Por que amamos papais barbudos (e você também deveria)!

Convenhamos: papais barbudos são um sinônimo de charme, sabedoria e amadurecimento. Que barbudete, ou mesmo os barbudos que já pensam na possibilidade dos pequenos, não acha bacana os pais portarem uma senhora barba de respeito? Pode parecer apenas uma opção estética, mas é um fato que os homens com barba chamam muito mais atenção quando chega a paternidade.

Tem dúvidas? Eu sinceramente acho que não, pelo menos quando você topar com um barbudo de mãos dadas com seus pequenos. Mas vamos mostrar alguns motivos nos quais você pode concordar com a gente. E quem, sabe mostrar para o seu namorado que ainda decidiu não adotar a barba, por qualquer razão.

Vejamos os motivos.

Os Papais Barbudos são bem mais interessantesTodos os Papais barbudos são interessantes

Pense na seguinte situação, um exemplo para ilustrar o quão interessante pode ser um pai barbudo: você está em uma daquelas reuniões de pais da escola, que após um tempo dos discursos dos professores, você perde um pouco o fio da meada. Está um pouco mais preocupada com o momento em que vão falar da turma dos seus pequenos.

Eis que um dos pais atrasados entra no recinto, desculpando-se pela falta de horário, e senta um pouco envergonhado em um canto do auditório. A barba, cheia e bem cuidada, acaba chamando atenção até dos mais discretos. E de repente a reunião que só não é mais tediosa por se preocupar com a educação das crianças se torna um pouco mais chamativa.

Veja bem, não estamos falando para você manjar um pai barbudo – isso dá uma baita confusão. Mas o fato é que os homens de barba que aparecem com seus pequenos trazem uma sensibilidade inerente. É aquele contraste de uma aparência aparentemente sisuda com um lado afetivo por seus filhos. Isso, por si só, já é um motivo para os homens mostrarem bem o potencial dos seus pelos faciais.

Mas sério, não manje um pai barbudo na escola. Isso é problemático, de verdade.

Um Pai com Barba passa mais confiança…

Os Papais Barbudos passam muito mais confiança

Barbudos, de forma geral, passam uma boa dose de confiança com seus pelos faciais. Mas um papai barbudo consegue ir um pouco além desse detalhe. Enquanto um solteirão consegue passar mais confiança para si mesmo com os pelos faciais, com aquele espírito aventureiro e cuidadoso, um pai transmite mais segurança para os seus protegidos apenas com os pelos faciais.

Sabe aquela imagem de sabedoria já vista tantas vezes entre filósofos e estudiosos? Então, é o mesmo princípio para com os pais. A diferença é que, enquanto os sábios e estudiosos estão em reflexões com aspectos por vezes intangíveis da vida, os papais barbudos estão ativamente no momento mais desafiador e emocionante dela.

Já pensou nisso? Os pais de barba passam uma imagem muito interessante sobre a autoestima e sabedoria. Por que não tentar?

… E é mais Saudável

Papais Barbudos; são mais saudáveis

Somado a essa imagem de cuidado, estão os próprios cuidados em si. A imagem do barbudo moderno são os pelos faciais bem tratados desde o início do crescimento deles, tratando adequadamente com shampoos, balms, óleos para barbas e outros itens de suma importância.

Além de toda essa dedicação, que aos poucos vem se tornado cada vez mais essencial ao invés da imagem de exagero que era carregado anteriormente, a preocupação com a barba traz vantagens muito boas para a saúde. Entre elas, podemos citar o aumento na autoestima, maior proteção contra doenças respiratórias, proteção da pele contra os raios solares…

Você já consegue imaginar um pai barbudo e saudável por uns bons anos ao lado dos pequenos, certo?

Os pais barbudos são mais carismáticos com os pequenos

 

papais barbudos são mais carismáticos

Esse fato você encontra tanto na ficção como na realidade. O que não falta são exemplos de barbudos que tem o seu destaque com as crianças só pelo fato de possuírem uma barba carismática. Você pode incluir o papai noel aqui se quiser, mas existem outros tantos exemplos que só vamos deixar a referência para você dar uma olhadinha depois.

O interessante nesses casos é que os pequenos são muitas vezes os responsáveis pelos barbudos manterem seus pelos faciais. A visão única deles mostram o quanto um barbudo fica mais bonito com sua barba, ou por ser legal de mexer quando eles estão dormindo… Ou puxar. Não duvide da capacidade das crianças de fazerem traquinagens mesmo com aqueles que consideram mais estilosos.

Mostre como a barba de um pai pode ser especial!

Papais barbudos são muito especiais

Agora que você entende os motivos de acharmos os papais barbudos fodas, que tal você considerar a chance de fazer o futuro papai, ou pai já ativo, de entrar nesse seleto grupo da paternidade com barba? Eu sei que alguns pais já consideram a possibilidade, mas ainda possuem aquelas dúvidas constante.

Por isso, para ajudá-lo a convencer de que as barbas podem ser o aditivo para serem pais ainda melhores, aqui vão algumas sugestões.

  • Mostrar para os filhos como se cuida dos pelos faciais – Mais do que uma atividade legal em conjunto, um pai barbudo que mostra ao seu filho como ele cuida da barba pode ser até um incentivo bacana para o futuro. Pense que, daqui uns bons anos, quando os pelos faciais crescerem, ele pode manter a barba da mesma forma que o pai. E para as barbudetes, observar esse momento é reconfortante.
  • Facilita os carinhos – Sabe aquele pai babão, que brinca com os filhos de uma forma animada? Agora imagine isso: os pais barbudos, com aquele visual bem cheio, dando aqueles carinhos de bebê com a barba? Elas adoram, e por consequência, aumenta a afeição.
  • Elas adoram – Uma barbudete que tenha um companheiro barbudo, e seja um pai responsável, pode ser muito mais feliz. Esse é um grande momento justamente para mostrar o quanto os pelos faciais podem fazer aquela diferença na relação.

Seja você uma barbudete que ainda não tinha noção dessas vantagens, ou um barbudo que estava reticente em manter os pelos faciais, saiba que os papais barbudos são de uma grande animação para os pequenos. Com o tempo, eles crescerão com aquela imagem lendária de um homem com seu visual em dia. Então não deixe de investir em sua barba, e até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *