Acompanhe as tendências de Cortes de cabelo 2018

Quem não quer referências de cortes de cabelo 2018? Com o próximo ano dobrando a esquina, sempre é bom pesquisar referências que vão deixar seu visual fora de série. Nós já temos algumas tendências esperadas para o próximo ano, mas desta vez vamos para algo mais específico.

Tem muitos caras que não estão preocupados com as tendências do “povão”, isto é, aqueles estilos que consagram em ambientes específicos, e depois se espalham de uma forma quase padronizada. Por vezes, os barbudos e cabeludos buscam algumas referências mais diretas, caras ou regiões que fazem bom uso desses visuais, mas que por algum motivo não chegaram no Brasil.

São essas pérolas, ainda não encontradas, que vamos explorar hoje. Vejamos como os cortes de cabelo para os homens no ano que vem podem ser ainda mais interessantes.

Cortes de Cabelo 2018: as ideias que você ainda não viu

Topete para o Lado

O Topete gigante é um dos grandes Cortes de cabelo 2018

Os topetes foram uma forte tendência em 2017, e vão continuar com tudo no ano que vem. Talvez aqui você não tenha visto com tanta frequência, mas esse continua sendo um dos cortes europeus mais utilizados o Velho Continente.

Com tamanhos dos mais variados possíveis, os topetes se destacam não apenas pelo formato em si, mas pela combinação com outros estilos. O Pompadour é um deles, que combina o clássico topetão com algo mais estilizado, como é o caso dos fades, por exemplo.

Se você tem um corte curto, mas não rente a cabeça, pode explorar muito bem os topetes. Tudo o que precisa é uma pomada modeladora, e criatividade. Para o ano que vem, os topetes mais voltados para um dos lados devem vir como vanguarda, e você pode se antecipar bem com a pomada.

O grande César

O Caesar é um dos principais Cortes de cabelo 2018

Já falamos mais diretamente dos fades, mas uma coisa é certa: de todos os visuais para os cortes de cabelo 2018, um dos mais esperados para o ano que vem é o Caesar. Curto, bem raspado nas laterais e democrático, já que combina com qualquer tipo de cabelo, o Caesar foi surpreendentemente bem aceito pelo público.

Uma das vantagens desse visual, além de ser muito simples de fazer, é a possibilidade de criação. Tem muitos caras que sabem aproveitar bem o cabelinho curto do Caesar e dar uma modificada, seja com linhas laterais feitas na navalha, ou aplicar uma boa estilização nas pontas com uma pomada modeladora.

Se quer uma dica para deixar ainda mais pessoal, faça aqueles famosos “espinhos”, ou “choques” como a sua tia engraçadona falava na infância. Quando bem feitos, sem perder a identidade do estilo, tornam o visual ainda mais interessante.

The French Crop

Um dos Cortes de cabelo 2018 mais esperados é o French Crop

Os cortes degradês são um dos grandes destaques do ano que vem, não tem como fugir disso, seja para os cabelos ou para as barbas. E o mais legal desse estilo de penteado é que sempre há espaço para ainda mais opções. Os franceses estão tão espertos nesse ponto que eles decidiram trazer ainda mais particularidades.

O French Crop é uma variação do corte degradê que desenha um cabelo mais oval na parte superior, sem deixar as partes essenciais do estilo fade de lado. As partes degradês ainda estão lá, e podem granhar ainda mais estilo quando as formas das costeletas e das laterais se mantém quadradas.

Da mesma forma que o Caesar, você pode fazer algumas personalizações bem interessantes com o French Crop. Quanto mais curto for o cabelo no topo, mais cirúrgico você pode ser com a pomada. Busque opções de pomadas que permitam essa particularidade.

O Topete Degradê

Explore bem a navalha nos Cortes de cabelo 2018

Parece um pouquinho redundante falar dos degradês como um todo com tantos exemplos anteriores e posteriores, mas é bom ressaltar um dos estilos que não está popular apenas nos cabelos, mas nas barbas também.

O que mais cativa nos penteados degradês esse ano é a técnica precisa e literalmente afiada. Os barbeiros que a fazem precisam ser bem estudados nas técnicas para não fazerem bobagem, e o resultado é um cabelo gradativamente mais cheio no topo.

A criatividade é tamanha, que os cabeludos estão combinando cada vez mais com outros tipos de cortes. O exemplo aí em cima, com o cara de dread e um estilo em contraste em uma das laterais, diz muito sobre como estão sendo direcionados. Pense na ideia jovem, vai fazer muita diferença no ano que vem.

Corte Afro e Navalha

A navalha não vai deixar de aparecer entre os Cortes de cabelo 2018

Por falar nos cortes afro, os donos desses cabelos estilosos vão ganhar ainda mais destaque no próximo ano. Desde o High Fade até a valorização mais estilosa do Black Power, os visuais Afro estão cada vez mais direcionados em termos de estilizações.

Uma das aplicações mais famosas, e que não perde força por nada, é o uso da navalha para personalizar. Veja com o barbeiro algumas opções bacanas de desenhos que podem ser feitos com ela. A franja, as laterais e a parte próxima a nuca têm ganham muito quando todo o restante está bem cuidado.

Outra dica boa, para os caras que dão mais respeito a seus cachos afro, é usar as pomadas modeladoras para criar seus próprios estilos. Eu já falei do fade? Então, ele pode criar algumas peças bem curiosas e ousadas. Teste as possibilidades com seu barbeiro.

Nada escapa do Fade em cortes de cabelo 2018

Os principais Cortes de cabelo 2018 estarão entre os fades

Pois é, falamos praticamente só de fades aqui nessas tendências de cortes de cabelos 2018. Mas tem um bom motivo para isso jovem: atualmente, eles são um dos estilos mais versáteis entre os homens.

Combinar um penteado mais raspado nas laterais, e dar o destaque no topo, em todas os tamanhos, volumes e tipos de cabelos, é uma invenção e tanto. E com a valorização de diversos estilos de penteados, o Fade se torna a porta de entrada para muitos novos entusiastas. O que fica melhor ainda com a barba.

pomadas para ajeitar os cortes de cabelo 2018

E por que falamos das pomadas para cabelos o tempo todo aqui? Simples: ela vai ser sua melhor amiga na hora de modelar o penteado. Os melhores produtos não vão prejudicar seu cabelo, e ainda vão garantir um visual duradouro para qualquer ocasião. Conheça as opções de pomadas para os cortes de cabelo 2018, e até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *