Começando 2018 com o pé direito para sua barba!

Deixa eu adivinhar: você fez todos aqueles preparativos de festa no fim de ano, cascou o bico na virada, e agora que está começando 2018 pra valer, bateu aquelas dúvidas, ou talvez inseguranças, de como vai ser o ano, ou ainda de como você vai cuidar da barba, não é? Caso não, ainda sim é um bom momento para dar aquele primeiro passo com estilo.

Os primeiros dias do ano podem ser tanto a “primeira ressaca” como o “primeiro sorriso”, se você entendeu o que quis dizer. E mais do que ambos os motivos, também é a oportunidade de cuidar muito bem da barba, para não esquecer daqueles cuidados e resoluções que definiu no ano passado…

Você não se esqueceu de cuidar da barba, certo?

As festas (e os exageros) para quem está começando 2018

Nada melhor para quem está Começando 2018 do que perder a linha na noite da virada

Para boa parte dos barbudos, a virada de ano sempre é uma grande festa. Pode ser naquela praia badalada dos vários litorais brasileiros, numa casa de veraneio (que pode ser na praia também ou no campo), ou em qualquer bom lugar que você chame de lar para suas festividades.

Mas nem toda virada de ano precise ser nesse tipo de curtição. Para os barbudos geeks, por exemplo, uma grande virada é curtir com os amigos aquelas jogatinas barulhentas de todos os tipos de jogos, sejam os analógicos ou digitais. Quem é do RPG, do Board Game, ou daqueles games online vai saber do que estamos falando.

Assim como existem as festas e os pequenos e emocionantes, também existem os exageros. Eu sei que nem todos os barbudos são adeptos da farra ao nível “Se Beber, Não Case”,mas uma boa parte não se preocupa tanto em estabelecer certos limites na farra

E quando falamos desses limites, se tratam de coisas até bem simples, viu? Por tudo que já conversamos até hoje, sabemos que os barbudos daqui são caras centrados e sábios o bastante para não fazerem besteira.

Enfim, o ponto aqui é eventualmente algum exagero pode ter sido bem cometido na virada de ano. Umas doses a mais daquele engradado de cerveja que você tenha levado para a festa, ou virado a caixa toda; talvez a jogatina tenha ido além da conta, e todos acabaram dormindo na mesa e na cadeira mesmo (e se bobear com as cartas na mão).

Mesmo para quem preferiu algo mais particular no reveillon, é bem possível que o momento da virada tenha sido intenso demais… Você me entendeu, certo… Independente de qualquer exagero cometido, os cuidados que indicamos antes vão ajudá-lo muito bem. Mas tem um ponto bem importante nisso tudo.

E a barba, tá cuidando?

Se você está Começando 2018 meio mole, dê um bom trato na barba, pois vai ajudar

Os mais cuidados jamais esquecem. Os mais engraçadinhos vão falar que não cuidam da barba desde o ano passado, e os mais esquecidos… Bem, estes podem ser incorrigíveis, mas não descuidados. O que importa é que, mesmo que você tenha ido aos seus limites da boa curtição, isso não anula o fato de que vai cuidar bem dos pelos faciais.

A primeira lavada na barba, diferente dos outros dias do ano, costuma ser um tanto tarde no dia. Isto é, se você for daqueles caras que só vão acordar ao meio dia, ou ainda além. Independente da hora, a primeira limpeza nos pelos faciais pode ser ainda mais especial, jovem.

É o grande momento de se olhar no rosto, com aquela cara amassada, talvez umas olheiras e o cabelo bem bagunçado, de que está no momento de literalmente renovar tudo. Tome aquele banho demorado, molhando bem o rosto, a barba e os cabelos.  

Não esqueça do shampoo nessas horas, mesmo que o sono ainda interfira nos pensamentos. Um bom shampoo para barba vai trazer aquele frescor no rosto, o alívio que precisa para dar aquela despedida definitiva do ano passado.

Hidratar os pelos faciais com um bom balm após o banho vai finalizar aquele trato no visual que está tão acostumado, e que pode ter visado com ainda mais intensidade para quem está começando 2018. O mesmo vale para os cabelos, agora devidamente dentro do visual imaginado.

E se eu te conheço bem jovem, é capaz que os produtos para barba que comprou antes da loucura de fim de ano tenham acabado, não é mesmo? Então que tal testar novas possibilidades?

Seguindo um pouquinho naquele clichê do novo ano também é uma grande oportunidade de renovar seus produtos, buscar novas opções de marcas, ou buscar novos produtos dentro da marca que já curte. Teste as possibilidades!

Outras atitudes para quem vai começar bem o ano

Busque boas atitudes se está Começando 2018 de um jeito meio chato

E mais do que cuidar dos pelos faciais, tem todas aquelas atitudes e resoluções que definimos uns dias antes da virada. Para quem está começando 2018 com aquela dor de cabeça de quem curtiu demais, pode ser um tanto difícil até de lembrar dessas promessas. Mas se você nos acompanhou por lá, sabe que não é tão difícil assim por motivos bem simples.

Se você não fez grandes promessas, digo no sentido de algo muito grandioso e longínquo, essas atitudes vão ser fáceis de lembrar, e até de começar. Se foi algo que já estava pensando em fazer há algum tempo, é um bom momento tirar esse dia em que todos estão descansando para fazê-lo de forma sossegada.

Ou, se a mente já estava muito cansada e até perturbada com tantas coisas a se pensar e fazer, o primeiro dia do ano é o  grande para realmente não fazer nada, deitar no canto mais aconchegante de casa, e apreciar a bela visão que está ao seu redor.

Bom 2018, jovem!

 

começando 2018 com o pé direito para sua barba

E assim vamos começar o novo ano, rapaz, com o pé direito. Ou melhor, com os dois pés bem fincados no chão. As festas de fim de ano são um bom momento para deixar tudo para trás, para firmar ainda mais os bons momentos que já acontecem, ou começar as empreitadas que ainda não testou.

Para quem está começando 2018 com ânimo, e até quem não está muito, separe o dia para aquela reflexão profunda, para renovar as energias de outras grandes oportunidades. Se fizer com a paciência e a dedicação com que já faz na barba, por exemplo, com o passar dos tempos o primeiro dia do ano será um como tantos outros, pois você já se dedica de acordo. Aproveite 2018, jovem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *