in ,

Saiba como melhor aproveitar a OKTOBERFEST no Brasil!

Conheça alguns dos destinos, e como se organizar para a maior festa alemã em terras nacionais

Outubro está pertinho…. E para quem é um bom entendedor, a palavra por si só já basta para o que está por vir? O Despertar da Primavera? Pode se você se preocupar um pouco mais com seu visual? O Dia das crianças? Apenas se você não tiver crescido igual o Peter Pan. Outubro é o mês de Oktoberfest no Brasil, jovem! Para quem curte barbas e bastante cerveja, esse é o lugar.

Já falamos do Oktoberfest por aqui. Se você quer saber o básico desse mês especial para os amantes do festival, é só seguir esse link. Dessa vez vamos expandir um pouco o material, falando das particularidades da festa em vários pontos do país, além de se preparar de acordo, e não só com suas roupas. Pense na época como o St. Patrick’s Day, mas não exclusivo apenas em Minas Gerais.

Enfim, já falei muito, vamos ao que interessa.

Quais os melhores lugares para aproveitar o Oktoberfest no Brasil?

O oktoberfest no Brasil é mais conhecido na região sul, mais especificamente em Blumenau, Santa Catarina. Para quem acompanha um pouco o festival, praticamente toda a cidade fica tomada pelo momento, embora as festividades em si só ocorram em uma parte dela. Mas para quem não está com muitos recursos para ir na clássica cidade, ou então deseja novos destinos caso já tenha conhecido Blumenau, aqui vão algumas boas ideias de locais para visitar.

Florianópolis

Florianópolis é o destino para a Oktoberfest no Brasil

A praça Hercílio Cruz, no centro da capital catarinense, é outro local muito popular para se comemorar o Oktoberfest. Durante uma semana, a praça é fechada para o conhecido festival, que na prática é bem parecido com a festa em Blumenau. É uma boa alternativa para quem deseja fazer outros tipos de turismo em uma das melhores cidades do Brasil para se viver .

Santa Cruz do Sul

O Rio Grande do Sul é outro ótimo lugar para a Oktoberfest no Brasil

A região sul como um todo é repleta de cidades que realizam o Oktoberfest. No Rio Grande do Sul, uma das cidades que celebram com mais intensidade o festival é em Santa Cruz do Sul. Realizado desde 1984, a cidade vira um verdadeiro carnaval, tanto com o próprio oktoberfest, como as feiras culturais e diversos outros eventos que rolam na cidade. É ótimo para quem deseja uma experiência ainda mais completa na região.

Rondonópolis

No Mato Grosso, Rondonópolis é o destino para ir a Oktoberfest no Brasil

Quem disse que o Oktoberfest no Brasil é exclusivo da região sul? O Centro-Oeste também é muito ativo com a festividade, e a festa mais famosa por aqui é na cidade de Rondonópolis. O festival por lá ocorre desde 2008, e tem crescido muito bem. A última edição chegou a 10.000 pessoas! Entre as outras particularidades da festa, ela ainda oferece suas próprias canecas para os que desejam levar um pedacinho da cidade para casa.

Olinda

Olinda também é lugar de Oktoberfest no Brasil

Você acredita, jovem? Mas a Oktoberfest na Cidade Velha de Olinda existe desde 1960! Olinda é uma cidade bem famosa por seu carnaval e frevo, mas a Oktoberfest também é muito famosa por lá no fim do mês. E tal como vários outros eventos na região nordeste, o festival por aqui misturando as tradições alemães com a cultura típica da região. Achou foda? Pois se organize, já que é no final de Outubro.

Guaramiranga

A Oktoberfest no nordeste continua na cidade Guaramiranga, no Ceará. Lá, o festival é um pouco mais tardio do que em outros estados, realizado em Novembro. Para quem perdeu a Oktoberfest em todos os outros lugares, pegar esse cantinho no Ceará, que não perde em nada comparado aos outros lugares, é uma oportunidade única.

Outros lugares para conhecer a Oktoberfest

Conheça outros lugares para curtir a Oktoberfest no Brasil

A lista de cidades da Oktoberfest no Brasil vai muito além, jovem. Para não nos estendermos muito, aqui vão algumas outras cidades para você montar seu tour pelos próximos anos.

  • São Paulo
  • Ponta Grossa
  • Rolândia
  • Igrejinha
  • Balneário Camboriú

Se preparando para a festa

Prepare-se para Oktoberfest no Brasil

Tá certo, você já deve estar preparado quanto aos trajes e as opções de cerveja e comidas para aproveitar na Oktoberfest, certo? Mas e se for a primeira que vai viajar? Ou a primeira em que está indo sozinho? É bom se preparar bem para não marcar bobeira.

Para começar, a melhor forma de não ter problemas na Oktoberfest, sendo um festival de vários dias, é se organizar tanto para o que vai levar, como para o que vai trazer da sua cidade escolhida. Dá só uma olhada em como você pode se organizar.

Organizar as malas

O básico de qualquer viagem: roupas, higiene pessoal, equipamentos simples e funcionais… Mas como você provavelmente vai ficar uma semana por lá, o ideal é levar roupas leves, e numa quantidade ideal para que não fique andando por aí com roupas sujas. E o mais importante: Tenha pelo menos uma mala para trazer as canecas e aqueles itens especiais que só tem na Oktoberfest.

Pesquisando valores

Qualquer viagem tem custos um tanto salgados quanto a hospedagem e passagem. Se você busca valores mais em conta para aproveitar suas viagens, em ambos os pontos, as dicas são sites como Skyscanner, Airbnb, Trivago, entre outros desta linha. Vale lembrar que ainda existem outras opções que garantem uns descontos a mais, então vale a pena pesquisar bem. E mais importante, com antecedência.

O mais importante: qual caneca levar?

Não esqueça do principal item na Oktoberfest no Brasil

Se você vai ao Oktoberfest, certamente vai provar algumas boas opções de cervejas alemãs, certo? Logo, ficar por aí pegando copos, taças e canecas de outros lugares não é uma ideia muito eficiente. Entre os itens indispensáveis para viajar para oktoberfest, está justamente uma caneca própria para viagem.

Mas qual caneca levar? Essa questão é até bem simples de responder se você já viu várias imagens do festival por aí. Aquele canecão de chopp, de 565 ml, é a melhor opção para andar pelo festival com segurança que sua bebida não vai cair, e ao mesmo tempo apreciá-la da forma mais rústica e clássica possível.caneca para cerveja

Ou, se você quer pagar de diferentão nessas horas, pode pegar uma caneca tática multifuncional. Afinal de contas, você realmente vai estar em várias ambientes, e ter uma caneca de acordo vai quebrar um galho danado.

E aí, jovem, pronto para a Oktoberfest no Brasil? O que não falta são opções de lugares, preços, e opções para apreciar uma festa tão boa e tradicional para os barbudos mais clássicos. E diga quais lugares você recomenda, para expandirmos ainda mais essa lista. Boas festas, e até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

Saiba como melhor aproveitar a OKTOBERFEST no Brasil!
Avalie este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Rodrigo

Avatar for Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Beard Brasil: Sua barba simplesmente incrível. [Especial-Marcas]

6 motivos para vender produtos de barba e cabelo em barbearias!