Seja para manutenção do visual ou uma atitude de revolta contra a causa barbuda, barbear-se é uma atitude muito comum para os homens. É um cuidado simples e prático, que demonstra o quanto você se cuida de fato consigo mesmo. E um dos produtos muito pertinentes para dar o toque final perfeito ao visual é o pós-barba.

Isso aí, aquele produto que é parecido com um perfume, protege o seu rosto, deixa o visual ainda mais foda… E que muitas vezes você simplesmente esquece de usar.

Fica tranquilo. Não vou te julgar, até porque temos muitos perfis de homens e de barbudos, cujos pelos faciais crescem em seu ritmo, intensidade e são moldados de maneiras diferentes. Mas é um fato que, para quem gosta ou deseja ter uma barba grande, o pós-barba é essencial para manter os pelos faciais em dia.

Por que o pós barba é importante?

Pós Barba é uma opção essencial para cuidar dos pelos faciais

Para bem ou para mal, cada vez que você se barbeia, está cometendo uma agressão de leve na pele. Logo, sua função é dar esse cuidado a mais para que não se sinta “invadida”. Achou exagero? Ou então você não tem problemas na pele ou na própria barba, a ponto de não precisar do pós-barba? Então vamos te mostrar por que ele é importante. Ao menos para os caras que buscam esse cuidado.

É a proteção básica contra os efeitos do corte

O Pós Barba é uma opção essencial para evitar machucados no rosto

Isso é um fato mesmo que você seja bem cuidadoso com os tratos na barba: você mexe com uma lâmina, um objeto afiado e que pode machucar, de uma maneira superficial e bem incisiva no rosto. Em maior ou menor grau, você vai causar pequenas feridas no rosto, e é aqui que o pós-barba se garante com uma função muito útil.

Qualquer corte, por menor que seja, pode ser a oportunidade perfeita para que microorganismos nocivos invadam o organismo e causem problemas ao seu rosto. Você já viu sobre foliculite e pelos encravados aqui no blog da Beard, e sabe do que estamos falando.

O pós barba é muito importante nesses casos por oferecer uma proteção extra à pele depois dos cuidados com a navalha. Isso se deve aos efeitos hemostáticos e adstringentes: enquanto o primeiro funciona como uma forma de estancar os sangramentos provocados pelos cortes, o segundo esteriliza as feridas, evitando a ação de bactérias. Sim, falar desse jeito parece coisa de comercial de pós barba, mas acredite, é eficiente dessa forma.

Hidrata a pele seca e exposta

Com o Pós Barba, você não terá marcações no rosto

Um dos grandes vilões dos pelos faciais é a pele seca. Com os poros ressecados, fica mais difícil dos folículos capilares no rosto saírem, e essa combinação torna a barba mais quebradiça e com frizz com o passar do tempo. Tá certo que o óleo para barba ajuda a evitar tais problemas, mas a questão é na hora do barbear, que se você perceber, costuma ser tão ou mais frequente do que o óleo.

O pós barba ganha duas funções aqui. Além de dar uma suavizada na pele e hidratá-la, os emolientes presentes na mesma auxiliam na hora de evitar aquela coceira e vermelhidão naturais com o uso de aparelhos para barbear. Como o óleo possui gorduras que podem entupir os poros ainda abertos, o pós barba evita outro problema que poderia vir depois.

É a Higienização básica de qualquer barbudo

O Pós Barba é a opção de higiene para o rosto mais importante para os barbudos

Simples assim. Depois de passar o fio dental, você não escova os dentes? Então, jovem, é a mesma lógica aqui: enquanto o creme de barbear, e a própria lâmina, facilitam o trabalho de manter a barba estilosa, o pós barba finaliza o processo de higienização, garantindo que os cuidados sigam perfeitos depois desse tempinho gasto. Esse é o objetivo das propriedades adstringentes do produto.

Mas só o pós barba não é suficiente para fazer os cuidados valerem, jovem. Aquela dica com a água morna e a água fria tem seu valor justamente por facilitar o trabalho do pós barba: com a água morna, você abre os poros, facilita o seu trabalho na hora de barbear, e deixa a pele desprotegida; com a água fria, fecha os poros, garante sua proteção novamente, e fecha tudo com um bom pós barba.

Deixa seu rosto perfumado

Existem vários tipos de fragrâncias para o Pós Barba

Mais do que importante, essa é uma vantagem para quem usa o pós barba. Se você não usa, aqui vai uma curiosidade interessante: muitas mulheres adoram o aroma do pós barba. E a ideia é intencional mesmo: se pararmos para pensar, esse produto não deixa de ter um aspecto medicinal, já que a proposta é não expor a pele aos agentes microscópicos nocivos.

Com a inclusão de fragrâncias, ele dá esse aspecto mais perfumado, e de quebra ainda evita problemas como acne e fungos. Só nesse aspecto, já é possível escolher um bom pós barba com as fragrâncias de sua preferência, e dar aquele trato no visual antes de sair. Depois pode agradecer a gente quando tiver aquele contatinho no zap sem precisar de tinder, se for essa sua intenção.

Então, qual pós barba escolher?

Existem muitas opções de Pós Barba excelentes na Loja Beard

Com a última informação acima, fica mais fácil pensar. Todo excelente pós barba vai trazer essas propriedades adstringentes, antifúngicas e hemostáticas para o seu rosto, e garantir o visual tão desejado há anos. Ou evitar que sua cara lisa fique desprotegida de imediato. Mas o que vai definir sua preferência, além das qualidades “técnicas”, por assim dizer, é tanto a forma como as fragrâncias presentes nele.

O pós barba pode vir na forma de gel, loção ou spray. Até mesmo a pedra hume pode ter essa função, embora não mantenha os aspectos mais cheirosos que envolvem o produto. E cada uma das apresentações também possui suas fragrâncias que podem incluir notas cítricas, mentoladas, madeiradas, entre outras.

Na Loja Beard, você encontra uma boa variedade de pós barbas, inclusive de marcas que já estão bem alinhadas com os interesses do barbudo moderno em manter um visual incrível e bem cuidado. Não deixe de conferi-las, e garantir uma proteção ainda mais prática para seus pelos faciais. Cuide bem do visual, e até a próxima!

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh