Definindo a Linha da barba como um profissional! Aprenda aqui!!

Uma das dificuldades mais comuns para os barbudos que estão começando a aparar seus pelos faciais é com relação a linha da barba. Isso vale tanto para os caras que deixam um visual bem grande, como aqueles que vão até a linha do maxilar.

Não importando o estilo, é bem normal que os iniciantes acabam por ferrar essa linha, criando um estilo assimétrico, e sendo obrigados a correr para um barbeiro. Aparação, por si só, é algo complicado de se fazer por necessitar de uma boa precisão, paciência e até tempo para realizar tudo de forma proveitosa.

E claro que vamos te ajudar nessa jovem, oferecendo todas as dicas necessárias para definir essa linha da barba de uma forma fácil e eficiente. Talvez não igual a um barbeiro pois eles fazem isso o dia inteiro, mas você entendeu a ideia.

Vamos começar os cuidados?

Definindo a Linha da Barba de forma Profissional

A Linha da Barba tem toda uma geometria bem definida

Esse é um aspecto menosprezado pelos barbudos até o momento em que precisam dar um ajuste em seus pelos faciais. A linha da barba, basicamente, costuma ir de uma ponta a outra do maxilar, em um desenho bem claro dessa área do rosto. Contudo, a gente sabe que essa não é uma regra estática por conta dos estilos de barba.

Nós usamos o maxilar apenas como um porto seguro, um meio simples de ajustar os pelos faciais para não causar aquela sensação de estranheza tanto das outras pessoas, como com o próprio barbudo na hora que olhar no espelho.

Para que consiga enxergar essas outras linhas variadas em estilo, deixa eu te mostrar como você define a do maxilar.

  • Ponto A – Logo abaixo do lóbulo da orelha, onde costuma ser o final de sua costeleta.
  • Ponto B – Exatamente o meio do queixo. A profundidade vai variar de acordo com o estilo. Por padrão, vamos definir como aquele ponto mais profundo, perto do gogó.
  • Ponto C – O outro lóbulo da orelha. Sem mais.

Pode parecer um pouco imaginativo pensar nas linhas do rosto desse jeito, mas isso se deve unicamente ao fato de que nossos rostos são bem variados em formas. Variados o suficiente para encontrarmos variações de barbas específicas para cada estilo.

Logo, definir três pontos em comum para todos os rostos facilita encontrar a linha da barba corretamente, inclusive na hora de barbear. Caso ainda esteja em dúvidas sobre esses pontos, coloque o dedo exatamente em cima deles, e pode fazer isso com o rosto levantado.

Achou? Então, só com isso fica fácil saber como aparar a barba, certo? Para tornar esse processo ainda melhor, vamos para um passo a passo simples. A intenção aqui é que você pode usar essas dicas com todos os tipos de visuais, sem distinção. Afinal, com uma linha bem definida, você consegue escolher o tamanho que quiser para a barba.

Passo a Passo para definir a Linha da Barba

  • Após definir os pontos de aparação, como vimos acima, ajuste o aparador cerca de dois dedos abaixo dessa linha imaginária. Dessa forma, você consegue ajustar o tamanho da forma que lhe convir.
  • Caso queira uma barba volumosa, porém não comprida, apare exatamente abaixo do Pomo de Adão, e deixe o volume nessa região crescer com a ajuda de um balm para barba;
  • Para as linhas da maçã do rosto, sempre circule o osso da face, tomando como linha principal as extremidades das narinas.
  • Por fim, para criar um bom alinhamento entre a linha do pescoço e a linha das maçãs do rosto, não esqueça de aparar as extremidades do maxilar. O efeito será de perfeita simetria, mesmo em ângulos e larguras diferentes de rosto para rosto.

Algumas dicas a mais para deixar essa linha da barba perfeita!

Vejamos como definir uma Linha da Barba com os produtos certos

Existem alguns detalhes bem pertinentes para definir a linha da barba de forma coesa e bem prática. Porque convenhamos: é até bem fácil definir a linha da barba. Difícil é fazê-la de forma relativamente convincente sem prática ou mesmo com os pelos faciais estarem em desalinho. Veja só o que precisa.

Pente para barba

Invista num bom pente para ajudar na Linha da Barba

Nunca, de verdade, apare ou faça a barba sem antes penteá-la com um item de acordo. Existe uma infinidade de pentes, ou até escovas, que os barbudos devem utilizar para evitar os fios duplos faciais, e garantir assim um visual seguro para si.

Aparadores de barba

Busque por bons aparadores para a Linha da Barba ficar ótima

Igualmente importantes, os aparadores incluem tanto as giletes de alta qualidade, como navalhas e até mesmo tesouras. Todos eles vão dizer que tipo de barba está procurando para si e para si. Por isso, é bom escolher os itens certos para a aparação, como eles estejam devidamente limpos e afiados. É aqui que você vai definir se vai ao barbeiro ou não.

Espelho de três lados

O espelho de três lados ajuda muito na Linha da Barba

Nem todos os barbudos estarão espertos com as linhas do pescoço, do queixo e das laterais do rosto no começo, o que é perfeitamente normal. Então, caso esteja dedicado a desenvolver bem os pelos faciais, a melhor saída aqui é buscar espelhos de três lados, que vão te ajudar bem nos ângulos, e não dar bobeira em um momento que exige precisão.

Gel para barbear

Não se esqueça do gel para barbear. Assim sua Linha da Barba fica sempre no tamanho ideal

E por fim, o item que vai deixar sua barba perfeitamente alinhada depois de pentear. E mais ainda: o gel para barbear serve como uma forma de manter a barba devidamente segura enquanto passa objetos afiados próximo do pescoço, do olho… Todo cuidado é pouco nessas horas, e o gel para barbear é o que vai oferecer mais segurança.

gel para barba para ajudar a achar a linha da barba perfeita

São poucos, além de passos bem importantes para tomar cuidado, certo? Então não dê mole na hora de definir esses visuais, jovem. A linha da barba vai ser o primeiro aspecto a ser observado pelo público, mesmo que de forma indireta, então cuide bem dessa parte. Até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *