Conheça 10 barbas bizarras que existem pelo mundo

Nem toda barba é estilosa. Muitas vezes, as barbas bizarras tomam de assalto os visuais masculinos de uma forma que você até acaba pensando que o halloween ainda não acabou. E não é só bizarro pela esquisitice: elas podem ser apenas incomuns, ou então seguirem por uma linha que ninguém esperava, e de repente ficarem muito boas.

Você vai encontrar 10 desses exemplos curiosos com a gente. É claro que é possível estilizar da mesma forma se preferir, mas caso ache muito bizarro podemos te dar algumas pequenas referências para adaptar ao seu gosto. Agora chega de falar, vamos mostrar essas barbas bizarras.

10 Barbas Bizarras por aí

1 – O Cavanhaque do Homem Morcego

barbas bizarras

Batman sempre é uma referência para muita coisa por aí, desde a forma como você gasta o seu dinheiro até como lidar com seus medos. E agora ele também influencia na barba: deixe de lado aquele visual mais próximo da meia idade, com a barba por fazer, que apareceu no filme mais recente com o Superman; e mais ainda o visual de cara limpa nos quadrinhos.

O negócio aqui é ter um cavanhaque que faça a homenagem suprema ao Batman, com um legítimo batarangue desenhado na barba. É para deixar o pessoal do Van Dyke no chinelo, não é?

2 – Pac-Man! Ou Come-Come…

Barbas Bizarras

Pac-Man foi um grande game em sua época, revolucionário em vários sentidos e divertido até hoje para quem tem um tempinho. E até hoje ele reúne uma legião de fãs apaixonados ou saudosistas, vai depender de com quem você comenta sobre o jogo.

E o que isso tem a ver com barbas bizarras? Bem, algum fã apaixonado demais decidiu homenagear o Pac-Man de uma forma bem única… desenhando parte do gameplay clássico em sua barba. Dá só uma olhada na figura aí pra entender o que estamos falando.

3 – Quando alguém curte Lovecraft demais.

Barbas Bizarras

H.P. Lovecraft pode ser considerado o avô dos contos e histórias de terror modernas. Se você não o conhece de nome, em algum lugar (caso seja um nerd) já deve ter ouvido falar de Chtullu, uma criatura conhecida pela cara tenebrosa de polvo, e de poderes o suficiente para deixar qualquer um louco.

Mesmo com uma descrição tensa como essa, um barbudo por aí não perdeu a oportunidade de deixar sua barba parecida com tentáculos, que não por acaso também lembra outro personagem do caribe, que você confere um pouco mais abaixo.

4 – Não use sua barba para Guardar comida. É nojento.

Barbas Bizarras

Existem alguns produtos que podem “endurecer” a barba de uma forma parecida com os cabelos, quase engessando os pelos faciais quando eles estão bem compridos. Isso dá margem para várias estilizações bem únicas, e bizarras. Como um porta-comida, por exemplo… Agora sério, não faça isso com sua barba: pode ser engraçado na primeira vez, mas se torna constrangedor, e até nojento. Quem comeria algo vindo da barba assim?

5 – Papai Noel fez a árvore de natal no lugar errado

Barbas Bizarras

Uma das características mais comuns do natal no hemisfério norte são as árvores de natal. Tem quem leve isso tão a sério que as compras de natal, assim como a própria árvore, são compradas com uma boa antecedência, para se preparar para a grande noite…

E tem cara que se empolga tanto com o Natal e com a concepção da árvore que fazem ela na própria barba. Sério, os barbudos com os pelos faciais mais compridos decoram ela toda com penduricalhos, neve de mentira e outros aparatos comuns da árvore de natal. O resultado é engraçado, e bizarro, é claro.

6 – O cabinho do Guarda-Chuva

Barbas Bizarras

Ou a cauda do gato, o que sua imaginação achar mais adequado para essa imagem esquisita de uma barba. O engraçado aqui não é apenas o fato do cara estilizar sua barba de uma forma que lembrasse os dois pontos que comentamos, o que por si só já é um trabalhão se pensarmos no tempo que gastou desenhando direitinho com uma navalha ou barbeador elétrico.

O engraçado é o fato dele pintado a barba de duas cores como se realmente parece um rabo de gato. Os patrões dele devem achar uma graça.

7 – Decore sua barba com flores

Barbas Bizarras

O mundo hoje é bem aberto para vários tipos de visual, e com as barbas não é nem um pouco diferente. Você pode transformá-las num jardim, por exemplo. Sim, isso mesmo, um jardim: o exemplo aí em cima deixa bem claro que enquanto o cara da árvore de natal faz apenas para aproveitar uma data específica, o que enche sua barba cheia de flores consegue aproveitar uma estação inteira. E você preocupado em preparar sua barba para a primavera e para o verão…

8 – Já tivemos o fã de Lovecraft, e agora o de Davy Jones

Barbas Bizarras

Sabe o lance do fã de Lovecraft que decidiu deixar sua barba cheia de tentáculos estilo Chutullu? Pois então, esse jogador de basquete, um pouco mais discreto mas não menos bizarro, decidiu fazer o cavanhaque quase da mesma forma, lembrando não a criatura sugadora de céerebros, mas um outro cara de lula que já deu as barbas por aqui…

Lembra do Davy Jones lá nos posts de barbas do caribe? Pois então, é ele próprio aqui.

9 – O Cosplayer do Primo It

Barbas Bizarras

Essa é uma referência que só o pessoal dos anos 90 vai pegar de cara. A Família Adams era um desenho, filme e uma antiga série de tv de uma família saída diretamente dos contos de terror, ou terrir como costumam chamar esse gênero que mistura o bizarro com o humor. O primo it era literalmente um monte de cabelo e barba que andava sozinho, com um óculos e um chapéu coco para dizer que tinha rosto…

… E algum barbudo engraçadinho decidiu cobrir toda a cara com sua barba longa e prender com um óculos escuro igualzinho o do Primo It.

10 – Uma barba gelada, literalmente

Barbas Bizarras

Outro símbolo do natal muito comum lá no hemisfério norte é a neve e o gelo. Afinal de contas, é inverno por lá. E alguns, muito engraçados ao melhor estilo hue BR, literalmente decoram suas barbas com gelo, que poderiam lembrar fácil um abominável homem das neves. Agora sinceramente eu não recomendo fazer isso, se não quiser uns danos bem feios nos pelos faciais a ponto de ter que abrir mão deles…

Curtiu as barbas bizarras? Deixe aí nos comentários quais delas você curtiu mais, e quais outras você já encontrou por aí. Teremos uma boa lista de barbas para não estilizar. Ou sim caso você esteja indo para uma festa a fantasia, você quem sabe. Até a próxima jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *