sua lendária barba.

Curiosamente, Frank Beard, o baterista da banda, é o único integrante que não usa barba, apenas um bigode. Logo o Beard!

6. James Hetfield

James Hetfield é um barbudo de respeito da lista do dia do rock aqui na beard

O homem de frente do Metallica é como a lua: a cada fase, um tamanho diferente.

Mais comportado recentemente, apenas com aquela barbinha no queixo, Hetfield já estampou os álbuns da banda cada um com um estilo novo.

Já veio com um estilo viking, mais bruto, também na pegada motoqueiro americano, mas sua marca registrada é a barbicha pesada cobrindo parte do pescoço.

7. Serj Tankian

Serj Tankian no dia do rock é indiscutível não é mesmo?

O vocalista do System of a Down tornou sua barba um ícone.

De origem armênia, Serj leva toda a excentricidade dos seus timbres para a barba, variando entre a barbicha fina clássica até um cavanhaque completo e grisalho nos dias de hoje.

O baixista Shavo Odadjian acompanha a barbicha ainda com mais ousadia. Careca, não economiza no tamanho da sua, que precisa até amarrar ou trançar por causa do comprimento.

8. Dan Auerbach

Dan Auerbach está sim no dia do rock marcando presença

Vocalista e o cara da guitarra do duo Black Keys, Dan gosta de manter a pele do rosto bem conservada sob uma barba cheia e muito espessa, destacando seus olhos claros e fundos num visual bem peculiar.

Num combo de visual bem arrumado e barba de forte personalidade, Auerbach ecoa o estilo de sua música através de sua imagem.

9. Freddie Mercury

Freddie Mercury tem um bigode estiloso e marca presença no dia do rock

showman do Queen merece um lugar nessa lista. Mesmo sem uma barba cheia, mas sim com um bigode simples e elegante, Freddie despejava com muita categoria toda a potência de sua voz.

Um ícone que misturava rock e glamour, Freddie representava os bigodudos de uma forma difícil de reproduzir.

10. Lobão

Lobão é nosso representante brasileiro na lista do dia do rock

Não podíamos deixar um brasileiro de fora. O controverso roqueiro, que teve seu auge entre os anos 80 e 90, também usou da barba para marcar seus momentos.

Desde a perda de sua mãe, o dono de hits como “Vida Bandida” e “Me Chama” usa uma barba desalinhada que ganhou traços brancos depois dos seus 50 anos a mil.

O estilo de Lobão remete ao de um filósofo meio pirado, mas fortemente artístico. Assim como sua obra.

[LISTA EXTRA]

Chris Robinson

Lista alternativa ao dia do rock
Chris Robinson – The Black Crowes

Jim James

jim james esta na nossa lista extra do dia do rock
Jim James – My Morning Jacket

Raul Seixas

Raul Seixas na lista do dia rock
Raul Seixas

Uau, são muitas lendas, hein? Cada um com seu toque pessoal e música boa para ouvir, esses barbudos influenciaram de uma forma ou de outra a indústria da música e nossa sociedade, criando uma legião de fãs que celebram o legado do rock no dia 13 de julho.

Diz aí, qual deles é o seu preferido? Ficou interessado no Dia do Rock e já está em busca de festas para curtir? Por que não compartilha esse artigo agora mesmo com seus amigos através das redes sociais!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *