Moda Inverno 2018: Ficando um barbudo bem mais estiloso no frio

Chegou rápido, não é jovem? O inverno já chegou e podemos testar várias das possibilidades agora mesmo, já que na estação passada não faltou opção de estilo. Mas o que, de fato, a moda inverno 2018 nos reserva? No geral, esta é uma estação em que o estilo é ainda mais sofisticado, e os barbudos precisam ficar espertos.

Como não costuma deixar de ser, existem algumas tendências bem definidas e até bem estabelecidas, enquanto outras chegam para dar uma sacudida nos caras mais ousados, ou ao menos permitir combinações mais interessantes entre os caras. E dos clássicos aos novos e diferentões, vamos contar tudo o que você como barbudo deseja para o vindouro inverno.

Moda Inverno 2018 – Praticando o melhor do seu estilo

Veja um pouco da moda inverno 2018

Existem algumas tendências que dificilmente vão sair de moda, mas que não a impedem de serem revisitadas e atualizadas sem que a base não fique perdida por aí. Além de algumas delas, vamos mostrar como você pode usar essas peças de formas bem interessantes, e fazer desse inverno tão interessante com moda como foi no ano passado.

Xadrez para todos os lados

O xadrez continua forte na moda inverno 2018

Caras que curtem um bom estilo xadrez dificilmente saem de moda. Eles sabem que seus trajes são versáteis o bastante para qualquer época. Porém, sabemos o quanto um cara que não dá tanta atenção a moda nesse sentido pode ficar meio “tedioso’ por usar os mesmo trajes, certo?

Bem, eles continuam em alta para esse ano, mas um novo padrão, já bem aplicado na Europa, deve embalar bem o estilo para esse ano: o Glen Check, também conhecido como Príncipe de Gales. Basicamente, são padrões aplicados de uma forma mais sutil em blazers, casacos, jaquetas e até calças.

Para ocasiões mais formais, pode ser uma combinar aquela barba cheia e bem cuidada de filósofo com padrões de Gales completos no traje. No mínimo , vai ficar sofisticado.

Sobretudos não são apenas coisa de europeu

Sobretudos são uma novidade bem vinda no Brasil nas tendências de moda inverno 2018

Sobretudos são sempre vistos como peças exageradas para um país tropical como o Brasil, mesmo em regiões mais frias como o sul. Felizmente, essa visão tem diminuído um pouco no inverno, à medida que mais pessoas estão adotando peças como o sobretudo. Que aliás, é uma promessa nas tendências.

Nós sabemos que aqui pode não ser tão frio como no hemisfério norte, mas nada impede que tenhamos nossas próprias versões delas por aqui. Tecidos mais leves, para compor trajes mais casuais, são uma das preferências, enquanto os militares caem como uma luva para quem quer botar banca em ocasiões mais formais.

Peças de Alfaiataria e equilíbrio para todo o visual

Calças de alfaiataria são outro bom destaque na moda inverno 2018 entre os homens

A moda inverno 2018 para os homens tem uma coisa meio diferente com os jeans. Enquanto os anos anteriores os colocavam como a base para o visual dos homens, parece que esse ano a coisa muda um pouco de figura. Eles continuam ali, mas apenas como uma peça mais coringa, para momentos mais específicos e tranquilos do dia a dia. Para ocasiões especiais, calças de alfaiataria pode ser mais interessantes.

A categoria, mais do que adicionar o padrão xadrez que comentamos acima, podem ser ainda mais interessantes quando se trata de montar visuais diferentes; Em uma época que suéteres e casacos serão uma parte constante do seus visuai, calças mais leves como as de alfaiataria vão te garantir aquela facilidade de movimentos e ainda assim ficar bem estiloso.

Joggers é quase moletom, e tão estiloso quanto outras peças

Jaquetas são parte muito importante da moda inverno 2018

Se você acha que as calças de alfaiataria estão muito “populares”, quero dizer, muito faceiras de usar no dia a dia e ainda assim quer ser estiloso, uma boa alternativa para o inverno desse ano são as joggers. Podemos dizer que elas são um meio termo entre as calças de treino de academia e aquelas de moletom em casa, por conta do material mais leve, e um pouco mais elástico. E são bem quentinhas também.

As joggers são opções bem legais para o cara mais casual, e podem ser combinadas bem com blazers, jaquetas e casacos. Adicione um sapato esportivo, e dificilmente vão achar que você tá saindo de casa para comprar pão, ou do treino.

Não que você não possa fazer essas coisas, é claro. Mas com o estilo certo, você vai passar a impressão exata do que deseja nessa moda inverno 2018.

Jaquetas nunca saem de moda

Não deixe de investir em boas opções para moda inverno 2018bem como serem estilosos dificilmente vão deixar as jaquetas de lado para combinar com a barba. E não estão errados: em todas as suas variações, das clássicas bombe até estilos de couro mais tradicionais, a tendência mais esperada por elas são algumas mudanças sutis nas cores.

Cores frias em tons escuros, como o verde, o vinho e outras em padrões mais destacados, são um dos destaques mais esperados nessa moda inverno 2018. Mesmo os casacos que seguem essa linha das jaquetas quanto ao design estão nessa tendência com as cores. É uma boa época para dar aquela variada no visual.

E se você curtiu possibilidades interessantes com essas tendências para moda inverno 2018, também vai gostar de uma outra novidade bem interessante para os barbudos mais interessados em novas possibilidades. Os gorros e cachecóis, que às vezes não são muito levados em conta, mas que são ainda mais versáteis com as peças que mostramos acima. E isso porque não contamos a barba, hein… Teste as alternativas e seja estiloso, jovem! Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *