Black Power, Dreads, cabelos crespos… o visual Afro tem ganhado bastante força ultimamente, o que é muito bom para aumentar a diversidade de estilos que muitas vezes eram bem ignorados por aqui. E é claro que as barbas não ficam de fora nestes casos, sendo responsáveis por mudanças incríveis.

Neste artigo, vamos apresentar 7 dicas para manter sua barba bem alinhada com o cabelo Afro. Você terá opções de barbas ainda mais específicas de acordo com seu tipo de rosto, além de abrir novas possibilidades para visuais únicos.

Vamos para a lista?

Dicas e Sugestões para sua Barba Afro

barba estilo afro

1 – Seja paciente para deixar a barba crescer

Independente do tipo de barba escolhida, é importante deixá-la crescer por tempo o suficiente para adotar o estilo que combine com seu cabelo afro. E dependendo do penteado, você pode deixar ambos crescerem em conjunto, mantendo os devidos cuidados para que estejam no tamanho certo para moldar.

O tempo exato pode variar de acordo com seu estilo de vida e mesmo hormônios, mas no geral leva de 3 a 4 semanas para ter um crescimento completo, usando produtos como balms e shampoos para barba.

2 – Quando ela crescer…

aparando barba e cabelo afro

… Você vai precisar de um pouco mais de paciência. Barbas grandes podem coçar às vezes, e se você não tomar cuidado, algumas bactérias podem se instalar e causar mal ao seu rosto. Mesmo que isto possa ocorrer, principalmente no inverno, não desanime.

Quando ela chegar em um ponto ideal, é o momento de colocar em prática seu estilo afro. Quanto ao penteado, atente-se aos detalhes quanto ao processo para conseguir os dreads, black power, e tantos outros. Para a barba, mantenha uma boa aparação, e o uso dos produtos corretos.

3 – Faça o melhor tratamento para ter um ótimo estilo de Barba Afro

estilo de barba Afro

Você pode pedir a ajuda de um barbeiro se preferir para cuidar da barba antes de adequar a barba ao seu visual afro. Mas para problemas como coceiras e outros incômodos na barba, o ideal é procurar por saídas simples para manter um bom crescimento durante e depois de escolher o seu tipo de barba.

Use um bom óleo para barbas em épocas mais frias como a atual, por exemplo, para que a coceira não o leve a criar buracos indesejados na barba.  Além disso o óleo para barba é um excelente hidratante, o que vai te ajudar a deixar sua barba macia e cheirosa. O balm, se já estiver em uso antes, ganha ainda mais importância com os pelos bem crescidos, para oferecer os nutrientes que ela precisa. Quanto a aparação, veja mais adiante.

4 – Não se esqueça do seu tipo de rosto

Mais do que combinar com seu visual afro, o estilo de barba também deve considerar o todo, e isto inclui obviamente o rosto. Uma barba longa, que tenha mais destaque no queixo, por exemplo, não combina bem com um rosto triangular, pois deixa o rosto ainda mais “pontudo”. E se combinar com um cabelo black power, espere por algumas analogias desagradáveis.

Os segredo aqui, antes de definir qualquer estilo de barba, é identificar o seu tipo de rosto. Com esta base, ficará muito mais fácil de definir qual barba pode ser alinhada com o penteado. Deixando os três em harmonia, você terá um visual mais charmoso e bem definindo. Veja os tipos de rosto abaixo, e qual deles é o seu antes de definir o estilo.

5 – Mantenha os Cuidados na Aparação

A aparação da barba é o segredo para combinar com seu visual afro. Para grande parte dos visuais dentro deste grupo, uma barba fina, ou melhor dizendo, não tão volumosa acaba tendo mais harmonia com os penteados e roupas, por não ser o destaque principal no rosto.

Para conseguir uma boa aparação, use produtos adequados, como um bom creme para barbear e navalha, ou caso não queira deixar tão pequena, use uma tesoura própria para barbas e uma máquina para cortar cabelos. Se os pelos faciais estiverem devidamente cuidados, o processo fica muito mais fácil e seguro. E claro, os produtos devem ter uma ótima qualidade.

6 – Teste novos Visuais

visuais afro

Gostou do seu visual afro? A barba e cabelo estão caindo bem, ou ainda não encontrou seu visual? Encontre novas possibilidades: uma das grandes vantagens deste tipo de estilo, senão a principal vantagem, é que a versatilidade e a facilidade em mudar de estilo é ampla, permitindo mudanças bem interessantes.

Se você é do tipo que não fica parado em um único estilo, vai se encontrar bem nos visuais afro. As opções são bem chamativas e interessantes, o que dá a você um poder todo especial de chamar a atenção sem muito esforço. Ou melhor dizendo, colocando seu esforço nos lugares certos.

Dicas Extras para o seu visual Afro

A combinação entre barbas e cabelos afro são bem variadas e amplas. Para mostrar todo este potencial, siga algumas das dicas extras a seguir, para ganhar o verdadeiro destaque onde quer que esteja.

Cabelos encaracolados favorecem bons visuais – baixos ou longos, os fios encaracolados permitem uma gama bem interessante de visuais, principalmente para rostos quadrados e losangulares. Uma barba completa aqui, no estilo por fazer, cria um visual afro excelente.

Valorize o Afro – um dos penteados mais icônicos do visual é o cabelo crespo, que pode ser tanto curto como um black power clássico. Faça um bom cavanhaque para combinar com o visual, ou também use o visual de barba por fazer.

Aposte em Dreads… – Os Dreads são outro tipo de penteado icônico, que combinado com uma barba completa, trazem um visual mais rústico e pesado, que podem ser amplificados caso tenha uma boa estatura. Tente a possibilidade caso queira a sua versão para um visual viking.

As roupas ficam por sua conta – A combinação certa entre cabelo, rosto e barba facilitam outros aspectos do visual, como a roupa. Se deixar tudo nos conformes, qualquer roupa pode cair muito bem. Para saber quais os itens não podem faltar para você, veja este artigo.

Afro

Com essas dicas, seu visual afro estará garantido! E fique ligado, vamos separar algumas dicas para vários outros tipos de visuais e barbas, aguarde para breve. E se você também dicas de visuais com barba e afro, deixe nos comentários, vamos adorar saber. Até a próxima!

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh